Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:Novo no fórum? Apresente-se aqui!

Avalie este tópico:

kalu

Posts em destaque

Olá a todos.

Meu nome é Carlos Delfino,

Brinco com eletrônica desde meus 13 anos (tenho 41), não é minha especialidade, mas conheço bastante também de microcontroladores em especial os ATmegas e ATtinys usados no Arduino (ATmega), além disto programo em Java e PHP, e tenho alguns projetos.

Estou no grupo em busca de trocar conhecimentos em eletrônica.

Se alguém me perguntar o que mais gosto, seria o tema Rádio, gosto de Radio PX e PY, gosto também de redes Wireless e sonho em montar um Radio controlado por Software (Radio definido por software), é um tipo de receptor onde o sinal de RF é obtido por amostragem e enviado para a placa do som, e por sua vez, um software através de um algoritmo remonta o audio.

Tenho estudado muito as redes ZigBee, e estou montando um projeto usando o ATMega256rf2, mas ainda estou engatinhando.

Além disto tudo tenho estudado o uso dos mosfets e buscando soluções para controle de LEDS em quantidades com ele e esquemas com CharliePlex.

Bem acho que isto já dá para começar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, acabei de me cadastrar trabalho com informatica há 11 anos, mas estou começando agora a mexer com reparos mas especificos, comprei uma IR 6000 para começo, espero aproveitar as informações dos membros aqui para depois poder postar resultados com o passar do tempo, tambem vir a ajudar os que estão iniciando como eu hoje, grande abraço a todos.

Link para o comentário

Boa noite Galera,

Meu nome é Luiz , sou de Recife-PE, sou técnico em eletrônica e estudante de Sistemas de Informações. Sou técnico da autorizada Samsung no Recife. Trabalho com eletrônica desde 2005 onde iniciei com reparo de telefones celulares onde já trabalhei com praticamente todas as marcas de celulares (exceto apple). Atualmente reparo telefones, tablets e notebooks da marca. Espero continuar ativamente neste fórum pois até então minhas fontes de informações sempre foram os fórum estrangeiros, onde sempre encontrei o que precisei e também espero estar auxiliando os colegas sempre que necessário.

Link para o comentário

Boa dia pessoal.

Meu nome é Marcos, sou de Fortaleza-Ce, técnico em eletrônica atuando no ramo de manutenção de Áudio Vídeo e Informatica, entrei para este conceituado fórum, para ajudar e ser ajudado pelos distintos colegas de forum e trocar informações, além de tudo fazer amizades, que é o mais importante.

Link para o comentário

Ola, Sou Rafael, Tecnico em Informatica a 5 anos, estou ingressando agora no mundo dos notebooks, atualmente trabalho em uma das autorizadas da Samsung, e gostaria muito que o forum me ajudasse-me no conhecimento, e nos problemas do dia-a-dia, coloco-me tambem a disposiçao para eventual ajuda a qualquer um no forum, agradeço desde já a oportunidade.

Link para o comentário

olá pessoal, me cadastrei pois trabalho com informatica a 10 anos , e sei pouco sobre eletrônica e esquema elétrico, que na manutenção de notes precisa muito, gostaria de ajudar com minha experiencia na área de informatica, pois cada dia ,cada pc e cada note que abrimos uma surpresa diferente que vamos aprendendo com o tempo e muita pesquisa, fico a disposição de perguntas se não souber me esforçarei para ajudar, abraços a todos e obrigado. Leandro .

Link para o comentário

boa tarde pessoal , eu me chamo valdeci ,trabalho com eletronica cerca de 30anos ,moro no pará,estou aqui para compartilhar aquilo que aprendi no decorrer de minha experiencia,que tive neste ramo de eletronica ,mexo de tudo um pouco ,estou aqui para ajudar no que for preciso e tambem conhecer algo mais que ainda não sei.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...