Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda para consertar um Tablet Foston FS-M797HD A10

Avalie este tópico:

EriveltonSl

Posts em destaque

Fala Galera Beleza!, Estou com esse Tablet Foston FS-M797HD com chipset A10, e ele trava na tela inicial: Fica escrito Smart 3d e não sai disso.

Já tentei Fazer Wipe Reset pelo sistema, ele reconhece o tablet, até reinicia ele mas não resolveu!

Procurei a ROM dele, mas não consegui encontrar.

Preciso Reviver ele, Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui mesmo no forum um amigo já postou um tutorial de como recuperar ele

Olá amigos do fórum, venho compartilhar com vocês os procedimentos que eu desenvolvi para recuperar os Tables Foston FS-M797HD. Desculpem não ter postado antes, pois, só agora que apareceram estes tablets em minha assistência.

Lembrando a todos, este tópico é somente para técnicos, então façam por sua conta e risco, pois, não tenho tempo em fornecer ajuda para os que não conseguirem, desculpem-me todos.

Antes de Começar tenham em seus computadores os principais REQUISITOS:

1 - PhoenixSuite ou outra ferramenta para processadores AllWinner que estejam familiarizados;

2 - Firmware (ROM) do Tablet Orange TB7020+; (é a mais compatível e é a que foi executado este procedimento)

3 - PackSDK Android instalado e funcionando no PC; (comandos adb e fastboot)

4 - Ferramenta UBERIZER instalada no PC.

Não consegui uppar todos os softwares e arquivos necessários, pois, meu pc ficou ligado a noite toda tentando uppar este tutorial com todos os arquivos e no dia seguinte eu cheguei na loja e havia um erro na tela, tentei criar este tutorial da forma mais completa mais de 4 vezes e perdi todas. Após publicar este tutorial vou editando e upando os arquivos aos poucos, pois assim não perco tudo sempre.

O procedimento é baseado em montar firmware a partir de uma ROM de Base.

1 – Atualizar O TABLET FOSTON FS-M797HD pelo PhoenixSuite ou outra ferramenta ALLWINNER com a ROM do Orange TB7020+ como base para fazer o tablet voltar a ligar (Alguns tablets para entrar em modo Download tem que fazer a seguinte seqüência: Com o tablet desligado, segure a tecla "home/menu" insira o cabo usb, ainda segurando a tecla "home/menu" pressione pausadamente a tecla "power" por 10 vezes ou mais até ouvir o som de conexão com o PC, aí pode liberar todas as teclas. Sempre bom após conectar ao pc conectar também o cabo de alimentação para garantir que a bateria não vai acabar no meio do processo.);

2 – Após o tablet ligar a tela irá ficar pequena, então, com a ferramenta UBERIZER restaurar o arquivo script.bin para o tablet e reiniciar o mesmo (para isso tem que copiar o arquivo script.bin deste tuto para a pasta UBERIZER, e ir na oção "i" > 12.Push converted script.bin to device);

3 - Copie os arquivos de bootloader.img, boot.img e vendor.tar deste tuto para um MicroSD e coloque no tablet e conecte ele ligado na USB e use os comandos ADB:(no prompt de comando do DOS)

adb shell e pressione ENTER

su e pressione ENTER

cat /mnt/extsd/bootloader.img > /dev/block/nanda e pressione ENTER

cat /mnt/extsd/boot.img > /dev/block/nandc e pressione ENTER

busybox tar –C /vendor/ -xvf /mnt/extsd/vendor.tar e pressione ENTER

exit e pressione ENTER

exit e pressione ENTER

adb reboot e pressione ENTER

4 – Novamente Utilizando a Ferramenta UBERIZER entre nas opções:

Na opção "e" > 4.Recover backed up bootanimation.zip; (para isso você deve copiar o arquivo bootanimation_Foston.zip deste tuto para a pasta UBERIZER\BACKUPS.)

Na opção "b" > 5.Restore a Build.prop backup; (para isso você deve copiar o arquivos build_FS-M797HD_crane_a702jhorange.prop deste tuto para a pasta UBERIZER\BACKUPS.)

Na opção "b" > 1.Auto Mod Prop; (somente execute esta função.)

Na opção "b" > 2.Edit build.Prop sair do editor sem alterar nada e dar “y” para restaurar para o tablet novamente e reinicie.

Pronto seu Tablet Foston FS-M797HD está pronto e operante.

Único bug encontrado: Não toca a musica de fundo durante a inicialização.

Arquivos do Foston para Montar Fw:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Rom Tablet Orange TB7020+:

Ferramenta UBERIZER:

Link para o comentário

Seguiu a risca essa parte do tutorial ?  e baixou o uberizer também ? aqui o link 

2 – Após o tablet ligar a tela irá ficar pequena, então, com a ferramenta UBERIZER restaurar o arquivo script.bin para o tablet e reiniciar o mesmo (para isso tem que copiar o arquivo script.bin deste tuto para a pasta UBERIZER, e ir na oção "i" > 12.Push converted script.bin to device);

Link para o comentário

Pessoal Seguinte, Atualizei Novamente com o Phoenix Suite sem cartão de memória e plugado no carregador. O Problema persiste, depois que ele instalou a nova ROM o tablet fica reiniciando, ai o q acontece é que o Uberizer e o DOS hora encontra o tablet e hora não (pq ele fica reiniciando).

Não sei mais o que fazer ?!

HELP<ME :-[

Link para o comentário

Olha amigo, eu fiz o procedimento a risca por dezenas de vezes e posso dizer que funciona, pode ser que esse hardware seu esteje danificado ou até mesmo a bateria com algum problema, se copiar todos os arquivos certinho dentro das pastas do uberizer e estiver escrevendo o arquivo correto durante o processo não têm erro, entre em modo download, passe a flash tb7020+ que o tablet irá ligar normalmente só com a resolução alterada, e proceda com os passos seguintes que não terá problema.

Link para o comentário

O Problema é que quando instalo a ROM ele não entra no sistema, Ele Acende Aparece a Rom Nova e Logo em seguida reinicia sozinho, assim não consigo ir para o próximo passo que seria do Uberizer ... Removi a Bateria da Placa e tentei fazer todo o procedimento sem ela, tambem não resolveu

Link para o comentário

Muuito Obrigado Pela Ajuda, Mas infelizmente Não Consegui resolver o Problema e o equipamento foi devolvido ao Cliente.

Agradeço Ajuda de Vocês e Como é meu primeiro Tópico Não sei Como Proceder Para Fecha-lo

Se Eu Tiver que fazer Algo por favor me avisem!

Abraço! Vlw

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...