Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Yaxun 878D++ com variação velocidade soprado/perda de força do soprador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Então galera, só passando pra dar uma dica em relação a estação de retrabalho Yaxun 878D++ que tenho onde estava tendo problema com o soprador que funcionava um poco e do nada parava ou ficava rodando bem devagar.

Primeiro pensava que podia ser o transistor que o controlava, chegando a substitui-lo porem continuava o mesmo, as vez funcionava, as vez nem ligava as vez funcionava um pouco e parava.

Cheguei até a culpar o transformador que na real é de 50Hz e acredito que isso pode dar problema mesmo porem não foi, então peguei 4 diodos N4007 e fiz uma ponte retificadora e substitui aquela que tinha nele e voa-la, funcionando normalmente a todo vapor novamente

20151107_220855.jpg.871fc7cbe4701682c2d5abe608e3abc9.jpg

Editado: por warezland
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Um amigo comprou uma dessa e ao desmontarmos pra avaliar a qualidade do produto, verificamos esse problema da tensao e frequencia da rede de entrada. Acreditamos que devido a isso, o trafo fica muito quente com pouco tempo de uso. A estação da weller WESD51 tem um trafo menor e trabalha durante 8hs  todos os dias, e não aquece tanto.

 

Ele vai mudar o trafo enrolando pra alimentação 127Vac 60Hz. Assim que fizer eu digo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá amigo, tenho uma dessa e desde que comprei há dois anos, tenho dificuldade de retirar peças, percebo que quando aumento a temperatura  a resistencia fica avermelhada, mas depois de uns 3 segundos vai se apagando e mantem apagada, porem sinto que está quente,mas nao sei se o suficiente para soltar a solda, queria saber se a sua fica avermelhada constante ou vai apagando e se mantem, abri  o soprador, verifiquei fiaçao e resistencia, está tudo ok, mas estou com uma luta com essa maquina :P, até me culpei achado que estava fazendo algo errado,mas vejo que só pode ser minha yaxun878dd++, agradeço uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finale - Em que temperatura você costuma utilizar o soprador? Em prefiro deixar ele por uns 330, em 300 devia derreter qualquer estanho basicamente, porem tem algumas placas que o estanho tem tanto chumbo que é obrigado a utilizar 330 até 350, também tem algumas soltam bem fácil os componentes, como quando fui remover um conector de um celular chumbreginha e não deu 10s pra derreter o estanho, mas ai com um tablet cce passei uns 2 minutos aquecendo por cima e por baixo o conector e ainda arranquei parte das trilhas, pelo menos consegui reconstruir elas...

 

Suportcell - Vou abrir a minha para postar uma foto a você, vou postar aqui mesmo, mas agora ta meio tarde :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel, blz

to com mesmo problema do colega la encima, a minha porem, queimou a pontei, e fiz uma besteira, e soltei os fios sem identificalos, agora, estou pedindo uma ponteira nova, porem, em lugar algum q eu estou orçando, eles tem os esquema dos fios.

teria como dar uma melhorada ai nas fotos, para q possamos identificar melhor, só os fios do soprador mesmo.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

eu fiz uma coisa mais simples, fica um pouco feio.... o meu dava uns probleminhas q diminuia a velocidade do nada ou até mesmo para a ventoinha do soprador. abri o soprador, desliguei o fio preto e vermelho da alimentação da plaquinha q tem ddentro, e estou alimentando por fora com uma fonte variável dessas vagabundas de camelo de 3 a 12v. enrolei o fio da fonte por fora mesmo ate a base e uso a fonte externa, conforme vario a voltagem... a ventuinha aumenta ou diminui... fica essa dica!

( como essa bagaça é china, só verificar os fios que vao pra ventuinha do soprador!!!  pode ser que as cores mudem em outro modelo ou serie do produto... )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Você poderia postar o esqueminha de como fez?

 

 

obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

@Adriano g Buenas amigo! 

É interessante que abra um novo tópico para vc descrevendo marca modelo e defeito para que os colegas lhe ajudem!

É necessário fazer um rearranjo com diodos normais e talvez refazer trilhas. Crie um topico que tenho certeza que receberá ajuda da melhor forma... Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Em 18/12/2015 às 12:15, Daniel Felipe Rodrigues disse:

Então galera, só passando pra dar uma dica em relação a estação de retrabalho Yaxun 878D++ que tenho onde estava tendo problema com o soprador que funcionava um poco e do nada parava ou ficava rodando bem devagar.

Primeiro pensava que podia ser o transistor que o controlava, chegando a substitui-lo porem continuava o mesmo, as vez funcionava, as vez nem ligava as vez funcionava um pouco e parava.

Cheguei até a culpar o transformador que na real é de 50Hz e acredito que isso pode dar problema mesmo porem não foi, então peguei 4 diodos N4007 e fiz uma ponte retificadora e substitui aquela que tinha nele e voa-la, funcionando normalmente a todo vapor novamente

 

20151107_220855.jpg.871fc7cbe4701682c2d5abe608e3abc9.jpg

Vc tem o esquema dessa maquina pra saber a posição que devo soldar a ponte na placa 

Ola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...