Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moto G XT1033 Dual Sim 16GB - Brickado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá!!!!

Estou com esse Moto G com tela preta depois do boot. Ele estava com o Lollipop. Reinstalei a ROM e chega a carregar o Android, mas um monte de programas param de funcionar. Fica aparecendo um monte de aviso dizendo o programa parou de funcionar. Se eu reinicio o Android dá tela preta...

Fiz o desbroqueio do bootloader, mas não consigo fazer o downgrade para o Kitkat (4.4.4). Dá um aviso no mfastboot dizendo invalid validation.

Alguém sabe resolver esse problema?

Grato pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a base do sistema que você esta tentando fazer algo, mudou ! Tendo em vista que você colocou e a Lolipop, e esta base, vamos chamar assim, ela é a responsável pelo seu sistema todo, e mesmo você tentando fazer downgrade, ela vai bloquear o kitkat, tendo em vista, a incompatibilidade de software entre os dois, a unica alternativa que eu vejo para isto é você trocando o ci de dados, onde fica armezenado a rom!

Link para o comentário

Mu

Assim mesmo vou pesquisar mais, para termos certeza no que iremos fazer !

Muito agradecido pela ajuda!!!!

Amigo a base do sistema que você esta tentando fazer algo, mudou ! Tendo em vista que você colocou e a Lolipop, e esta base, vamos chamar assim, ela é a responsável pelo seu sistema todo, e mesmo você tentando fazer downgrade, ela vai bloquear o kitkat, tendo em vista, a incompatibilidade de software entre os dois, a unica alternativa que eu vejo para isto é você trocando o ci de dados, onde fica armezenado a rom!

Eu estava achando que era algum problema com o chip...

Mas, o XT1033 é suportado pelo Lollipop... O último Lollipop (5.1) é compativel com o XT1033.

Quando flesho a rom, ele não limpa o celular todo? Eu estou achando que o conteúdo não está sendo apagado...

vlw!!!

Link para o comentário

Outra coisa, esse celular é VIVO... Será que é por isso?

A rom que achei da VIVO é o Jelly Bean (4.3)

Tentei fazer o downgrade mesmo com os erros do mfastboot. Depois do reboot, aparece atualizando e mais alguma coisa que não lembro. E quando termina de carregar é a interface do Lollipop que aparece.

Estranho, não?

Link para o comentário

A base do seu software esta sendo o lollipop, e os dois não se bicam, o lolli e o kit, rs,rs,rs !!!!, vamos ter quer tentar no promp de comando do aparelho para tentarmos muda-lo, mas o nosso amigo lolli não deixa, este software não é de Deus, estou falando isso, porquê estava com um aqui na bancada igual ao seu, tentei de tudo, mas o lollipop não deixa nem entrar no promp de comando para tentarmos fazer um master reset !

Link para o comentário

A base do seu software esta sendo o lollipop, e os dois não se bicam, o lolli e o kit, rs,rs,rs !!!!, vamos ter quer tentar no promp de comando do aparelho para tentarmos muda-lo, mas o nosso amigo lolli não deixa, este software não é de Deus, estou falando isso, porquê estava com um aqui na bancada igual ao seu, tentei de tudo, mas o lollipop não deixa nem entrar no promp de comando para tentarmos fazer um master reset !

Mas, eu tentei regravar a rom do Lollipop... mesmo assim os pau dos apps continuam...

Estou achando isso estranho...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já estive com um moto g desse que fica apresentando esse erro, vários aplicativos param de funcionar..

foi só eu fazer esse procedimento e resolveu.. dá uma olhadinha. Quem sabe nao ajuda :D

Link para o comentário

kra formata a partiçao system!

coloca o cel em modo fastboot e no prompt digita assim:

fastboot devices

dai vai aparecer umas letras! se aparecer o programa leu o celular

dai vc digita

fastboot format system

fastboot format userdata

fastboot format cache

se assim nao pegar ou der alguma em modo raw

vc vai ter q que fazer a copia da partiçao de outro moto g e instalar nesse seu

entendeu?

vlw tenta ae e ve qual a mensagem q ele da! se da erro ou nao!

se vc tiver o mfastboot eh o mesmo comando! tenta ai!

Link para o comentário

Eu atualizei um motog xt1033 meu para o loli quando ainda nao tinha saida a atualização OTA pra esse modelo. Atualizou de boa, porém todos os sensores do aparelho pararam de funcionar (proximidade, acelerometro, giroscópio...). Pensei que seria incompatibilidade do LOLI e então voltei ele para o kitkat 4.4.4.

No procedimento pra voltar, usei esse tuto abaixo. Veja se é isso que precisa...

Detalhe: mesmo voltando para o K.K. os sensores não funcionaram mais...

