Postado 13 de Fevereiro de 2016 10 anos Olá a todos do fórum estou com uma impressora de etiquetas zebra TLP 2844 que quando ligo ela o motor que avança as etiquetas fica travado fazendo barulho impedindo que as engrenagens rode. tirei o motor pra fora das engrenagens (para testar fora) e realmente tem hora que ele trava não sei se pode ser defeito na placa lógica (principal) ou se e nele mesmo já lubrifiquei ele e não adiantou em nada. tem hora que gira normal e tem algumas horas que trava não tenho outro pra testar pois acho estranho se o defeito for nele p/n: do motor: M42SP-5 alguém já pegou esta impressora com esse defeito pois tou achando que pode ser na placa mais não achei nada estranho na placa??
Postado 15 de Fevereiro de 2016 10 anos Se você tem fonte variável, testa ele na fonte, veja qual tensão chega no motor e coloque pra funcionar na fonte, dai você vai ver se é a placa ou o motor, se você não tem a fonte, fica com multímetro monitorando a tensão do motor, quando ele gira errado verifica se a tensão cai.
Postado 16 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Olá Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. acontece que quando o motor esta conectado na placa com o multimetro percebi que quando aperto o painel (chave) para avançar o papel quando o motor tende a travar a voltagem fica de 3.0v a 4.8v na placa e quando ele roda normal fica de 3.0v a 6.0v desconectei o motor da placa e quando apertei o botão de (avançar o papel) na placa tb ficou de 3.0v a 4.5v sem o motor.
Postado 26 de Fevereiro de 2016 10 anos Amigo, pode ser um tiro no escuro, mas experimente utilizar a impressora sem o ribon dentro. Tente avançar as etiquetas e veja se funciona bem. Se funcionar sem o ribon então o problema está na peça que rebobina o ribon, aquela onde vai o tubete vazio que vai enrolando conforme vai usando. No lado esquerdo dela tem um parafuso tipo philips que você precisa desrosquear um pouco. O problema é que ele estando muito apertado faz o mecanismo todo travar e o motor não se movimente. Espero ter ajudado.
Postado 26 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. obrigado pela dica mais o cliente já levou ela não quis esperar. mesmo assim obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.