Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Inpiron N4030

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Postado

Blz amigo!!!!

1 - É essa placa sim, acredito q seja exatamente a mesma!!!!

Encontrei os components e já verifiquei, ainda que seja com o multimetro digital......

Partindo da perspectiva da sua imagem, encontrei tensão apenas nos contatos do lado direito (de fora) dos mosfets das pontas (Especificação - K03B9 OJ4 620B)...    encontrei 25V....    ñ sei se é precisão do meu multimetro ou algum problema no component.....

For a isso, ñ tem tensão nos outros components...    tudo zero!!!!!!!

2 - Vc ou algm poderia me recomendar um multimetro analogico????

Já que vou investor, gostaria de um bacana!!!!!

Abraço a todos!!!!!

cara ta estranho esses 25v em placa de notebook.. geralmente é 19v

Postado

Bryam....

Vc acha que pode ser por conta do meu multimetro????

É digital!!!

Ou pode ser alguma cagada que estou fazendo?????

A princípio, entendi que estou com 25V nos fets, pq estou com 25, desde a fonte....

ou isto não tem muita lógica???

Abraço a todos!!!!!

Postado

Complementando.....

Acabei de receber a noticia.....

O cliente disse, que se lembrou, que em algum momento o note caiu....

O note estava em cima de uma base de refrigeração e caiu, de cima da cama, no tapete.....

Segundo o cliente, o cabo q ficava ligada a base estourou....    o cliente ligou o note mais uma vez e ele durou 1 dia....

Depois disso, o notew veio p/ mim....    sem sinal de vida!!!!

Isso refresca em algo p/ vcs??????

Bryam...  se for o caso, vou ter q mandar p/ vc ou p/ algm q possa ajudar....    queria resolver, mas ao mesmo tempo, ñ gostaria de devolver sem solução!!!!

OOOOOOOOO vida dificil!!!!!!

hahahahahhahahahahahahahahahahaha

Abraço a todos!!!!!!

Postado

Blz amigo!!!!

1 - É essa placa sim, acredito q seja exatamente a mesma!!!!

Encontrei os components e já verifiquei, ainda que seja com o multimetro digital......

Partindo da perspectiva da sua imagem, encontrei tensão apenas nos contatos do lado direito (de fora) dos mosfets das pontas (Especificação - K03B9 OJ4 620B)...    encontrei 25V....    ñ sei se é precisão do meu multimetro ou algum problema no component.....

For a isso, ñ tem tensão nos outros components...    tudo zero!!!!!!!

2 - Vc ou algm poderia me recomendar um multimetro analogico????

Já que vou investor, gostaria de um bacana!!!!!

Abraço a todos!!!!!

cara ta estranho esses 25v em placa de notebook.. geralmente é 19v

Com certeza, esta errado, esta fonte deveria ter 19,5 volts com 3,34 amper, seu multi deve estar te enganando, verifica a tenção de saida na bateria.

Postado

OPA!!!!!

Fala pessoal!!!!

Sem novidades????

Algm tem uma carta na manga p/ tentar resolver essa bomba?????

Estou em são Paulo - Jabaquara!!!!

Se algm estiver mais próximo, seria legal, pois barateio o frete....    señ, vai pro Bryam mesmo, q se ofereceu!!!!!

Abraço a todos!!!!!

Postado

Fala pessoal!!!!!

Seguinte,

Arrumei um outro multimetro (digital) e olhei novamente os valores que foram pedidos até agora....

Constatei que a porcaria do multimetro xing xing-ling estava alterando os resultados!!!!

Vamos as novas medidas!!!!

- Saída da fonte, plugada no conector >> 19,73V

- Com os contatos da bateria virados p/ mim....

Pino 5 >> 2,22v

Pino 6 e 7 >> 3,24v

Pino 8 e 9 >> 0,39v

- Partindo da perspectiva da foto que o ferro velho postou, encontrei tensão apenas nos contatos do lado direito (de fora), dos mosfets das pontas... (Especificação - K03B9 OJ4 620B)...    encontrei 19,73V!!!  Zero nas bobina e zero nos capacitores!!!

