Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estufa caseira

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde, venho mostrar algumas fotos da minha estufa que fiz com base em algumas ideias aqui no fórum.

Aproveitei a bancada que fiz para  a minha Honton R490 e fiz uma caixa por baixo com porta, isolei com fita de alumínio, e coloquei uma lâmpada de 100wt.

Já estive a ver com o termômetro consigo temperaturas de 60 graus na base da caixa, que é o ponto mais longe da lâmpada.

Pelo que li no fórum é a temperatura ideal.

Agora a minha duvida é o seguinte, terei que fazer alguns furos por cima ou não é obrigatório, pois receio que se fizer as temperaturas vão baixar e terei que colocar uma lâmpada mais forte.

IMG_0138.jpg.a121252d800a06df19dfc4e1194e6516.jpg

IMG_0139.jpg.6ee2a4e4fcc06f9e175408a3acaf67c9.jpg

IMG_0140.jpg.e6e500cdcc565959b352a3b7e81d6cb4.jpg

IMG_0141.jpg.8eb9743c3c367238b04c4a7cee24b43f.jpg

Postado

Amigo, o(s) furo(s) é para a saída da umidade. Caso estiver vedada, irá saturar.

Dica: começa com um pequeno furo na parte superior, oposto à lâmpada, e monitora a secagem; se necessário vá aumentando o número de furos.

Postado

Bom dia, fiz 4 furos nas laterais da parte de cima

Pois não queria estar a furar direto para a Honton.

Já esta á 2 horas ligada e continua com a temperatura estável a 63 graus.

Acho que está bem assim.

Postado

Hoje estava a estudar uma forma de colocar mais placas e se possível ao alto.

Foi-me dada a sugestão de colocar um escorredouro de louça e colocava as placas, até que era uma boa ideia, só que pensando bem se calhar ao encaixar em baixo e como só segura em baixo, com o tempo podia correr o risco de empenar um bocado, pois a tendência é inclinar um bocado para o lado.

Foi então que tive a ideia de colocar do mesmo jeito que faço o armazenamento de placas de sucata, penduradas, assim ficam ao alto e mais soltas, sem fazer força para lado nenhum e consigo colocar muito mais placas dentro da estufa.

segue as fotos de como ficou.

Com mais placas dentro a temperatura aumenta, com 5 placas chega aos 75º mas acho que mesmo assim é muito aceitável essa temperatura.

digam lá vossa opinião.

IMG_0162.jpg.378fab4d219b26042d1d59123afc66c5.jpg

IMG_0163.jpg.dd80d715609ef21ebfa331549ebcf809.jpg

• 8 meses depois...
Postado

Boas, acho que 72ºC é uma temperatura boa , mas podes experimentar a ventoinha, de preferência com regulador, assim poderias aumentar e diminuir a velocidade e verificar como a estufa se ia comportar.

Se fizeres isso depois deixa feedback.

Postado

Boa tarde. Eu acabei adquirindo uma estufa com termostato, dessas que se usa em consultório dentário. Pintou a oportunidade de comprar super barata, só R$ 160,00. Super conservada e funcionando perfeitamente. Ficou com uma aparência bem profissional aqui na assistência técnica. Essa que tinha comentado doei para uma amigo. Mas obrigado pela atenção.

Minha "nova" estufa:

Minha_estufa.jpg.118a72f61eb4e5200fc22492ab6a1a83.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...