Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell inspiron n4030 placa DJ1 Capella UMA 10212-1 48.4EK19.011 em curto

Featured Replies

Postado

@Antonio vm, tente ver a linha do pad 17 tem que ter vin lá se não não vai funcionar.

• Respostas 150
  • Visualizações 16,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

vc tinha me pedindo, para tirar o processador e  o CI de 3v e 5v, e para ver a voltagem no pino 17, mais tenho que apertar o power mais será que ela vai ligar sem o componente importante sei que sem o processador ela vai ligar mais agora sem CI acho que não liga, mais vou me arriscar vou tirar este CI.

Postado

@Antonio vm, NÃO PRECISA PRESSIONAR O BOTÃO PRA LIGAR.

Essa tensão é S5 Always vai aparecer apenas de conectar o carregador.

Postado
  • Autor

@Antonio vm, NÃO PRECISA PRESSIONAR O BOTÃO PRA LIGAR.

Essa tensão é S5 Always vai aparecer apenas de conectar o carregador.

no pad 17 ela tem que aparece qual voltagem

Postado

amigo, nao fique com medo de tira o pwm, eu aprendi fazendo mesmo, nao tem misterio. Coloque um pouco de fluxo, tire com soprador, depois troque a solda velha por estanho novo, tire o excesso com malha, Depois pra solda novamente solde com o ar quente, sempre com fluxo pra facilita. Depois o acabamento faça com ferro solda ao redor dele, pra solda as perninhas dos pads ao redor do pwm, com calma se faz, nao é dificil. Hoje ja faço nem da pra ver que foi retirado. Você vai aprender tambem.

Pois o teu problema ou é nos 4 cis ali onde você mecheu, ou é o pwm do vcore que danificou. O bom seria fazer o teste que o korty falou.

Postado
  • Autor

amigos achei um outro tecnico que esta com o mesmo problema aqui no forum entao perguntei as medidas para ele

e me disse que nas bobinas tem que  ter 0,8v e no pino 17 19v irei trabalha para isso

Postado
  • Autor

pessoal o que acha se eu injetar um tensao na linha do pino 17 do PU 4701 ex: pr 4784 ou PC4710 para ver se alguem esquenta

Postado

A alimentação do pino 17 é a mesma linha do dreno do PQ4833.

Confira se tem continuidade nestes pontos.

Caso queira injetar tensão, pode fazer.

Mas como o mosfet de alta entrou em curto, pode ter levado 19V para este PWM e para o processador.

Postado
  • Autor

A alimentação do pino 17 é a mesma linha do dreno do PQ4833.

Confira se tem continuidade nestes pontos.

Caso queira injetar tensão, pode fazer.

Mas como o mosfet de alta entrou em curto, pode ter levado 19V para este PWM e para o processador.

Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. fiz o que o pediu, retirei o PU4701 o mosfet PQ4840 ferveu e entrou em curto de novo, o problema tb que quando plugo o carregador a placa esta ligando sozinho, e o pino 17 nao tem os 19 e alias nenhum outro pino tem tensao nenhuma

Postado

Estes testes estão sendo feitos sem o processador, certo?

A primeira providência é achar onde está o curto.

Postado
  • Autor

Estes testes estão sendo feitos sem o processador, certo?

A primeira providência é achar onde está o curto.

nao o processador este la o que faço tiro ele

Postado

Se a placa foi alimentada com o mosfet de alta em curto, os 19V devem ter chegado no processador e no PWM.

Retire o processador da placa e veja se tem os 19V na linha +PWR_SRC (dreno do PQ4840 ou do PQ4833).

Veja também se chega os 19V no pino 17 do PU4701.

Postado
  • Autor

Se a placa foi alimentada com o mosfet de alta em curto, os 19V devem ter chegado no processador e no PWM.

Retire o processador da placa e veja se tem os 19V na linha +PWR_SRC (dreno do PQ4840 ou do PQ4833).

Veja também se chega os 19V no pino 17 do PU4701.

nos drenos dos mosfet tem 19v sim

mais no CI PU4701 não tem alias ele esta fora deixou ele fora ou coloco ele

Postado

Pode deixar o CI fora da placa, por enquanto.

Com o multímetro na escala de diodo (apito) veja se tem continuidade entre o pino 17 do PWM (na placa) e o dreno do PQ4840.

Se não "apitar", faça um jumper entre estes pontos (ou outro que leve os 19V para o pino 17).

Postado
  • Autor

nao tem apito posso fazer o jumper este resistor que esta na linha dele pq o pino 17 é minusculo como vou soldar um fio

pr_4784.jpg.6ab43301e4bbaba12d265876fa0c937e.jpg

Postado

Pode ligar no resistor PR4784 sim.

Postado
  • Autor

estou trocando o mosfet o mesmo

30v

35a

35a

7686 quando ligo na fonte mostra curto

Postado
  • Autor

agoras qualquer mosfet que coloco mostra curto vou encerre por aqui todos ganharam joinha

Postado

É, meu amigo. Nem todas tem como reparar..

Deixa para a próxima!

Postado
  • Autor

É, meu amigo. Nem todas tem como reparar..

Deixa para a próxima!

obrigado pelo apoio Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , , ,   todos ganharam joinha pelo apoio

• 7 meses depois...
Postado

galera eu estava com mesmo problema de vocês. no meu caso era o resistor r4205 de 100k. Que estava queimado devido a uma oxidação nessa região. E também tinha algumas trilhas rompidas entre r4205v e a linha +15V_ALW e entre o r4207 e u4201.

esquema.jpg.02f6fab22b233c8c51e6244347ac65bf.jpg

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal, sei que o tópico já é antigo, mas apenas para colaborar.

Peguei um dell igual e o defeito era exatamente o mesmo, o problema, no meu caso, era o capacitor PC5303, da linha +VGFXCORE_PWR_SRC que estava em curto, foi só substituí-lo e o notebook voltou a ligar e funcionar normalmente.

Espero que essa informação sirva como auxilio a outros amigos que tenham esse problema, com esse modelo de placa.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.