Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    105
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    181 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Dusec

Novato

Novato (1/14)

16

Joinhas

  1. Importante deixar claro que sempre se deve reiniciar a máquina a cada aplicativo instalado, para que informações que devem ser incorporadas ao registro do windows sejam corretamente incorporadas. Isso evita conflitos que podem haver entre aplicativos que utilizam bibliotecas iguais.
  2. Foi mal, agora que vi que você falou que não aparecem as unidades na bios. Tente ligar outro hd nessa maquina e veja se ela reconhece o outro hd, na bios. Se não reconhecer, ou o cabo de energia do hd não está ligando ele, pode estar com problema na fonte, ou o chipset que controla a comunicação do hd na mobo pode estar com defeito.
  3. Mas e na Bios? Tipo, quando você entra na Bios, aparece ou não o HD? Sabe mexer em Bios e verificar quais dispositivos estão conectados à placa mãe?
  4. Aproveito para dizer que, normalmente, quando o windows atualiza para builds novas do windows 10, o recurso de inicialização rápida se reativa automaticamente. Então depois de atualizar tem que desativar de novo a opção. Ainda, sobre o pc ficar lento, o windows 10 , por atualizar obrigatoriamente, pode as vezes ficar lento porque vai acumulando updates para instalar mas ele faz isso quando fica ocioso. Então o ideal é, de vez em quando, ir em configurações, atualização, verificar atualizações de forma manual e mandar atualizar. Depois que atualizar o SO volta a ficar mais rápido.
  5. Cara, que doideira. Os colegas já perguntaram e você não respondeu: o hd aparece na bios? Se sim, então tente bootar com um cd do windows 7, quando cair na primeira tela de instalação você clica shift+f10, daí vai abrir um prompt de comando. No prompt de comando vc digita: 1 - diskpart; 2 - list disk; Daí vê se aparece o hd e que disco ele é. Geralmente será o disk 0, se tiver um hd só na maquina. 3 - sel disk 0 (ou o que for o hd); 4 - clean; (esse comando é para limpar o hd e deixar como se fosse hd zero, ainda inativa a tabela de partição). 5 - exit (sai do prompt). Então continue a instalação do windows 7 ou reinicie a máquina com o dvd do windows 10 ou outro e faça a instalação. Agora se na bios o hd não aparece, então daí tem que ver se realmente não é o cabo sata; se o cabo de energia da fonte dessa máquina, que alimenta o hd, está chegando a tensão correta; etc.
  6. Como falei, a ISO do windows 8.1 pode ser baixada diretamente da microsoft. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8 Fica faltando a do Windows 7 mas dei uma olhada no que os amigos postaram acima, creio que aquelas soluções podem te ajudar nesse sentido. Abraços a todos.
  7. Amigo, minha ordem é a seguinte: 1- Windows 2- Se não for original ou não tiver jeito de ativar, uso um ativador 3- Office (costumo colocar o 2013 ou o 2016 que já ativa com o mesmo ativador do Windows) 4- Java 5- Adobe Reader 6- VLC Media Player (bem melhor que K-lite codec pack e é menos invasivo no sistema) 7- Ashampoo Burning Free (se o cliente precisar de programa de gravar DVD, claro, se tiver unidade de DVD na máquina) 8- Navegador - Firefox ou Chrome - o que o cliente pedir 9- Anti-virus (uso o Panda Free se a máquina é mais fraca ou para máquinas melhores uso o Avast ou AVG) Não coloco softwares como Corel, Adobe Photoshop ou Premiere, etc, pelo fato de dar um trabalho danado. Além de instalar e configurar, tem que ficar configurando firewall porque hoje em dia esses softwares logo se conectam a servidores da empresa e bloqueiam as ativações, etc. Daí você tem que ficar dando manutenção direto pro cliente. Então eu decidi que só faria o básico mesmo. Essas instalações extras aí gastam muito tempo, etc. Mas cada um é um, heheh. Abraços.
  8. Cara, tente procurar em torrents. Eu costumava entrar no site do MSDN, verificar as informações acerca das ISOs, nome das ISOs, hash, etc. Daí procurava no torrent pelo nome da ISO original. Não sei se vc vai achar algum torrent ativo ainda, vez que W7 já está fora de linha. O Windows 8 acho que tem um procedimento igual do W10, mas tem que procurar na net. Vi isso em algum lugar. Abraço.
  9. Sei que o tópico já está fechado mas só para complementar. Notebooks sempre vem cheios de lixo e apps inúteis e sempre que meus clientes compram eles me entregam para eu formatar ele e colocar só o essencial. Isso sempre faz com que a máquina fique bastante mais rápida. Porém, outra coisa que é importante sempre verificar é a Limpeza de Disco. Deve-se fazer a limpeza normal e a Limpeza do Sistema. Na Limpeza do Sistema, é importante limpar instalações antigas do Windows. Isso porque o Windows 10, toda vez que atualiza para uma versão mais nova, deixa a antiga ocupando espaço no disco e essas informações muitas vezes ficam onde estavam, ou seja, no início do disco. Então, o ideal é fazer a limpeza, apagar esses dados, e rodar o desfragmentador de discos. Essa manutenção no disco é de fundamental importância para o PC ficar mais rápido.
