Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Kronnus MCP61JTD3-LF - Vídeo somente com reset CMOS

Avalie este tópico:

adritec

Posts em destaque

Olá amigos do Fórum, estou com uma PCI da Marca: KRONNUS Modelo escrito no chassi: MCP61JTD3-LF

está com seguinte sintoma: Liga normal, mas sem vídeo, só aparece vídeo depois quê dou reset no CMOS,

ao dar reset novamente para reiniciar a PCI ( Ctrl+Alt+Del), fica sem vídeo, preciso desligar a PCI, aplicar reset CMOS, aí ligo, e aparece vídeo normal, e outra, entro normal no Setup, salvo as configurações, continuo com o processo, mas ao reiniciar á PCI, volta á estaca zero.

Já analisei:

- Diodo próximo a Eprom - Está ok.

- Verifiquei a alimentação - Está ok.

- Analisei os TR próximos - Está ok.

O quê mes resta é regravar a BIOS, mas infelizmente, eu não consegui em lugar algum.

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já. Valeu. :)

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que só gravando a bios mesmo solicite ela

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ai

Link para o comentário

Obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
!..Mas eu preciso para Motheabords..

Link para o comentário

Olá amigos do Fórum, estou com uma PCI da Marca: KRONNUS Modelo escrito no chassi: MCP61JTD3-LF

está com seguinte sintoma: Liga normal, mas sem vídeo, só aparece vídeo depois quê dou reset no CMOS,

ao dar reset novamente para reiniciar a PCI ( Ctrl+Alt+Del), fica sem vídeo, preciso desligar a PCI, aplicar reset CMOS, aí ligo, e aparece vídeo normal, e outra, entro normal no Setup, salvo as configurações, continuo com o processo, mas ao reiniciar á PCI, volta á estaca zero.

Já analisei:

O quê mes resta é regravar a BIOS, mas infelizmente, eu não consegui em lugar algum.

amigo tambem a gravação pode nem resolver, pode ser um transistor pequeno que tem perto ou embaixo da bateria ou ate mesmo um capacitor sm que vai pra o jup do resete da bios em curto ja peguei casos parecido com o seu e era isso ok, se ajudei nao esquece de da um joinha ai ok

Link para o comentário

O link que o colega eulerbel citou é próprio para pedir esquemas e bios de placas desktop.

Também concordo com o colega Jadison: pode ser mesmo problema na linha do RTC.

Com relação ao transístor citado, acho que ele se refere ao diodo duplo perto do conector da bateria.

É parecido com um transístor SOT-23, mas é um diodo.

Como não tem esquema, terá que seguir as trilhas para achar os componentes que fazem parte deste circuito.

Comece com os componentes que estão ligados ao positivo da bateria de 3V.

Por falar nisso, esta bateria está ok?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Já analisei:

Oi estou precisando dessa bios por acaso conseguiu ela?

Link para o comentário

eu consegui a bios e recuperei a placa se alguém precisar eu faço upload. a versão que funcionou é a A02 não sei por que a A07 não liga acho que é a minha RAM que tem problema pois mesmo usando um proc 1333  só consigo usar ela em 800mhz se deixar em AUTO ou mudar pra 1066 ou 1333 ai só resetando a CMOS

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Moderador Global

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...