Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor LG W2353v- Não Liga

Avalie este tópico:

Sandro Santis

Posts em destaque

Chegou mexido sim, ai comprei a eprom na general gravei a bios e coloquei na placa mas continua não acendendo nada e aparentemente tem todas as tensões, pluguei meu gravador rt809F no vga para fazer o teste e deu a mensagem que não conseguiu se comunicar com o integrado da Main.

Esse monitor ele acende as luzes logo que liga na tomada ou tem que o monitor startar para liberar tensão pra lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele estava ligado quando foi removido energia ele volta ligado, se estava desligado volta desligado, é só passar os dedos perto daquele "pinguelo" de acrílico que ele deveria ligar.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pinguelo eu RI!

Amanhã quando voltar pra loja vou ver se tem frequência na bios, é a única coisa que não vi ainda, vou tirar a placa e olhar o cristal também!

Depois posto mais informações.

Link para o comentário

Boa, aproveita pra verificar continuidade no flat que vai até a placa de power.

Se não me engano na lateral oposta de onde entra o flat tem um diodo que já peguei com defeito e não deixava ligar, verifique também.

Abraço e boa sorte lá ;D qualquer coisa avisa aqui.

Todas as tenções ok, Crystal está com 27.9MHZ

Qual pino da bios está a frequência dele? Medi a continuidade do flex que vai da main para a power e está ok~!

No P302 em vez de 5V eu tenho 3.5V no Pino 5, 6.

5957abe4c27ff_Sem_ttulo.jpg.8dd92c9db382c779ec82e98a2d21145a.jpg

Link para o comentário

Oi ;D

Sobre as tensões, 5v, 3,3v, 1,8v, e 22v que alimenta o inverter para gerar os 700v das lâmpadas.

Segundo o manual de reparos que tenho aqui diz que o cristal do gerador de clock deveria ser de 14.318 MHz, na página 15 do manual no rodapé waveforms 4 pode-se ver a confirmação disto onde apresenta leitura compatível, deves checar a frequência tanto no cristal quanto no pino 25 do ic101, veja se a onda apresentada é uma senoidal, caso estes requisitos não estejam ok, a primeira coisa a fazer é trocar o cristal, se o defeito persistir, trocar o ic101.

De uma olhada na página 16 para continuar os testes após resolver esse problema.

Abraço.

Link para o comentário

"No P302 em vez de 5V eu tenho 3.5V no Pino 5, 6."

Sobre o que disse acima, veja de onde derivam as trilhas e teste os componentes nela para descobrir o motivo da tensão estar abaixo do que deveria, poderia ser um curto, ou um capacitor com esr elevada. verifique isso também, mas antes resolva a parte do cristal.

Abraço.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Para conhecimentos dos colegas, esse mesmo monitor (LG W2353V) entrou com esse mesmo sintoma (não liga ou as vezes ligava), em analise constatei defeito no regulador de 3v3/1v8, o removi, e coloquei dois reguladores independentes nos pontos da placa que estão sem componentes. Coloquei um EH16 e um EH13, sendo o EH16 que regula o 3v3 e EH13 que regula o 1V8, resolveu o problema e já esta em testes.

Obrigado a todos

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 anos depois...

Boa noite a todos estou com o mesmo

Em 11/01/2018 às 12:05, Ruivo disse:

Para conhecimentos dos colegas, esse mesmo monitor (LG W2353V) entrou com esse mesmo sintoma (não liga ou as vezes ligava), em analise constatei defeito no regulador de 3v3/1v8, o removi, e coloquei dois reguladores independentes nos pontos da placa que estão sem componentes. Coloquei um EH16 e um EH13, sendo o EH16 que regula o 3v3 e EH13 que regula o 1V8, resolveu o problema e já esta em testes.

Obrigado a todos

Boa noite sou novo por aqui, estou com o mesmo problema mas não tenho o esquema elétrico, por gentileza vc poderia me indicar na placa qual componentes foram trocados, pois não consigo ver fotos aqui ainda, devido ao fato que sou novo, abração, Deus abençoe !

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...