Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida iniciante reballing

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fala galera!

Desculpa se as minhas dúvidas já foram respondidas,  mas eu pesquisei o fórum e o Google e não achei boas respostas ou resposta nenhuma. Queria primeiro salientar que sou hobbista, e não pretendo fazer serviços para terceiros. Pelo menos não até ter um material específico hehehe.

Vamos la:

1- consigo fazer reballing sem mesa aquecida? Tipo essas estações muito caras que eu vejo sendo usada, no ML a mais barata gira em torno de uns 1600, e como eu disse sou hobbista. Vi um rapaz fazer no yotube com uma churrasqueira elétrica hahaha, e um outro rapaz usando apenas o soprador (esse eu tenho de uma estação de solda minha). Ele disse que poderia aquecer com o soprador na parte de trás e depois de uns 5 mins aquecer o chip em si. Também vi que só aquecer o chip por cima é furada, certo?

Li um rapaz dizendo que fritou o chip!

2- queria fazer reballing em um xbox com defeito que comprei na net pra treinar, mas antes queria fazer reflow pra achar o problema, reflow é feito com esse soprador da minha estação de solda mesmo, certo?

3- comprei pela net umas esferas de solda, tamanho 0,5, o tamanho influência no desempenho do reballing ou é questão de acomodação mesmo?

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E possível fazer reballing sem uma estação, mas só depois de muitos testes em sucatas e ainda assim vai estar assumindo um risco muito alto de estragar a placa e ou bga, a chance de sucesso é bem pouca. Mas se VC conseguir contralar a temperatura de baixo da placa entre 130 a 150 graus e a de cima do chip em no maximo 235  e conseguir fazer este aquecimento de forma lenta mas não muito demorado principalmente na parte final do aquecimento, pode ser que tenha sucesso. Claro que tem que usar todos insumos, fluxo fita de alumínio, etc. Tenho uma ir6000  que me traz bons resultados, mas não faz o trabalho sozinha, cada placa e um caso diferente, tem que ter bom senso, existem muitas variáveis, temperatura do ambiente, tipo e qualidade da placa, adensamento de componentes em volta do bga, etc. Tenha em mente que trabalhar bga é ter equilíbrio dos limites temperatura x tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...