Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para clonar windows 8.1

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Eu considero o Acronis a melhor e mais fácil solução para fazer clones.

Eu uso o conjunto Acronis Disk Director para trabalhar com partições e o Acronis True Image para fazer as imagens ou clones das partições.

Utilizo uma opção, ao criar imagens, de fazer split no arquivo de imagem no tamanho de um DVD 4.7 Gb para gravar em DVD. Assim fica fácil manter cópias de imagens dos clientes, facilitando em muito a vida para um possível trabalho posterior.

Eu acabei de instalar as duas últimas versões de ambos os softwares e criei os discos de boot.

Contudo, não consegui mais criar uma mídia com os dois softwares. Pelo que li em um forum de usuários do programa, ele não mais permite um correto funcionamento das duas funcionalidades em um mesmo disco.

De todo jeito, fiz discos nos formatos Linux e Windows PE, X86 e X64, e vou fazer o upload para algum site de manutenção de dados como o Mega. Assim que fizer o upload vou criar um tópico aqui para que o pessoal possa pegar essas últimas versões.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá jaime77,

eu já estou enviando para o MEGA os cds bootáveis.

Assim que todos tiverem sido concluidos vou colocar um tópico sobre o assunto com os links porque não dá para deixar disponível aqui no forum em razão de as ISOs possuirem tamanhos consideráveis - entre 100 e 500 Mb, aproximadamente.

Guenta a mão que logo posto aqui os links.

Agora se você quer os instaladores dos programas, para instalar no seu PC e fazer você mesmo os discos de boot, eu os encontrei em sites de torrents.

Sinceramente, uso os softwares Acronis há muito tempo para fazer manutenção, particionar discos, realizar procedimentos de imagem de disco e considero eles os melhores e mais fáceis programas para esses fins. Mas nunca os utilizo continuamente instalados no PC.

Quando saem versões novas, eu abro uma máquina virtual, instalo as novas versões e crio os discos de boot, e utilizo apenas eles. Mas se você quiser baixar os instaladores, faça como falei, procure em sites de torrents.

Abraços.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...