Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo sim+ 71r-j141m6-t811 nao liga

Avalie este tópico:

lufdias

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a marcação tt94v-0 não é o modelo da placa.

Este tópico poderá ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dificil de te ajudar com essas informações que vc mencionou, parece que vc somente testou um ou dois indutores e já veio no fórum procurar solução... (desculpe esse comentário) mas foi a impressão que deu.

Seja mais específico em seus comentários, defina mais os testes feitos, quais tensões achou e em que componentes achou, tentou ligar so com bateria, somente com carregador, quais testes já fez, etc, etc,....

Assim a ajuda vem mais rápida e precisa, esse é o espírito de um fórum.

Fica a dia...

Sucesso!

Link para o comentário

Em 15/02/2016 às 14:18, lufdias disse:

boa tarde estou com esse notebook na bancada que nao esta ligando. Nao encontrou nenhuma voltagem nas fontes de 3 e 5.Aguem tem o esquema eletrico de placa mae ou alguma dica ?

Boa tarde,

Verifique se tem tensão no pino 2 do U12.Depois veja se a bobina L2 e o pino 2 do U14 não estão apresentando curto em relação ao terra.

Link para o comentário

bom dia, eu encontro 18v no jack de entrada mas nao acho nenhuma voltagem nas bobinas do circuito de 3,3 e 5v consequentemente nao acho voltagem no circuito da memoria nem do processador e nem do carregador. Consigo achar alsguns capacitores na placa que estao chegando 18v e tb chega em alguns mosfets. O pwm 51125 do circuito de 3v e 5 estava esquentando demais a ponto de queimar o dedo, porem ele parou de esquentar do nada. Vi que essa placa da muito problema nesse pwm. Porem nao tenho certeza que e ele como faco para medir e saber se o problema esta nele ou em algum mosfet proximo ou mesmo algum outro componente. Estou com farios notebooks com problemas parecidos onde nao encontro tensao de 3v e 5v porem  nao consigo localizar onde esta os problemas ou mosfet ou circuito com problema. como devo proceder os teste para eu localizar esses problemas ?

Link para o comentário

o PWM 51125 esquentando, devia estar em curto, ou alguma coisa em uma das linhas de 3 e 5v, fazendo ele esquentar. O fato dele ter parad ode esquenta do nada, pode ter queimado ele de vez, o bom seria retirar o 51125 fora da placa, e injetar tensão direto nas bobinas pra ver se ainda possui curto, se nao aparecer nada, pode ser o proprio 51125 danificado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...