Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Firmware para o Bios da TV Philco PH48s61dq

Avalie este tópico:

Maru

Posts em destaque

Olá preciso do Firmware da PH48S61dq pois troquei a bios dela e agora não tenho o firmware para colocar nela, o sintoma foi de ela perder a imagem , aparecendo apenas a Logo na inicialização e o som permaneceu normal. troquei o bios desta placa e agora fica apenas com o led do Stand By ligada e mais nada por motivo de eu não ter a bios gravada com o firmware dela.

Algum colega teria alguma sugestão ou dica para resolver este problema?

Cordialmene

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, prometi ao cliente que eu resolveria o problema.

São dois aparelhos identicos com o mesmo problema, troquei de apenas um e tentei fazer o Update que o site do frabricate fornece mas não subiu, ai nem mexi na outra.

Preciso de ajuda para resolver isto o quanto antes, pois ele é dono de uma Choperia e Petiscaria na cidade e ele precisa delas para enterterimento dos seus clientes, ainda mais que o ano esta acabendo e o movimento dele aumenta muito nesta época. :(

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Olá amigos, venho informar que o problema destes dois aparelhos foram sanados com exito, o pocedimanto foi a troca dos Ci's de controle (bios) e regravado com novo Firmware, ambas estão funcionando perfeitamente , uma adaptação foi montada na entrada de energia, sendo que foi acrescentado um diodo de proteção adicional de sobre-tensão e um de corte para previnir curto o que resultou em um excelente recurso contra transientes.

Obrigado pela ajuda que obtive neste forum.

Link para o comentário

Na verdade o que eu percebi é que o firmware desta tv quando lançada ela vem sem um parâmetro de controle de energia e sem proteção contra transientes da rede elétrica para as barras de led's o que ocasione este problema que de certa forma é cronico nestes aparelhos, pois após a troca das barras de led's fis uma adaptação no circuito dos led's a fim de evitar este problema e a atualização do firmware para a nova versão.

Se gostou dá um joinha.

5957af67a8a0e_Sem_ttulo1.jpg.282051e01e37151e60840e4cb8e3078f.jpg

Link para o comentário

• 8 meses depois...

forbidden.gif

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

Mais Informações:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 18/12/2015 às 14:55, Maru disse:

Olá preciso do Firmware da PH48S61dq pois troquei a bios dela e agora não tenho o firmware para colocar nela, o sintoma foi de ela perder a imagem , aparecendo apenas a Logo na inicialização e o som permaneceu normal. troquei o bios desta placa e agora fica apenas com o led do Stand By ligada e mais nada por motivo de eu não ter a bios gravada com o firmware dela.

Algum colega teria alguma sugestão ou dica para resolver este problema?

Cordialmene

Amigo, talvez este arquivo te ajude:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...