Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Dell inspiron n4030 placa DJ1 Capella UMA 10212-1 48.4EK19.011 Defeito: mostra curto na fonte de bancada. achei 2 mosfet esquentando conforme a foto, esses mosfets são na placa auxiliar mais quando eu tiro a placa-mae dela não apresenta e os fets nao esquentam
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Amigo o curto certamente esta a frente deles! coloque na placa mae e localize quais componentes tem ligação com eles. depois retire a placa menor e solda um fio que provavelmente seja na linha dos 19v na placa mae e localize o curto!
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Autor Amigo o curto certamente esta a frente deles! coloque na placa mae e localize quais componentes tem ligação com eles. depois retire a placa menor e solda um fio que provavelmente seja na linha dos 19v na placa mae e localize o curto! nao entendi muito retiro esse dois mosfet para de se sai o curto
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Concordo com o colega cesar, o que está matando a fonte está na placa principal. Qundo vc tira os dois fets vc isola os circuitos que estão à frente. Veja se o esquema abaixo é o da sua placa: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Autor Concordo com o colega cesar, o que está matando a fonte está na placa principal. Qundo vc tira os dois fets vc isola os circuitos que estão à frente. Veja se o esquema abaixo é o da sua placa: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. amigo esse não é o esquema eletrico, pq quando eu pesquiso os dois mosfets PU201 e PU302 não se localiza no esquema
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Autor Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. sou meio leigo nessa forma que vc esta explicando pode ser mais detalhado. O que fiz retirei o primeiro mosfet vindo da direção do jack, medie ele fora da placa e ele apitou, ou seja, esta em curto, entao eu substitui mais agora eu quando vou medir PV no souce e PP no dreno ele não apresenta curto ok, mais quando eu conecto na fonte assimetrica o curto aparece e ele esquenta muito chega fritar.
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos As duas placas (plaquinha filha/powe e placa mãe)r estão soltas ? Se colocar a fonte assimétrica com a filha ligada na principal apresenta o curto , certo? Se disconectar a placa mãe da filha e jogar os 19V com a assimétrica não apresenta o curto né? Então o curto esta na placa mãe. Isso foi o que entendi , me corrija se eu estiver errado.
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Autor As duas placas (plaquinha filha/powe e placa mãe)r estão soltas ? Se colocar a fonte assimétrica com a filha ligada na principal apresenta o curto , certo? Se disconectar a placa mãe da filha e jogar os 19V com a assimétrica não apresenta o curto né? Então o curto esta na placa mãe. Isso foi o que entendi , me corrija se eu estiver errado. isso mesmo se eu deixa só a plaquinha não apresente curto, mas se eu conectar a placa-mae nela apresenta curto mas quando eu tirei o mosfet o curto sumiu.
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Autor Vou procurar o esquema obrigado amigo, pior que eu ja joguei alcool isopropilico na placa inteira mais nada esquenta
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Autor encontrei neste setor meio esquisito tipo que algo queimou
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos subistitua os componente de achou defeituosos e injeta 19v novamente se esquentar os mesmo mosfets coloca os 19v apos os mosfests!
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Autor Pode me ajudar amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , e
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos certifique-se que este fusistor faz ligação com o fet ao seu lado e manda ver com a fonte assimétrica vai injetando tensões aos poucos tem ai no eletrônica vídeo aula como usar a fonte, ver quem esquenta..
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos amigo vc tem o esquema eletrico da placa ,precisamos analizar esse circuito
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Neste esquema não existe o diagrama da placa filha (charger). A referência do charger, por este esquema, é um BQ24745. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Confira se na placa mãe o PU4603 é um TPS51125. Se for, veja se o pino 16 dele apresenta curto com o terra.
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Autor Neste esquema não existe o diagrama da placa filha (charger). A referência do charger, por este esquema, é um BQ24745. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Confira se na placa mãe o PU4603 é um TPS51125. Se for, veja se o pino 16 dele apresenta curto com o terra. bom dia amigo obrigado por me ajudar, ja identifiquei os 2 componentes, fiz o que vc me pediu e pino 16 não esta em curto, mas sim pino 15.
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos O pino 15 do PU4603 está ligado ao terra. Esse PU4603 é o PWM dos 3 e 5V. Está na página 46 do esquema que o colega postou. Como já foi falado, este curto deve estar na placa principal. Procure nas bobinas, acompanhando o esquema.
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Autor certifique-se que este fusistor faz ligação com o fet ao seu lado e manda ver com a fonte assimétrica vai injetando tensões aos poucos tem ai no eletrônica vídeo aula como usar a fonte, ver quem esquenta.. amigo esse fusitor que vc disse é este preto R010 o que injeto tensão baixa nele
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Autor O pino 15 do PU4603 está ligado ao terra. Esse PU4603 é o PWM dos 3 e 5V. Está na página 46 do esquema que o colega postou. Como já foi falado, este curto deve estar na placa principal. Procure nas bobinas, acompanhando o esquema. o que faço verifico todas as bobinas na escala de continuidade, para ver
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos o que faço verifico todas as bobinas na escala de continuidade, para ver Sim. Se quando liga apenas a placa filha, ela não apresenta curto, significa que o curto está na placa principal.
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Autor medi e todas biparam agora vou te manda uma foto que quando eu desmontei, percebi em uma area estava meio acinzentado
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Autor Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. este area estava meia cinza fiz a medição na escala de diodo e nenhuma somente o que esta envolvido de amarelo que esta apitando o que acha disso
Postado 30 de Outubro de 2015 10 anos Esse resistor está ligado na bobina do VCORE. Se testar em escala de 200 ohms, deve ter uma baixa resistência, mas não pode ter 0 ohms. Usando a escala de 200 ohms, no pino 16 do PU4603, qual a resistência? Aliás, para procurar curto, use sempre a escala de 200 ohms.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.