Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo S2500 - C14CU51 V1.0 - não liga

Avalie este tópico:


Felipe Tacques

Posts em destaque

Pessoal, estou no sufoco com essa placa, é a mesma que do cce u25 porém o defeito é outro, chegou pra min ligando e apenas travando no logo da positivo certo, testei hd e memória e nada, parti para a gravação da bios, bom, depois que gravei não ligou mais, peguei de outra placa que tenho aqui igual regravei tbm e nada de ligar, encomendei outra bios nova gravada e tbm nada de ligar, bom.. tensões 3.3v e 5v estão ok, na bios pino 3 7 e 8 3.3v, no u19 famoso esta largando 3.3va capacitor c471 e 5va nos capacitores c460 / c443 e os capacitores c464 e c438 receberam 3.3vs e 5vs após ligar estou correto? pois então.. até aqui tudo bem se eu estiver errado me falem, vi em uma postagem que o colega realizou uma ponte do C569 para o Q21 e Q22 fui avaliar na placa e vi que os componentes estão ok a principio recebem 9v do power nos gates e após apertar o TP9 power desce para 0v mas não liga.. O que pode ter acontecido? pois o notebook estava ok só não passava do logo Positivo quando chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu o acaso de ter um note aqui na escritório de outro cliente que ja estava aberto, e eu liguei o carregador nele e o pino 1 da bios precisa de comunicação com o i/o conforme esquema note tinha 3v no pino 1. e agora será a bios o problema o sio? se for o sio é complicado tirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você tem o arquivo original da Rom Bios antes de fazer qualquer alteração se tiver retorne com este arquivo para ver se o note chega o estado q tava antes ok!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
só pra informação, tirei a bios da placa e medi para ver se tinha continuidade no sio pino 101 e pino 1 do local, e tinha continuidade

quem gera a tensão desses pinos a bios ou sio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
só pra informação, tirei a bios da placa e medi para ver se tinha continuidade no sio pino 101 e pino 1 do local, e tinha continuidade

quem gera a tensão desses pinos a bios ou sio?

 

Assim q a placa é alimentada com tensão depois q temos a alta da placa e o PWM do primário o EC (I/O) já é alimentado com seu 3,3V depois a Rom Bios, mas cada placa tem um projeto diferente amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pino 1 da bios ele tem sim comunicacao com o super io, porem essa tensao nesse pino eh bem baixa na maioria das vezes nao chega nem a 1v, mas o importante eh ter tensao nela. E geralmente quem gera essa tensao eh o proprio ci de bios. Quando o arquivo que esta gravado nele eh o correto. Aconselho voltar o backup da bios original ou tentar os arquivos do forun, com qual gravador vc esta gravando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na verdade eu comprei esse bios nova gravada,

quando esse note chegou tentei gravar com gravador de usb modelo Ch341a que eu tenho, mas sempre dava erro na gravação então por isso decidi comprar bios nova gravada mas pelo jeito tbm ta bixado ou foi gravado errado.

Na primeira vez que gravei tirei aqui do forum o arquivo

vou tentar gravar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
acho que tenho o arquivo da bios original, vou tentar gravar agora e posto aqui. se tiverem o correto pra min aqui no forum me passe pois não sei se peguei o correto aqui no forum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vasculhei aqui o Fórum os arquivos q encontrei no meu ponto de vista não dar certo para sua placa. Você tentou ver se não encontra no site da positivo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sabe o que aconteceu? a bios que encomendei esta ruim mesmo, pois tentei regravar a que foi enviado e o aparelho não reconhece de jeito nenhum vou devolver pro cara, então o que eu fiz, já que eu tenho o gravador usb aqueles mini, peguei a bios antiga com arquivo original e regravei e deu erro no final mesmo assim eu soldei e adivinha? ligou e deu imagem mas mesmo assim não sai da tela do logo positivo, por isso vi que a bios que encomendei estava ruim, bom.. (foi esse erro que chegou aqui trava no logo e nem entra na bios) então, arquivo que peguei foi aqui do forum de certo por isso não deu certo.. vou tentar ver se encontro no site da positivo como vc indicou e amanhã posto resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...