Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

P2808A1 Falsificado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

soube que tem um meio de burlar, e por uns diodos e resistores no local. mais aproveitando o gancho também soube que neste post só recebe essas dicas quem manda algumas informações para o fórum. ou em outras palavras se você merece te dou se você não merece você não ganha.

Oque eu não entendo é trabalho com projetos e eletrônica medica e industrial. oque deverei postar para receber tal informações.

vale lembrar que meu segmento de eletrônica diverge com a da maioria. i ai????

Se não me engano abri uma TV já faz mais de .... acho que foi em fevereiro para implantar uma câmera. :-[

Postado

Recebi 10 peças desse dai da foto, testei 3 e não funcionarão.

Não basta ter o código junto pra ser original, a questão também é o numero de fabricação que fica em baixo, notei que o original tem um codigo totalmente diferente desse da foto.

Como vamos fazer pra comprar um original?

O CI original tem que ter essas tensões:

1 - 18V  5 - 0

2 - 18V  6 - 3,3V

3 - 18V  7 - 0 DESLIGADO - 3,3V LIGADO

4 - 0      8 - 18V

Esses que recebi tem:

1 - 18V  5 - 0

2 - 18V  6 - 0

3 - 0      7 - 18V

4 - 0      8 - 18V

Nem todos vieram com a indicação do pino 1.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Pior de tudo, fui testar mais alguns pra ver se algum funcionava, acabou corrompendo a BIOS da placa.

Por sorte eu tinha feito backup dela e consegui regravar, voltando o CI original funcionou.

Vou pedir para os colegas que já receberam um CI desse falsificado, que poste a foto dele pra podermos fazer uma comparação e conseguir identificar mais facil os falsos.

Postado

gente me ajuda estou com um problema nele tbm o note so acende as luzes e nao loga creio que seja nele e tbm o I/O esquenta muito so de começar e ligar tem com so troca-lo eu burla-lo e o note funcionar? 9_9

Postado

Andei lendo as perguntas e respostas dos produtos do cara, não só desse ai, e parece que ele sabe sim do que se trata.

Ele até chegou a comentar em uma de suas respostas sobre essa dica de final do código separado servir para controle de LEDs, se o cara mandar errado é de sacanagem mesmo!!!

Postado

E ae galera!! alguém conhece? Parece original, o cara tem diversos componentes.

[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

Bom, se for seguir pela foto, esse ai é igual a foto que postei do CI original e bem diferente do CI que comprei.

Agora é isso ai que foi dito, será que ele manda o CI igual da foto?

Mas R$60,00 também ta caro!!

Postado

Paulo,

vendo mensagem no forumnow, usuário alertou sobre isso, componente falsificado e referência a esse BP2808.

Aí verifiquei todas as placas que estavam em manutenção com esses P2808. Em todas o A1/B0 estão juntos ao código principal, não estão afastados.

Hoje entrou 4 placas com esses chips queimados, e dá pra perceber que nos originais o código é inteiro, não há espaço separando o A1/B0.

O BP2808 é totalmente diferente (estrutura) do P2808. Ele controla LEDs (lâmpadas/dimmers), de 12V a 600Vdc, circuitos autorange para lâmpadas no caso.

datasheet BP2808:

Sendo o pino 1 GND, imagina montar ele no lugar do P2808. Certamente vai queimar.

Quanto ao chips mostrados, entra nessa lógica que dos códigos separados, mas aí só tendo um em mãos para testar e confirmar o que coloquei.

Oi, Vlad

Eu nunca peguei uma máquina com este problema. Pelo jeito vc já pegou um monte delas. Vc poderia me dizer o que acontece com a máquina quando este chip queima? Talvez eu tenha uma sugestão para dar para o grupo.

Grande abraço.

Postado

Ainda na busca das 50 msgs. Preciso muito descobrir o esquema dos resistor / transitor.

Mas os moderadores acham que todos são "vampirões"....

É igual dizer que "todos os brasileiros são vagabundos".

Olha, eu trabalho bastante, por sinal !

Postado

Ainda na busca das 50 msgs. Preciso muito descobrir o esquema dos resistor / transitor.

Amigo, creio que esteja enganado. Como já dissemos incontáveis vezes, a decisão de bloquear determinadas áreas para técnicos que participam ativamente do fórum, não foi uma imposição da moderação/administração, e sim  uma decisão em conjunto com os membros do fórum em votação aberta. A maioria dos técnicos do fórum assim decidiram e assim foi feito.

Veja as opiniões sobre este assunto, na época de sua implantação:

Postado

Amigo Paulo, veja minhas postagens, trabalho a 4 anos com notebooks (manutenção em placas), tenho um bom conhecimento. Sou técnico formado a 7 anos. Estou impedido de acessar a área de casos resolvidos. Assim como busco informações também estou disposto a repassá-las, mas assim fica difícil.

Conheço o fórum a pouco tempo, então fico privado de certos tópicos.

Achei injusto.

Postado

Amigo, como bem mencionou que conhece o fórum a pouco tempo, veja que esta é uma regra que vale desde o inicio deste fórum, entendemos que em determinados momentos se tem urgência de determinada informação, mas infelizmente, neste caso é um mal necessário. Na verdade não importa se o técnico tem 1 ou 10 anos de experiência a regra é válida para todos.

