Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reflow e Reball

Avalie este tópico:

inovetec

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal

Bom galera to tendo problema com Xbox 360 branco , creio que seja um dos primeiros, ele esta apresentando o 3 RL e como ja tenho outro esse vo utilizar para aprender.

Gostaria de saber os procedimentos para fazer o reflow e a reball nos chip do xbox e também a a forma e a temperatura para soldar as esferas no chip e etc.

Ou se alguem puder me ajudar com um curso oututoriais agradeço.

Agradeço desde já a ajuda que esse fórum tem me dado e também espero ajudar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo como o proprio paulo disse esquece reflow principalmente nos games pois é retorno garantido !

bem a principio todo procedimento é o mesmo dos notebooks a unica diferença é q vc tem q desumidificar bem mas bem mesmo a placa dos games se não Fudeuu rsrs

e outra coisa bastante 223 pra facilitar a retirada da GPU assim a mesma vai sair viva ainda !

as esferas é a mesma temp para fixar ai vai depender da sua estação lembrando que 190º já é o suficiente 200º ja ta no limite lembrando que essa temp é a temp aferida na saida com um termopar!

a pra vc ter uma ideia simples segue um video mas antes de tudo tinha deixado pelomenos 2 dias em desumidificação assim 100% de aproveitos te hj !

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola amigo como o proprio paulo disse esquece reflow principalmente nos games pois é retorno garantido !

bem a principio todo procedimento é o mesmo dos notebooks a unica diferença é q vc tem q desumidificar bem mas bem mesmo a placa dos games se não Fudeuu rsrs

e outra coisa bastante 223 pra facilitar a retirada da GPU assim a mesma vai sair viva ainda !

as esferas é a mesma temp para fixar ai vai depender da sua estação lembrando que 190º já é o suficiente 200º ja ta no limite lembrando que essa temp é a temp aferida na saida com um termopar!

a pra vc ter uma ideia simples segue um video mas antes de tudo tinha deixado pelomenos 2 dias em desumidificação assim 100% de aproveitos te hj !

Will o que vc usa como desumidificador da placa ? Algum forno ou estufa ?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom dia Ai pessoal,

ontem eu vi um vídeo postado aqui no fórum se não me engano é reballing.... bom eu estou ingressando no ramo de manutenção de vídeo game e estou colhendo bastante informação antes de começar a por a mão na massa.

será que alguém pode me indicar algumas dicas sobre esse tal de reflow e reball.

Desde já agradeço e parabens a todos do forum...muito bom.!

Link para o comentário

e vcs acreditam que ja vi algumas pessoas dizendo que desumidificar placas é besteira hauhauhauhau quero ver o cara fazer um reballing de game sem desumidificar e conseguir fazer um serviço 100% a não ser que ele troque o chip mesmo assim ainda corre o risco da placa bolotar  rsrs

Cara eu sou uma prova de que reball sem desumidificar non ecxiste ! Comprei a maquina sem saber nada praticamente,e tudo que via no youtube não mostrava nada sobre desumidificação,então os primeiros testes foram sem fazer, não deu um certo,depois que achei aqui no eletronicabr um ótimo tópico com informações completamente importantes sobre o processo como um todo,que eu consegui obter sucesso nos reballings !

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Bom dia. O q vcs usam para o processo de desumidificação?

Fiz uma caixa com madeira,forrei com papel alumínio dentro e coloquei uma lampada de 100w

Por qto tempo vc deixa?

Pra ter a certeza que não vai dar bucha,deixo sempre 3 dias,sendo das 8:00 ate as 20:00 mais ou menos,não deixo a noite pois não confio muito nessa lampada esquentando !

Link para o comentário

Boa tarde, estou vendo todos vcs falando de desumidificação eu tenho uma maquina (hoton 490) que está parada aqui a alguns meses, comprei pra dar uma melhorada nos serviços prestados em vídeo game e quem sabe assim ampliar pra notebook, vou precisar bastante da ajudas de vcs pois ela ta só ajuntando poeira aqui do meu lado, se alguem souber um link aqui do site que só fala sobre isso me passem por favor.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...