Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hitechx64

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que hitechx64 publicou

  1. Primeiro voce instala os softwares com os drivers, abre o programa e tenha o cuidado de colocar o chip na posicao correta como indica no diagrama ao lado no led vermelho. Depois clica em read e aguarde, é normal congelar a tela se mecher o mouse ou teclado, porem o led tem que estar piscando na hora da leitura. depois de terminado vai aparecer o codigo exadecimal que copiou e basta salvar, eu salvo sempre como .bin, caso queira abrir um arquivo para gravar na eeprom basta clicar em load e achar o arquivo que quer gravar, depois de selecionado marque bin, clique em select e selecione a marca e o chip da nomeclatura que aparece no chip fisico tipo winbond macronix e selecione o codigo tipo 25q32 e o corpo tipo soic ou dip e para finalizar clique em prog para programar. Travar é normal desde que o led fique piscando. demora um pouco mesmo. espero que te ajude.
  2. Cabo flet partido, retire a malha somente na região movel e puxe fio por fio, um deles ou 2 estará partido. Isso é um padrao de varredura grafica, sua tela nao esta com defeito.
  3. Em bancada resolvi uma DAOAX2MB6FO REV:F que apresentava o mesmo defeito, nada fazia sentido, mas esta placa possuia video dedicado. u24 bga 216-0774207, fiz rebaling e voltou a funcionar normal, mas ate chegar nele ja havia revirado a placa toda, nem a troca da bios resolveu. se vc ja tiver feito esses testes padroes e nada resolveu tenta fazer isso.
  4. Amigo, a solucao deste defeito foi substituir o Nec Tokin (Capacitor que fica debaixo do processador) coloquei 4 capacitores de 330 smd e esta funcionando ate hoje...
  5. Peguei um assim que era o chip i/o em curto, ele ligava e 3 segundos depois desligava.
  6. mesmo que o carregador esteja funcionando eu trocaria so para ver se carrega, caso segura pelo menos 40 minutos de carga eu regravaria a bios.
  7. e complicado, trabalhamos duro demais para alguem querer dificultar mais, o problema e oque o proximo tecnico vai dizer do seu servico quando pegar o note cheio de trilhas rompidas, eu colocaria o chip no lugar e colaria ele, talvez e isso que aconteceu.
  8. um capacitor e igual a uma mulher falsa, devemos tirar do ambiente para saber as reais intencoes. mesmo o menor dos componentes.
  9. Realmente deu certo aqui tbm, parece ser algum tipo de defeito de fabrica ou simples concidencia?
  10. vc testou essa bateria em outro aparelho? talvez a bateria esteja ruim. Ja comprei muitas baterias que vieram ruim no mercado livre e revirei a placa desnecessariamente.
  11. a bios deve esta corrompida, tente gravar em outra bios se tiver a mesma na sucata.
  12. 3 meses de garantia ja e suficiente. Vc estara dentro da lei e caso de defeito depois da garantia vc concerta e cobra orcamento caso ache necessario. fica a dica
  13. Eu arriscaria dar um calor no chipset, mas antes ligar pressionando o chip para o caso de mal contato. tem tbm o caso do componente que chaveia (componente de 5 pinos proximo ao conector do cabo flat de video localizado na placa mae).
  14. Tente usar Memoria de frequencia diferente para testar.
  15. a primeira vez que fiz bga o chip saia todo cheio de bolhas ate que um dia apos ter desistido de fazer bga li em um site que tinha que desumidificar a placa... mandei ver e realmente e muito importante desumidificar a placa.
  16. peguei um notebook dell com placa de video removivel que usa esse chip, encomendei um novo e tbm estava em curto aparentemente, troquei e continuou a nao dar imagem, fui removendo os capacitores em volta e ate que achei o cara problematico. deixei rolar e ate hoje o cara me agradece na rua. Isso me encomoda ate hoje pq odeio coisas em curto.
  17. Verifique por curtos nas portas usb, capacitores, transistores e mosfets. caso nao tenha da um calor no chip sul ou ligue pressionando um pouco. Se ligar faz um reballing que vai dar certo.
  18. resoldei o soquete do processador e resolveu parcialmente pq passou 3 meses o note esta aqui denovo, dei calor e funcionou, mas ja peguei desse aparelho que era apenas a memoria com frequencia incompativel.
  19. Eu raspo bem a parte onde vou soldar e uso ferro de 40W, coloco um pouco de solda nos dois e soldo, coloco no congelador para resfriar rapido pq se ficar quente por muito tempo estraga a bateria 3v.
  20. observe se o processador esta esquentando muito, pode ser o nec tokin 0D108
  21. Eu ja peguei um aparelho desse que nao reconhecia algumas teclas, atualizei a bios e voltou a funcionar.
  22. Notifico 3 vezes ao cliente por escrito, apresento o prazo de 3 dias e caso ele nao pegue depois da notificacao espero 1 mes com o aparelho por precaucao pois o cliente costuma vir todo aplumado querendo encrenca, entao chego com o aparelho dele arrumado, cobro o servico e a maioria nao tem o dinheiro, so ai entao eu o vendo para cobrir o prejuizo. Esses clientes vao para uma lista negra. Alguns casos em que o cliente da um sinal para compra da peca e cobro um pouco a mais, entrego o aparelho na casa dele mediante a uma nota assinada como garantia, tenho muitas notas aqui, mas o prejuizo fica apenas parcialmente na mao de obra. e claro que o lucro e muito superior ao prejuizo mas sao os ossos do oficio meu amigo.
  23. Um curso de eletronica realmente lhe ajudaria muito, porem se vc quiser somente saber essa parte, apenas com diagrama ficara facil vc analizar nao somente o vcore e pwm, mas o circuito todo.
  24. Isso esta parecendo chip i/o pois peguei um aparelho que estava assim antes troquei tbm o u36, so que agora ao formatar quando entra na segunda tela, ele reinicia. Notei que o processador esta esquentando muito e o vcore esta um pouco alterado, vou adaptar capacitores para substituir o nec tokin pois desconfio dele.
  25. Amigo estou apanhando dessa placa. Sou brasileiro e nao desisto pq consegui fazer ligar trocando o i/o e o pu36, porem notei que o processador esta esquentando bastante e reinicia toda hora na segunda parte da formatacao. Esta discartado processador e memoria ruim. Ja estou com a cabeca fervendo e amanha continuo e posto oque que deu.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...