Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bios

Avalie este tópico:

marcello00

Posts em destaque

Boa noite pessoal, sou novo em regravação de bios, gostaria de saber se alguém pode me ajudar ficarei grato. Baixei uma bios aqui do forum mesmo, samsung RV411-AD2BR ,porem não veio em .bin como nas videos aulas que tenho assistido pra tentar entender. Veio uma .rom como funciona, eu consigo usar essa .rom ou tenho que usar algum software pra transformar em .bin ?  ( OBS* nunca regravei bios, se tiverem alguma dica ou macete eu agradeço muito )

Outra duvida, alguém poderia me sugerir um bom gravador de eepron soic8 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@marcello00, arquivos .bin .rom .fd são todos arquivos de bios.  Se preferir, pode renomear todos para .bin, ou mudar a extensão para *.* no programa de sua gravadora q não tem problema.    Qto a gravadora, eu utilizo uma TL866, não é cara, acha no ML por volta de 280,00 - 300,00.    Em todo caso, leia o tópico q nosso colega Gilson indicou, tem muitas informações q podem lhe ajudar.

Link para o comentário

Existe tb uma ferramenta com o esquema aqui no fórum. Eu ainda não consegui fazer ela funcionar mais vários colegas já fizeram e deu certo. olha o link ai :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Pessoal agradeço a atenção de todos. estava vendo os gravadores que os amigos do forum usam, porem no momento está fora do meu orçamento,  eu vi esse aqui no ML,

, o vendedor tem tb adaptador pra soic8 150mil e 200mil    ,vocês acham que seria um bom pra um iniciante ?

Link para o comentário

qual era o software que você usava naquele gravador que postei o link ?
Link para o comentário

Ferramentas não são gastos, são investimentos que se pagam a longo ou curto prazo. Perda é quando a gente deixa de fazer o reparo e ganhar por ele porque não tem uma ferramenta ideal. Eu não economizo em ferramentas e meu gravador é um tl866. E convenhamos que pelo que essa ferramenta faz, e sua importância numa bancada,  o seu preço é muito baixo. Alguns multímetros são mais caros que o tl866.

Link para o comentário

TL866 qualquer outro você vai ter dificuldades em minha opinião. Não quer dizer que não vai conseguir.

Você parcelando, sai em conta, com 2 a 3 serviços você paga.

Hoje em dia já percebi que não adianta comprar o mais em conta em alguns casos, este caso é um.

Roberto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...