Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

itautec w7435

Avalie este tópico:

ericoroberto

Posts em destaque

boa noite pessoal, to com um note w7435 itautec MB DAOSW9MB6E0 REV:E que esta o seguinte

19v ok

5v ok

3,3v ok

ao ligar a fonte sem bateria, acende o led verde na MB, pressionando power pisca o led vermelho a cada 4 ou 5 segundos

e as outras fontes de voltagens menores acompanham o ciclo aparecendo e sumindo

retirei processador e memoria e ela continua a mesma coisa

verifiquei curtos nas linhas de alimentação e nada

com a bateria o sintoma e o mesmo so que o led verde fica vermelho indicando carga da bateria

alguem tem alguma sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo tech.work, obrigado pela ajuda, então a chave power ta ok , ele começa a ligar e desligar apos apertar a chave

e se segurar ela direto, o note para o ciclo liga/desliga.

eu andei fuçando a net e não tem muita referencia sobre este modelo, inclusive aqui no forun tambem não

me parece que esta MB e muito problematica o proc e um i3

e sobre esquema da MB ta dificil de conseguir, valeu...

Link para o comentário

Aprentemente você tem curto nas fontes secundárias, só que antes sair medindo aconselho regravar a BIOS, em muitos casos resolve, fazer um ME nos chipsets (PN e PS) se não obter resultados ai sim baixar o esquema elétrico e verificar as tensões nos indutores de cada fonte secundária a intenção é encontrar quem está com funcionamento incorreto e analisar o circuito dela com fonte assimétrica.

Link para o comentário

beleza Romero Pedro. uma informação do dono e que ele esquentava muito e desligava antes de não ligar mais

verifiquei o cooler e ele nao funciona com alimentação direta, encomendei a bios, deve chegar a semana que vem

enquanto isso vou checar mais a fundo o circuito de alimentação.

e muito estranho este ciclo l/d, realmente sugere excesso de consumo em alguma fonte secundaria

e a placa tem o mesmo sintoma sem o proc. e sem memo. 

Link para o comentário

rcamilo teste o cooler fora da placa mae, eu troquei a bios e não resolveu, se o cooler nao funcionar e provavel que tenha que trocar ou fazer reball no chip, pois o cliente disse que antes de dar este defeito ele aquecia muito e o cooler do note esta queimado

devolvi o note a dois dias atras

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ó o esquema ai camilo, to na luta com um desse ai tambem rsrs.
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

estou com o mesmo problema aqui é o modelo sw9/w7430 , aperto o botão power ele da uma girada no coler e para e fica assim ja troquei o nectokin mais fico do mesmo jeito , troquei o processador e nada , ja não sie mais o que faço , ja faz uns dois meses que ta comigo , não acredito que não vou resolver esse problema , notei uma coisa parece que tem curto nos capacitores acima do processador os 2 eletroliticos ai e em volta  do  processador ,quando tiro o processador do soquete . os capacitores ficam normais o que pode ser isso ? vou colocar uma foto ai blz , eu trquei esses dosi ai em cima ok.

P1070760.jpg.b6bcd11d3d3875e663fc5ecc3378a4c7.jpg

Link para o comentário

eu acredito que seja curto na placa ou perto do conector da bateria, onde a corrente é maior ou perto do conector do cooler, devido ao aquecimento citado. vale lembrar que tem muita coisa ai que vai medir curto perto do processador por causa dos indutores. mas vc deve achar algum dos fet ( que tem 4 perninhas de cada lado e de um lado são todas ligadas no mesmo ponto) em curto. vai ter que sair medindo eles. pra ganhar tempo, comece olhando com uma lente se algum deles ta com uma cor alterada.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Isso esta parecendo chip i/o pois peguei um aparelho que estava assim antes troquei tbm o u36, so que agora ao formatar quando entra na segunda tela, ele reinicia. Notei que o processador esta esquentando muito e o vcore esta um pouco alterado, vou adaptar capacitores para substituir o nec tokin pois desconfio dele.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Re:itautec w7435

« Resposta #11 Online: 14 de Março de 2013, 10:05 »

sobre o problema de vcs, essa placa provavelmente se for igual a que eu teho aki,vem com um capacitor NECTOKIN  em baixo do cpu" do outro lado da mb" ai tem que trocar ele por  4 de 300.tem mts tutos no forum de como fazer isso,e provavelmente ele irá ligar normalmente.

Boa tarde onde consigo os capacitores de 300 alguem poderia me ajudar

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...