  10. Olá assiseletro. Como o site da Microboard já era (diz estar temporariamente indisponível), você terá que achar isso na marra. Você pode tentar usar o AIDA (sucessor do Everest) para tentar ver o modelo específico do seu hardware. De posse dessa informação, você pode procurar por drivers compatíveis na internet. Exemplo: suponha que sua placa é realtek. Você vai ao site da Realtek e procura. Se for Intel, vai ao site da Intel. Outro detalhe: se não achar driver específico para o Windows 10, pode até ser que você consiga fazer funcionar direito se conseguir um driver de Windows 8 ou, também, de Windows 7. O de Windows 8 normalmente dá para usar sem problemas no Windows 10, mas os de Windows 7 só funcionam de forma mais adequada se forem instalados em modo de compatibilidade. Veja, essa última solução costuma apresentar problemas, mas somente usamos esse recurso quando não há outra solução. Outra coisa que você pode fazer é pegar esse softwares de atualização de drivers grátis e fazer uma varredura, tentando instalar apenas o driver de wireless. E veja se funciona. Teste aí e nos dê o feedback. Abraços.
  11. Olá arles. Bem, isso aí não sei te dizer. Talvez sabendo as especificações dos mosfets, pode-se trocá-los por uma marca mais conhecida ou garantida. Não sei. Seria interessante a opinião do pessoal mais graduado aí! Abraços!
  12. Olá pessoal. Eu estava consertando esse notebook, inclusive abri um tópico aqui no fórum sobre a bateria dele, que foi resolvido. O foco aqui nesse tópico é passar a dica de como consertar um defeito comum de série nesse notebook que é o botão ON/OFF. O botão ON/OFF desse notebook é acoplado no teclado e, se for necessário trocá-lo, tem-se que substituir o teclado inteiro. No entanto, essa tarefa de trocar o teclado dessa série é trabalhosa visto que ele é todo "soldado" no chassi. Além disso, ter que custear um teclado novo apenas por causa desse botão pode trazer um gasto acima do esperado porque, além do teclado, o procedimento de troca pode causar outro problema e por aí vai. Enfim, pesquisando na internet, achei um vídeo sugerindo como fazer a troca desse botão por um botão comumente encontrado em sucatas. O vídeo é o seguinte: O vídeo é muito bom e esclarecedor mas aproveito para tecer algumas observações sobre esse procedimento. No vídeo o rapaz sugere que se faça um corte na peça que contém o botão mas, da forma como ele sugere, perde-se o LED que ilumina o botão ON/OFF no chassis do notebook. Vejam nas duas imagens seguintes. Já o que fiz foi arrancar a peça redonda do botão original. Assim tive acesso às trilhas que seguiam apenas para o botão power. E fiz o corte acima do LED. Vejam abaixo nas duas imagens. Assim, como já escrito na imagem, como as trilhas do botão ON/OFF e as do LED são independentes, cortando-se mais acima (como sugeri) o LED continua funcionando perfeitamente. O restante do procedimento é o mesmo do vídeo, ou seja, onde passa-se esses fios do botão ON/OFF novo, bem como onde se solda na placa. Observo que um dos fios, ao invés de soldar no pino da BIOS sugerida pelo autor do vídeo, pode ser soldada no próprio conector do teclado também. Veja abaixo o conector no esquemático da placa-mãe: O pino 29 do conector é o que envia energia para o botão power. Depois que retorna, chega no pino 28. Já o pino 27 é o retorno da energia que segue até o LED pelo pino 26. Notem que os pinos 28 e 27 são ligados ao terra do notebook. Assim como o pino da BIOS sugerido pelo autor do vídeo. Porém, na BIOS é mais fácil fazer a solda do que no conector do teclado. Bom, espero ajudar o pessoal que passar perrengue com essa máquina ou outras parecidas, que possuem esses botões ON/OFF que vivem dando problema. Abraços a todos!
  13. Valeu pessoal!!! Era bateria com problema mesmo. Troquei a bateria e tudo funcionou perfeitamente. Agradeço a atenção e ajuda do pessoal. Abraços a todos!
  14. Nossa!!! Ehehehhe. Olha só mais essa!!! Complicado hein! Estou no dilema aqui se arrumo bateria nova para ver se funciona. Deveria ter um meio mais fácil de saber se, pelo menos nos polos do plugue da bateria, com a bateria desconectada, as tensões estão corretas e de acordo com o funcionamento normal. Se conseguirmos saber isso, pode-se inferir que bateria nova funcionará. Mas se não sabemos as tensões corretas ali, só dá para saber se tem algum outro problema no circuito de energia e de carregar a bateria colocando uma nova e vendo se funciona ou não. Danado! Tô aqui quebrando a cabeça.
  15. Usei AVG por muito tempo. Alternava com o Avast que, entre os grátis, eram os melhores na minha opinião. Ultimamente tenho achado eles muito pesados, inventaram muita moda. Tenho testado o Panda Free. O problema é que ele funciona na nuvem, ou seja, ele fica trocando informações com o servidor da Panda o tempo todo. Daí se acha algo suspeito, tenta enviar para lá, etc, o que pode carregar a banda de upload da internet. Mesmo assim, acho ele bastante leve. O Kaspersky acho bom, assim como outros que o pessoal indicou. Porém, versões free de alguns desses antivírus mais famosos não possuem opção de criar "exceções". Isso é péssimo, principalmente se queremos utilizar um software que ativa o office, por exemplo. Como não se pode colocar exceção, o antivírus apaga o ativador. Bom, creio que um bom antivírus tenha que ter exceções e ser de configuração fácil. Fica a minha opinião.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...