Voltando para o Android KitKat no Moto G 2013 [tutorial]

Para quem possui o Moto G 2013 e recebeu a atualização para o Android Lollipop e sofreu com algum problema ou então prefere usar o sistema anterior, nós preparamos um tutorial ensinando como voltar para o Android KitKat. Esse tutorial também serve para reinstalar a versão padrão 4.4.4 do sistema, caso você esteja usando alguma ROM customizada.

Requisitos:

Moto G 2013 XT1032 ou XT1033 com bootloader desbloqueado (para desbloquear o seu confira o nosso tutorial)

Drivers da Motorola

Arquivo do mFastboot

Arquivo do Logo.bin

ROM KitKat para o modelo XT1032

ROM KitKat para o modelo XT1033

Removendo o Lollipop:

Desligue o seu Moto G 2013 e entre em modo Fastboot (segure os botões Energia e Volume Menos por 5 segundos e solte)

Conecte o seu smartphone em seu PC via USB

Abra o prompt de comando do Windows dentro da pasta descompactada que você baixou (segure tecla Shift e clique o botão direito do mouse selecionando "abrir janela de comando aqui")

Digite mfastboot devices e depois mfastboot flash recovery twrp.img

Agora entre no recovery TWRP usando o botão de volume menos e depois o de volume mais

Ao entrar no recovery selecione Wipe > Wipe Data > Digite Yes > Go > Reboot > Bootloader

Instalando o Android KitKat:

Execute os comandos a seguir no prompt do Windows:

mfastboot flash logo logo.bin

mfastboot flash boot boot.img

mfastboot flash recovery recovery.img

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin

mfastboot erase modemst1

mfastboot erase modemst2

mfastboot flash fsg fsg.mbn

mfastboot erase cache

mfastboot erase userdata

mfastboot reboot

Seu Moto G 2013 será reiniciado com o Android 4.4.4 KitKat. Esse tutorial também serve para aqueles que queriam remover o root do seu smartphone.

É importante lembrar que em alguns modelos XT1033 poderá ser gerado um efeito colateral ao voltar para o KitKat. Isso acontece devido a uma incompatibilidade do sistema ao se trocar o recovery da Motorola. Com isso, uma falha na atualização de tela poderá acontecer. Para resolver tal problema, basta desligar a tela por 5 segundos e ligar novamente. Será necessário fazer isso sempre que der boot no sistema. Ao retornar ao Lollipop, esta falha é completamente solucionada. Então é bom estar ciente disso.

Veja o tutorial completo em: "

"

Link para o comentário

kra formata a partiçao system!

coloca o cel em modo fastboot e no prompt digita assim:

fastboot devices

dai vai aparecer umas letras! se aparecer o programa leu o celular

dai vc digita

fastboot format system

fastboot format userdata

fastboot format cache

se assim nao pegar ou der alguma em modo raw

vc vai ter q que fazer a copia da partiçao de outro moto g e instalar nesse seu

entendeu?

vlw tenta ae e ve qual a mensagem q ele da! se da erro ou nao!

se vc tiver o mfastboot eh o mesmo comando! tenta ai!

Olá,

!!!!

Só o mfastboot devices funcionou... O resto deu Write Command FAILED (unknown error)

Tentei o fastboot, o primeiro funcionou... O segundo comando ficou parado um tempão... Nem tentei o resto...

Eu acho que não vai adiantar copiar a partição de outro Moto G... Se o format não funciona, ou tem algum problema no emmc ou tem alguma coisa bloqueando a escrita na NAND...

Grato!

Link para o comentário

Olá,

!!!

Como já disse, isso já feito... Os 2 primeiros comandos falham, dá erro de validação. Os outros comandos funcionam sem erros, mas continua com o Lollipop...

O Lollipop não está sendo apagado... ele continua lá.

Grato!

Link para o comentário

Estou com um desses aqui, apresentava erros, parava todos os  processos do android.Fiz de tudo e nada.Pesquisando pela net, vi relatos que o problema está no emmc que é um bga.Talvez seja o caso de tentar rebalar o chip ou trocá-lo.

Se não for o emmc, tem alguma coisa bloqueando os comandos. O celular já tá desbloqueado e mesmo assim os comandos não funcionam como deveriam... apesar de dizer que foi executando sem erros...

Grato!

Link para o comentário

Ola amigo, voce ja tentou antes de reinstalar a rom kk fazer o downgrade do bootloader lp para kk?

Olá,

!!!

Eu já tentei sim, mas os comandos falham:

mfastboot flash partition gpt.bin

mfastboot flash motoboot motoboot.img

mfastboot flash logo logo.bin

Diz algo como Failed Validation, não lembro agora...

Grato!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...