Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estufa Caseira Dica

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal quero montar uma estufa ate achei aqui no fórum as fotos dela mais gostaria de saber se vocês podem me ajudar a saber que lâmpada deve ser usada nela e se alguém tem noção das medidas dela pra mim mandar fazer Obrigado . Vo compra um suporte pra por mais placas ai vao ficar de lado

dsc03918y.jpg.722c87fd1739dbf94ea2774d1891f436.jpg

• Joinha 1
Postado

@Lucas Correa, as medidas vao depender de voce, pode ser pequena ou enorme, quanto a lampada, tambem vai depender do tamanho da estufa, o importante nao é a lampada ou até mesmo a quantidade de lampadas mas sim a temperatura. Eu gosto de trabalhar com estufas perto dos 90 graus, tem gente que trabalha com menos e deixa a placa por mais tempo e por ai vai.

Procure experiencias dos colegas com relacao a temperatura da estufa, utilize as ferramentas de busca do forum e vai achar muita informacao a respeito  8)

Postado

@Lucas Correa, as medidas vao depender de voce, pode ser pequena ou enorme, quanto a lampada, tambem vai depender do tamanho da estufa, o importante nao é a lampada ou até mesmo a quantidade de lampadas mas sim a temperatura. Eu gosto de trabalhar com estufas perto dos 90 graus, tem gente que trabalha com menos e deixa a placa por mais tempo e por ai vai.

Procure experiencias dos colegas com relacao a temperatura da estufa, utilize as ferramentas de busca do forum e vai achar muita informacao a respeito  8)

Só mais uma duvida as lâmpada incandescente estão sendo proibida se eu não achar qual outro tipo de lâmpada pode ser usada e se sabe qual a temperatura que fica uma lâmpada de 60w ou 100w pra min. te uma noção de quantas botar na estufa. vlw

Postado

Mas homi... como vou saber isso ?  Nao ha um calculo para saber que temeperatura voce vai ter numa caixa de X cm cubicos, depende de um monte de fatores. O jeito é fazer que nem todos, coloca uma lampada e testa, ficou frio, coloca outra, nao chegou na temperatura desejada, coloca 2 e por ai vai.

Como disse tem muitos tópicos sobre este assunto para voce ter certas referencias mas cada estufa é unica.

Postado

Manda fazer na medida que vc necessita.

Depois testa com lampadas de varias potencias, ou use um dimer em uma lampada potente para controlar o potencia, mede a temperatura e pronto.

Deixar a placa a 60 GR por 24 horas já é o suficiente.

Pode usar lampada de secagem e controlar a sua potencia para deixar na temperatura desejável.

• Joinha 1
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Se esta mantendo 65 com 2 lamp. pode relaxar por enquanto a compra do termostato.

Qual a potencia de cada lampada?.

Eu estou com um forno microondas, estou pensando em transforma-lo em uma estufa.

• 4 semanas depois...
Postado

o calculo luminotécnico da para saber qual a temperatura chegaria com a quantidade de lampadas. a matemática sempre resolve.

Ele não busca eficiência luminosa, ele busca potencia  térmica.

Nesse caso, como as lampadas não tem especificações de potências por metro quadrado, só luminância; só fazendo por meios de tentativas e medições com termômetro.

Postado

Joga um controlador dessa na estufa que fica Top, 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não é caro pela facilidade depois que vc vai ter !

eu vou montar uma estufinha também e ja to com um desse na mão pra colocar

ai vc pode incrementar e jogar um timer digital, ai é só colocar ligar e tomar café, ela liga controla e desliga sozinha !

• Joinha 1
  • 2 meses depois...
Postado

Gostaria de te dar parabéns por sua estufa. Ficou muito bem feita e muito bem acabada. Você utilizou um armário já pronto? O termômetro ficou bem posicionado. Que tipo de lâmpada vc usou? Vou postar fotos de minha estufa, que é bem mais modesta. Mais uma vez, parabéns pelo capricho.

Postado

Ela me atende bem. Fiz essa cortina de borracha para que a umidade saia. Fica em média 72º. O termômetro fica na parte da frente acima da cortina de borracha, mas eu tirei, porque pintei a estufa. Agora vou coloca-lo de volta.

IMG_20160223_213751.jpg.1881123ae2d671e7d537db8c8ff75ec1.jpg

• Joinha 1
Postado

Gostaria de te dar parabéns por sua estufa. Ficou muito bem feita e muito bem acabada. Você utilizou um armário já pronto? O termômetro ficou bem posicionado. Que tipo de lâmpada vc usou? Vou postar fotos de minha estufa, que é bem mais modesta. Mais uma vez, parabéns pelo capricho.

Obrigado mandei fazer meu tio é marceneiro custo R$ 50 são duas lâmpadas incandescentes de 40w

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...