Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hitechx64

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre hitechx64

  • Data de Nascimento 18/07/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Muriae

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de hitechx64

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Primeiro voce instala os softwares com os drivers, abre o programa e tenha o cuidado de colocar o chip na posicao correta como indica no diagrama ao lado no led vermelho. Depois clica em read e aguarde, é normal congelar a tela se mecher o mouse ou teclado, porem o led tem que estar piscando na hora da leitura. depois de terminado vai aparecer o codigo exadecimal que copiou e basta salvar, eu salvo sempre como .bin, caso queira abrir um arquivo para gravar na eeprom basta clicar em load e achar o arquivo que quer gravar, depois de selecionado marque bin, clique em select e selecione a marca e o chip da nomeclatura que aparece no chip fisico tipo winbond macronix e selecione o codigo tipo 25q32 e o corpo tipo soic ou dip e para finalizar clique em prog para programar. Travar é normal desde que o led fique piscando. demora um pouco mesmo. espero que te ajude.
  2. Cabo flet partido, retire a malha somente na região movel e puxe fio por fio, um deles ou 2 estará partido. Isso é um padrao de varredura grafica, sua tela nao esta com defeito.
  3. Em bancada resolvi uma DAOAX2MB6FO REV:F que apresentava o mesmo defeito, nada fazia sentido, mas esta placa possuia video dedicado. u24 bga 216-0774207, fiz rebaling e voltou a funcionar normal, mas ate chegar nele ja havia revirado a placa toda, nem a troca da bios resolveu. se vc ja tiver feito esses testes padroes e nada resolveu tenta fazer isso.
  4. Amigo, a solucao deste defeito foi substituir o Nec Tokin (Capacitor que fica debaixo do processador) coloquei 4 capacitores de 330 smd e esta funcionando ate hoje...
  5. Peguei um assim que era o chip i/o em curto, ele ligava e 3 segundos depois desligava.
  6. mesmo que o carregador esteja funcionando eu trocaria so para ver se carrega, caso segura pelo menos 40 minutos de carga eu regravaria a bios.
  7. e complicado, trabalhamos duro demais para alguem querer dificultar mais, o problema e oque o proximo tecnico vai dizer do seu servico quando pegar o note cheio de trilhas rompidas, eu colocaria o chip no lugar e colaria ele, talvez e isso que aconteceu.
  8. um capacitor e igual a uma mulher falsa, devemos tirar do ambiente para saber as reais intencoes. mesmo o menor dos componentes.
  9. Realmente deu certo aqui tbm, parece ser algum tipo de defeito de fabrica ou simples concidencia?
  10. vc testou essa bateria em outro aparelho? talvez a bateria esteja ruim. Ja comprei muitas baterias que vieram ruim no mercado livre e revirei a placa desnecessariamente.
  11. a bios deve esta corrompida, tente gravar em outra bios se tiver a mesma na sucata.
  12. 3 meses de garantia ja e suficiente. Vc estara dentro da lei e caso de defeito depois da garantia vc concerta e cobra orcamento caso ache necessario. fica a dica
  13. Eu arriscaria dar um calor no chipset, mas antes ligar pressionando o chip para o caso de mal contato. tem tbm o caso do componente que chaveia (componente de 5 pinos proximo ao conector do cabo flat de video localizado na placa mae).
  14. Tente usar Memoria de frequencia diferente para testar.
  15. a primeira vez que fiz bga o chip saia todo cheio de bolhas ate que um dia apos ter desistido de fazer bga li em um site que tinha que desumidificar a placa... mandei ver e realmente e muito importante desumidificar a placa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...