Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido AMPLIFICADOR T500D LED FICA EM MODO PROTEÇAO

Avalie este tópico:

Posts em destaque

BOA TARDE, estou com um amplificador de som da TARAMPS T500D que não liga, estou testando ele com a fonte de fumegation, o LED vermelho liga indicando que nao esta funcionando (modo de proteção), verifiquei vários componentes e achei um resistor queimado, troquei o resistor e ainda acende o LED vermelho. um dos retificador quebrou as perninhas e soldei elas, não sei também se já estava quebrado ou não mas o LED ainda esta vermelho, não estou achando um igual, alguém me indica se tem um equivalente ao retificador ep16dta. nao sei como testar este retificador. já vi alguns videos de como testar retificador MOSFET e outros, mas não sei que modelo é esse.

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado para adicionar esquema.

Dá uma olhada se o esquema confere!

• Joinha 1
Link para o comentário

sim é o mesmo modelo T500D X1 R9 C  2ohms esse é o modelo completo escrito na placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

@JânnaTech, testa com uma fonte com mais de 12v (13,8v é o ideal) e 5 ampères ou mais. Essa fumegation causa muita queda de tensão, e esses amplificadores processados como os taramps conta com várias proteções, dentre elas, proteção contra baixa tensão.

O módulo pode estar protegendo por falta de alimentação...

O led vermelho está aceso direto ou dá alguma piscada? Alguns módulos conta com relatório de erro por led, de acordo com o número de piscadas ele aponta um erro diferente...

Link para o comentário

o led fica vermelho sem piscar. não tenho outra fonte, vou ter que comprar uma fonte de alimentação, você me indica uma barata de ate 30v?

como você diz, testei essa fonte pra ligar um aparelho de carro e o aparelho fica desligando com 2 fontes de fumegation mesma situação, acredito que a fonte não aguenta causa muita queda de tensão.

Link para o comentário

@JânnaTech, sim, exatamente como imaginei, essa fonte causa muita queda de tensão mesmo...

Sobre o led piscar, vi que o @byte deixou um esquema aí, se o amplificador for o mesmo desse esquema, o led só fica em vermelho mesmo, nao pisca.

Fontes reguláveis de 30v 5a, estão na faixa de 600 reais aproximadamente, dependendo do modelo até o dobro que isso...

Um dos patrocinadores do fórum tem essa mais em conta:

Antes de eu comprar a minha DPS-305CM, eu usava uma fonte regulável que fiz usando uma fonte AT antiga. Fiz ela regulável entre 2,5v e 28v, corrente dava mais que 7A. Comprei um voltimetro com amperimetro e liguei nela, ficou até boa a fonte..

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 7 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...