Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida qual estacão de retrabalho compra

Avalie este tópico:

salan

Posts em destaque

bom dia

estou para adquirir uma estacão  para retrabalho em bga, pois no momento não a tenho e fica complicado de trabalha sem uma

alguns casos fica sem arruma por falta de equipamento

qual dessas 3 estação seri a melhor para o começo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei exatamente essa IR9000 ano passado e me atendeu bem durante um tempo mas troquei no fim do ano e comprei essa

no mesmo lugar é uma maquina excelente.

Também vale a pena dar uma olhada na honton R490 que o pessoal ta importando e tem ficado na media de 3500 na sua casa. Troca uma ideia com eles que te mostram o caminho das pedras.

Link para o comentário

e outra duvida estava olhando na global  e tem esse suporte separado e na raio laser nao tem

é interessante compra ele

Link para o comentário

A IR9000 atende bem sim e consegui fazer muita coisa com ela, voce só precisa ter um bocado a mais de atenção. Lembro que é sempre uma emoção a mais se vai dar certo ou não, com a SP essa emoção acabou.

Esse suporte ajuda MUITO para fixar as placas mas no ebay fica na metade do preço  -

Pode pedir o suporte que voce vai precisar.

Link para o comentário

Em meu ponto de vista analisando as opções:

A primeira  opção seria a SHUTTLE, em segundo a IR10K e por último considero a IR9K , se optar em trabalhar com as IR o suporte facilita muito, comprovado isso existe a IR6K5 onde já vem com o suporte incluso, só não sei quanto a questão do vidro temperado " o grande problema também na IR9K" pois retarda a transferencia de calor.

Link para o comentário

Salan, acabei de ver que a SP360C acabou na raio laser e o link não está abrindo. o valor dela ficava em 2350 obamas que daria 5052 dilmas mais frete ou comissão do transportador.

Para voce não ficar sem uma boa maquina, consegui no Mercadolivre um cara de Araxá que ta vendendo uma semi-nova por 5k e voce ainda dá um passeio para ir buscar ela e comer um queijo.

Não sei de que cidade voce é mas acho que vale a pena mas se voce está decidido então entra em contato com ele logo por que já tem gente interessada.

Quanto a facilidade de uso, acho a maquina excelente, tem uma tela touch com um programa onde voce pode ver todos os graficos de temperatura do chip e dos aquecedores e salva inumeros perfis então voce pode fazer um para cada chip. No geral ela é superior a Honton mas perde em custo-beneficio porque a Honton faz o mesmo trabalho, tem a mesma potencia e custa mais barato, voce só precisa de um pouco mais de atenção.

Link para o comentário

• 9 meses depois...

kkkkkkkkkk.  Pior que foi isso mesmo, ele falou sobre o gril mesmo..

Eu tambem achei o curso meio fraco, ja aprendi mais aqui no forum do que no curso. Apesar que aprendi coisas interessantes la tambem como não sabia nada ta valendo.

Amigo dinheiro pra investi assim na r490 e 5000 dilmas se não me engano, para minha loja que com poucos notes não e muito? media de 1 note por dia entra loja.

Essa mais robusta que vc disse seria melhor e mais facil manuseio?

Descupe minha indecisao pois tenho muitas duvidas sobre isso.

Link para o comentário

bom dia

estou para adquirir uma estacão  para retrabalho em bga, pois no momento não a tenho e fica complicado de trabalha sem uma

alguns casos fica sem arruma por falta de equipamento

qual dessas 3 estação seri a melhor para o começo

Amigos, essa empresa isso é uma empresa no Brasil ? Alguém sabe falar se é uma empresa idônea, os preços são em Dolar !

Link para o comentário

Olha eu tenho uma Honton R490 que adquiri na global electronics e é excepcional, tem um modelo mais caro com alinhamento óptico por câmera, mas para começar esta é uma das melhores em relação custo benefício. dá uma olhadinha no link que segue e sugiro também comprar uma desumidificadora de placas para desuminificar elas antes do retrabalho, pois a umidade pode causar danos na placa com aparecimento de bolhas, retrabalho mal feito e outros.

- Estações

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

amigos eu comprei uma ir6000 usada.so consegui ate hoje retirar.na hora de colocar nenhum deu certo.

pode ser eu ou a maquina.

acho mais certo ser eu pois tenho pouca pratica.

peguei uma placa de tv funcionando,comprei o bga dela ja com esferas e coloquei.não funcionou.

tenho de praticar com ela

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...