Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido NOT STI IS 1422 Placa:ETON ET856 94V-0 MATANDO FONTE

Avalie este tópico:


laboratorio

Posts em destaque

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Depois de abrir o PJ6, os capacitores continuam em curto?

 

Ainda com o jumper aberto, verifique o C376, por exemplo.

 

Veja que esta linha tem uma baixa resistência mesmo.

Sendo assim, para estar em curto, a leitura no multímetro em escala ôhmica deve ser 000 (ou próximo disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal notei que toda essa linha de capacitores ( na figura a seguir), esta fechando curto na placa, mas quando retiro os capacitores da placa eles nao apresentam curto, alguem poderia dar uma dica de qual componente poderia gerar este curto generalizado? será que o u18 poderia gerar isso? ( eu acredito que nao mas não custa perguntar.

CAPACITORES CURTO.jpg

 

estou ultilizando o esquema que nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  enviou (foi compativel.)

 

descreva o procedimento feito q o fez chegar a conclusão q estes capacitores estão em curto ou essa linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de mais nada obrigado mais uma vez aos amigos que vem sempre tentando ajudar... isso incentiva muito pessoas como eu que tem menos conhecimento como vocês a aprender. * lembrando que eu além de fazer isso por amor também faço para viver, ou seja sustento meus filhos com isso, e quando vcs me ajudam automaticamente estão ajudando a ganharo meus sustento, por isso quero muito AGRADECER A VOCÊS de coração. ....  voltando ao conserto:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
quando coloco a ponta de prova do multimetro em alguns dos capacitores descristos, eles dão continuidade de ambos os lados, testando com a fumegation eles acendem dos dois lados, um lado com menos intensidade e do outro lado com mais intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de mais nada obrigado mais uma vez aos amigos que vem sempre tentando ajudar... isso incentiva muito pessoas como eu que tem menos conhecimento como vocês a aprender. * lembrando que eu além de fazer isso por amor também faço para viver, ou seja sustento meus filhos com isso, e quando vcs me ajudam automaticamente estão ajudando a ganharo meus sustento, por isso quero muito AGRADECER A VOCÊS de coração. ....  voltando ao conserto:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
quando coloco a ponta de prova do multimetro em alguns dos capacitores descristos, eles dão continuidade de ambos os lados, testando com a fumegation eles acendem dos dois lados, um lado com menos intensidade e do outro lado com mais intensidade.

 

  :-* :-* pelas palavras muito bom mesmo amigo honestidade e legal. Certamente o lado com mais intensidade no acender da lâmpada é o terra. O chato é q esta tensão +V1.1S vai para vários circuitos estou tentando ver aqui onde ela nasce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você já verificou o PU4 se eu não estiver errado essa tensão nasce lá ele o PWM responsável pelo surgimento da tensão via pulsos q são gerados por ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
    e todos os amigos, fiz a troca do PU4 Pois o mesmo realmente estava danificado, o curto na linha de +V1.1S sumiu, porém o note continua em curto, mais não consigo definir em qual linha. Já testei várias bobinas na escala de 200  ohms e nenhuma apresentou curto, precisava identificar em qual linha se encontra o curto pra injetar com a fumegation.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
    e todos os amigos, fiz a troca do PU4 Pois o mesmo realmente estava danificado, o curto na linha de +V1.1S sumiu, porém o note continua em curto, mais não consigo definir em qual linha. Já testei várias bobinas na escala de 200  ohms e nenhuma apresentou curto, precisava identificar em qual linha se encontra o curto pra injetar com a fumegation.

 

eeita amigo tá trabalhoso este viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá muuuuuuito . e o pior que gostaria de descobrir o defeito, nem por rasões de dinheiro mais, e sim por experiência mesmo. essa placa me ajudou bastante a evoluir, tive que ler bastante o esquema, e tive que parar de enrolar pra construir a fumegation, ou seja me ajudou ao fim das contas. pra ficar perfeito só falta resolver o problema kkkk :-*:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é ela mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não. ela ainda mata a fonte. ela fecha curto logo no plug. colocando a prova de teste do multimetro no gnd e no positivo do chicote do jack, já apresenta curto.

É neste ponto que precisa ligar a fumegation (DC Jack).

 

Deixe ela ligada na entrada e verifique algum componente aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já liguei em 3v e em 5v .... não aqueceu nenhum componente, não liguei em 12v por questão de segurança, vc acha que devo tentar os 12v

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  não aquece NADA.... nem tateando, nem com o papel termico. nadica.    o plaquinha dificil .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...