Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corona v4 3rl com 0101 secundário.

Avalie este tópico:

spk

Posts em destaque

Fala pessoal!

Um pouco afastado do fórum por conta do nascimento da minha fiotinha :D

Enfim, voltando as buchas..

Placa corona v4, 3rl, com secundário 0101.

Alguém já pegou esse defeito?

O console estava com rgh, e funcionou por um tempo. Diz o cliente que parou a força numa chuva e puuuuf, voltou com esse probleminha.

Já vi por ai que poderia ser o U4B3, já o substituí e continuou na mesma.

Nota a cgpu está aquecendo, aparentemente não está morta.

É apenas o primeiro que estou olhando :D

Bom-dia a todos e qualquer ajuda é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Bem vindo de volta ao forum, e parabens pela fiotinha.

Alguns dizem q esse defeito é memória ou CGPU.. mas todos que peguei aqui na assistência foi SB com defeito.

Link para o comentário

Eu começaria por trocar a KSB, por ser mais fácil e menos stress a placa. Depois sim partiria para gpu.

Ontem, aqui eu recebi um xbox de um lojista, que dava o erro 0003 que todos sabem vamos no xgpu de primeira. Como não sou bobo nem nada, troquei  ksb e voltou a vida de novo. Teste vai teste vem, e pimba queima o dito cujo de novo. Então ae sim troquei a gpu e o ksb nçao queimou mais. Logico que ficou em rgh, mais o caminho é esse.  Aqui sempre procuro ir eliminando os mais fáceis, pois ir na gpu de cara se você não tem a manha e ainda maquina não eh aquelas coisas tem q ter cuidado

Abraço

Link para o comentário

Resolvi vários casos onde havia oxidação nos capacitores smd ao redor das memorias. Outros com ressolda das memórias ou substituição.

Depois normalmente reball do XGPU. Não lembro de ter consertado nenhum com troca de SB...

O complicado é que em alguns casos só o fato de efetuar a troca do SB pode acabar fazendo um ME no XGPU ou memorias e a placa voltar a funcionar , mas depois de um tempo em testes dar o defeito novamente. Então é bom ter cuidado , sempre faço testes por aqui deixando ligado o console por algumas horas , depois deixo esfriar bastante e testo novamente. Ou deixo para testar no dia seguinte.

Link para o comentário

Agradecido a todos pelas respostas!

Vou dar uma olhada em tudo, tendo como base as dicas.

@jokerbrazil, sim sim... ME é foguete mesmo, concordo plenamente.

Não tenho mais máquina para fazer o reball... logo é torcer para que seja algum cap ou coisa do gênero.

Bom-dia a todos! ah, e mais tarde volto com mais buchas! hahahahaha

Link para o comentário

@jokerbrazil, AAAAAAAAAGRADECIDO!

Fui dar uma inspecionada nas memórias e heis que achei 2 capacitores completamente oxidados... o infeliz que tentou glixar esse console quis economizar num postfix e utilizou resina para manter o fio encostado na esfera.. e acidentamente pingou resina em 2 caps, C5F5 e C6F4!

Vou trocá-los e volto com a resposta :)

Verdinha devidamente entregue já... indiferente do resultado!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...