Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Yaxun 878D++ com variação velocidade soprado/perda de força do soprador

Featured Replies

Postado

Então galera, só passando pra dar uma dica em relação a estação de retrabalho Yaxun 878D++ que tenho onde estava tendo problema com o soprador que funcionava um poco e do nada parava ou ficava rodando bem devagar.

Primeiro pensava que podia ser o transistor que o controlava, chegando a substitui-lo porem continuava o mesmo, as vez funcionava, as vez nem ligava as vez funcionava um pouco e parava.

Cheguei até a culpar o transformador que na real é de 50Hz e acredito que isso pode dar problema mesmo porem não foi, então peguei 4 diodos N4007 e fiz uma ponte retificadora e substitui aquela que tinha nele e voa-la, funcionando normalmente a todo vapor novamente

20151107_220855.jpg.871fc7cbe4701682c2d5abe608e3abc9.jpg

Editado: por warezland

• 5 semanas depois...
Postado

Um amigo comprou uma dessa e ao desmontarmos pra avaliar a qualidade do produto, verificamos esse problema da tensao e frequencia da rede de entrada. Acreditamos que devido a isso, o trafo fica muito quente com pouco tempo de uso. A estação da weller WESD51 tem um trafo menor e trabalha durante 8hs  todos os dias, e não aquece tanto.

Ele vai mudar o trafo enrolando pra alimentação 127Vac 60Hz. Assim que fizer eu digo o resultado.

• 2 meses depois...
Postado

olá amigo, tenho uma dessa e desde que comprei há dois anos, tenho dificuldade de retirar peças, percebo que quando aumento a temperatura  a resistencia fica avermelhada, mas depois de uns 3 segundos vai se apagando e mantem apagada, porem sinto que está quente,mas nao sei se o suficiente para soltar a solda, queria saber se a sua fica avermelhada constante ou vai apagando e se mantem, abri  o soprador, verifiquei fiaçao e resistencia, está tudo ok, mas estou com uma luta com essa maquina :P, até me culpei achado que estava fazendo algo errado,mas vejo que só pode ser minha yaxun878dd++, agradeço uma ajuda!

Postado

Bom dia a todos do grupo. Eu ganhei uma estaçao dessas 878D++ toda desmontada com os fios que ligam a ponteira a placa todos soltos e sem identifica-los. Tem como algum colega me postar a foto interna desta estaçao pra que eu consiga me orientar e religar os fios.

Grato,

Suportcell

Postado
  • Autor

finale - Em que temperatura você costuma utilizar o soprador? Em prefiro deixar ele por uns 330, em 300 devia derreter qualquer estanho basicamente, porem tem algumas placas que o estanho tem tanto chumbo que é obrigado a utilizar 330 até 350, também tem algumas soltam bem fácil os componentes, como quando fui remover um conector de um celular chumbreginha e não deu 10s pra derreter o estanho, mas ai com um tablet cce passei uns 2 minutos aquecendo por cima e por baixo o conector e ainda arranquei parte das trilhas, pelo menos consegui reconstruir elas...

Suportcell - Vou abrir a minha para postar uma foto a você, vou postar aqui mesmo, mas agora ta meio tarde :)

Postado

Boa tarde Daniel, blz

to com mesmo problema do colega la encima, a minha porem, queimou a pontei, e fiz uma besteira, e soltei os fios sem identificalos, agora, estou pedindo uma ponteira nova, porem, em lugar algum q eu estou orçando, eles tem os esquema dos fios.

teria como dar uma melhorada ai nas fotos, para q possamos identificar melhor, só os fios do soprador mesmo.

grato.

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

muito obrigado pela dica ficou 100% eu substitui o componente e show

Postado

eu fiz uma coisa mais simples, fica um pouco feio.... o meu dava uns probleminhas q diminuia a velocidade do nada ou até mesmo para a ventoinha do soprador. abri o soprador, desliguei o fio preto e vermelho da alimentação da plaquinha q tem ddentro, e estou alimentando por fora com uma fonte variável dessas vagabundas de camelo de 3 a 12v. enrolei o fio da fonte por fora mesmo ate a base e uso a fonte externa, conforme vario a voltagem... a ventuinha aumenta ou diminui... fica essa dica!

( como essa bagaça é china, só verificar os fios que vao pra ventuinha do soprador!!!  pode ser que as cores mudem em outro modelo ou serie do produto... )

abraço

• 9 meses depois...
Postado

sei que o tópico é meio antigo mas não posso deixar de agradecer valeu demais essa dica deu super certo com minha 878D++ fiz a ponte retificadora com os quatro diodos N4007 e bingo!!!

5957b1b570284_878d.jpg.4eaa9556179d1b5a375232f2d2c5d9ec.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Amigo teria como você me dar uma clareado como vc fez a minha derreteu essa peça preciso fazer esse serviço q você fez 

image.jpg

Postado

@Adriano g Buenas amigo! 

É interessante que abra um novo tópico para vc descrevendo marca modelo e defeito para que os colegas lhe ajudem!

É necessário fazer um rearranjo com diodos normais e talvez refazer trilhas. Crie um topico que tenho certeza que receberá ajuda da melhor forma... Valeu 

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Em 18/12/2015 às 12:15, Daniel Felipe Rodrigues disse:

Então galera, só passando pra dar uma dica em relação a estação de retrabalho Yaxun 878D++ que tenho onde estava tendo problema com o soprador que funcionava um poco e do nada parava ou ficava rodando bem devagar.

Primeiro pensava que podia ser o transistor que o controlava, chegando a substitui-lo porem continuava o mesmo, as vez funcionava, as vez nem ligava as vez funcionava um pouco e parava.

Cheguei até a culpar o transformador que na real é de 50Hz e acredito que isso pode dar problema mesmo porem não foi, então peguei 4 diodos N4007 e fiz uma ponte retificadora e substitui aquela que tinha nele e voa-la, funcionando normalmente a todo vapor novamente

20151107_220855.jpg.871fc7cbe4701682c2d5abe608e3abc9.jpg

Vc tem o esquema dessa maquina pra saber a posição que devo soldar a ponte na placa 

Ola

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.