Seria problema nos fets????

Abraço a todos!!!!!!

Postado

Olá Cris, voce só vai ter tenção v-core (tenção que alimenta o processador) na bobina quando o not for ligado, como voce disce que ele esta parado sugiro uma boa inspecionada onde é conectado a fonte, já que voce salientou que ele caio, tenta colocar uma foto de onde entra o plug do carregador (não da bateria). 

Postado

Opa!!!

Fala amigo!!!!

Blz, amanhã vou providenciar uma maquina p/ tirar as fotos!!!!    Espero que saia alguma coisa!!!!

Quando fiquei sabendo que ele tinha caido, a primeira coisa q fiz, foi olhar mais atentamente essa parte de entrada da fonte!!!!

A unica coisa que me ocorreu, era q tinha um componente bege, logo atras do DC Jack (Inscrição na placa - TC702 // ñ consigo ler o q está no próprio component) que estava com solda fria.....    Passei o ferro, mas me parece q ñ teve efeito!!!!!

Vou tentar dar uma torcida na placa, sei lá......

Se bem que a placa é bem fixada na carcaça!!!    Eventualmente pode ocorrer trinca na placa????

Algm já passou por isso ou é muita loucura da minha cabeça?????    (Acredito que sim!!!!)

hahahahahahahahahahahahahha

Abraço a todos!!!!

Postado

Olá Cris, não force a placa, como voce deve saber, estas placas tem varias camadas, e quem sabe pode romper alguma coisa lá no meio, só iria piorar, se voce tem o esquema dela de uma olhada nas tenções primarias, aquelas que vem quando pluga o carregador, veja no super i/o, na bios, estas tenções são automaticas.

Postado

Fala amigos!!!!

Complementando o pedido do amigo ferro velho....

Fotos da placa que recebe a fonte de alimentação!!!!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Foram as melhores fotos que consegui....    Ñ sei se vai ajudar em alguma coisa!!!!

Vou procurar o esquema desta placa e verificar os componentes de entrada de alimentação!!!!

Abraço a todos!!!!

Postado

Olá Cris, realmente pouco ajudou as fotos, desculpa pelo trabalho, mas vamos lá, voce conseguio o esquema, se sim identifica o super i/o e veja se esta chegando tenção de alimentação para ele (tenção de 3,3 volts), como eu disce este ci é que comanda tudo. 

Postado

Opa....

Relaxa velho, não foi trabalho nenhum colocar as fotos!!!!

Seguinte, aqui no forum, consegui este esquema "DELL Inspiron N4030 - WISTRON DJ1 CALPELLA UMA 10212-SB - REV SB COM BOARDVIEW"

Mas estou em dúvida, se vale p/ minha placa, pq a minha tem outra descrição "DJ1 Capella UMA MB 10212-1  //  E89382 HannStar J MV-4 94V-0"

Vou tentar encontrar o super I/O....

Vou verificar!!!!

Abraço a todos!!!!

Postado

Fala pessoal!!!!

Vinigao, alguma novidade em relação a estes 3 na bancada???

Pessoal, ñ sou de fazer isso, mas vou jogar a toalha!!!!

A unica tensão q encontrei no I/O, foi em uma perna de fora (2,80v)....

Algm por ai, tem como me passar um orçamento dessa placa???

Se estiver próximo a mim, mando por boy!!!!!

Qm fizer o trabalho, me passa o orçamento p/ eu repassar pro cliente, por favor!!!!!

Qm pega essa bucha????

hahahahahahahahhahahhahahaha

Abraço a todos!!!!

Postado

Puuutz!!!

Olha q loko....  hahahahahahahahhahahaaahhahahaha

sou de SBC!!!!  (mundo pequeno!!!)

hahahahahahaahaah

O note está aqui no Jabaquara....  um pulo!!!!!

MP p/ os detalhes????

Abraço a todos!!!

Postado

eu estava com um aqui com mesmo sintoma mesmo modelo, por incrivel que pareça resolvi ele resoldando os principais pwm, i/o voltou a funcionar belezinha, faz 2 dias que está em teste, estará indo embora hj para o cliente =)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...