Esperamos que entenda e que participe do fórum, contribuindo com sua experiência, e em breve as áreas vão sendo liberadas gradativamente.

PS: Encerro por aqui este assunto, para não tiramos o foco do tópico em questão, qualquer dúvida que reste entre em contato via  MP para  esclarecermos.

Postado

É isso ai Paulão Moderador, não deixa esses cara novo se intrometer em assunto do alto escalão. Não misture as coisa, eu tambem sou tecnico novão aqui e cheio de esperiencia e porque ninguem abre pra mim tambem copiar os causo resolvido.

Postado

Amigo, creio que esteja enganado. Como já dissemos incontáveis vezes, a decisão de bloquear determinadas áreas para técnicos que participam ativamente do fórum, não foi uma imposição da moderação/administração, e sim  uma decisão em conjunto com os membros do fórum em votação aberta. A maioria dos técnicos do fórum assim decidiram e assim foi feito.

Veja as opiniões sobre este assunto, na época de sua implantação:

hauhuhauh ja pesou o cara chega no bar e diz ei garçom eu bebo a mais de 10 anos então eu tenho direito a uma pinga gratis rsrs

é bem por esse motivo q sou a favor de ao inves 50 aumentar pra 100 !

como ja disse em outro topico eu chamo isso de oportunista pois quer ofereçer ajuda apos ter o que quer...

os caras aparecem cheio de boa vontade para ajudar pq chegou até aki querendo uma solução para um defeito.

tenho certeza q todos aqueles que chegaram aki com realmente boas intenções ajudando o proximo sem pedir nd em troca hj tem tudo aquilo que merece ou quem conquistou pra ter, pois essas pessoas ajudam de coração para ter a satisfação em ajudar o proximo e não ter nd em troca e quando necessitar de ajuda tenho certeza q nao so os casos resolvidos eles vão ter acesso e sim a muitos amigos pelo msn trazendo explicações e resposta para duvidas...

acho q as pessoas tem que pensar mais nas coisas antes de escreve-las

na vida nem tudo são rosas... nem tudo é facil...

nunca se é tarde para mudar...

mude hj enquanto ainda a tempo pois o amanha pode ser um amanha solitário sem ninguem, sem nd, sem respostas...

e o pior sem esse forum...

Postado

Wil, acho que já encerramos a conversa.

Respeito seu ponto de vista, mas discordo dele.

Sendo assim, respeite o meu também. Acho que "quantidade de mensagens" não é critério para avaliação. Sendo assim, era só eu postar umas 30 mensagens de "meu hp não está aparecendo imagem, o que pode ser ???" ou "Meu Acer 3100 não funciona teclado" ou "meu hp g42 não liga"  e chegaria a esse numero facil facil.

Apenas lamento não disponibilizarem a solução que tanto procuro.

Como você mesmo disse, a vida não é um mar de rosas. Nem tudo é como a gente quer.

Assunto encerrado.

Postado

Caro amigo Douglima1, antes de encerrar gostaria de dizer que a quantidade de mensagens realmente não é critério de avaliação mas reflete o real critério que é o respeito e o reconhecimento dos colegas e isso só é conquistado com o tempo dedicado ao próximo e o conteúdo postado aqui.

Basta perguntar aos usuários o quanto eles são agradecidos ao Will porque conseguiram resolver o problema que tinham e o quanto eles são agradecidos a você pelo mesmo motivo que você saberá quem é melhor avaliado.

Isso não quer dizer que você será o mesmo daqui para a frente, pelo contrário, quero que você seja mais ativo no futuro e deixe muita gente feliz mas por enquanto, as regras de educação também valem aqui e é sempre bom respeitar e ouvir os mais "velhos".

A propósito, concordo plenamente com o aumento do limite de 50 para 100 mensagens para acesso aos casos resolvidos pois é isso que filtra os verdadeiros usuários dos vampiros que aparecem aqui somente quando querem a solução do próprio problema e somem.

Agora sim teremos o assunto como encerrado se preferir.

Postado

comprei um ci p2808a1 escrito tudo junto, tem o chanfro... parece original, mas n ta dando voltagem de 3,3. Como saber se eu comprei original ou não para não acusar o vendedor erroneamente. Pode ser outra coisa na placa?

Postado

Os falsificados que recebi, dão todos 18V nos terminais.

Se pode ser outro defeito na placa, só vc mesmo analisando pra descobrir, mas sem um desse funcionando, vai ficar dificil.

Quais as tensões que vc tem nos terminais desse instalado na placa?

Postado

comprei um ci p2808a1 escrito tudo junto, tem o chanfro... parece original, mas n ta dando voltagem de 3,3. Como saber se eu comprei original ou não para não acusar o vendedor erroneamente. Pode ser outra coisa na placa?

Cara o P2808 é um power swith, é ele que baixa a tensão do pino 18 do IT8502 e starta o note. Portanto, se o CI que vc comprou for verdadeiro e não liga o note, pode trocar o multi i/o.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...