Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv philips 29PT554A/78R vertical com riscos e depois apagou a imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde galera! eu tenho uma tv de 29 philips que apresentou os seguintes defeitos,

ela estava com a imagem logo quando ligava com riscos e quando ela esquentava ela ficava com a imagem show e outro dia meu filho ligou e ela deu cheiro de queimado e apagou.

quando eu cheguei em casa ei liguei de novo pra ver e contatei que ela ascende o led do power mas não da imagem nem som.

falei com um amigo ele me disse que é o vertical, alguém pode me dizer onde eu encontro esse  vertical na placa pra fazer o reparo!?

obrigado pela a atenção amigos!!!

Postado

amigo provavelmente é o vertical......mais se a imagem estava longa  antes de queimar de fez, tem mais defeito ...Conte para nos o que você já testou como nosso amigo celioeletron posto

Postado

Se queimou , é porque algo o levou a isso , nunca em eletrônica ao ver um componente queimado em um aparelho apenas substitui imaginando que irá funcionar 100% , 1º faça uma análise do que o levou a  danificar.... assim terá êxito no reparo e zero retorno, se não é profissional da área, lembre-se que  é por sua conta e risco pois há chance de levar prejuiso.. ???

Postado

Reforçando o que o amigo @Fernando Teixeira disse... Se não é técnico, CUIDADO, tvs de tubo podem armazenar cargas de até 27000 volts mesmo desligada!

Sobre o problema da tv, pode ser Flyback, TSH, ou circuito vertical, porém (como o amigo Fernando já disse) não é apenas uma peça, e sim um circuito com vários componentes.

• 3 semanas depois...
Postado

resultado.jpg

@vanduir machinez da cunha, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

• 2 semanas depois...
Postado

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.