Jump to content
  • Content Count

    40
  • Avg. Content Per Day

    0.15
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    11
  • Country

    Brazil

Community Reputation

3 Neutral

About Thiago kbca

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Igarassu / Pernambuco / Brasil

Recent Profile Visitors

148 profile views
  1. Valeu @ALSANTOS, aprendi demais com esse caso. Até as possibilidades de substituição de componentes como o @rampa me orientou. Eu sei que é possível, mas não sabia que seriam tantas possibilidades para um único componente. Aprendi demais! Valeu!
  2. Pessoal, agradeço demais o apoio até aqui, mas não consegui dar andamento na tentativa de conserto. Obrigado a todos.
  3. Ok, não encontrei em sucatas aqui, tive que comprar no mercado livre e estou aguardando chegar. PQ46 é o AO4712 part number BV0L 4N PQ49 é o AO4496 part number BA0K 37 Assim que chegarem farei os testes e reporto vocês aqui, previsão é 10 dias.
  4. Fala @rampa blz? Então, retirei os mosfets PQ46 e PQ49 pra testar e deram curto. Aí é o seguinte, o PQ47 estava esquentando muito junto com esses outros dois que retirei. Quando tirei o PQ47 e fiz os testes deu OK, está bom, mas aí, nesses PQ46 e 49 estão em curto.
  5. @rampa Retirei a PL4 e continuam esquentando muito os PQ46, PQ47 e PQ49. Em qual escala coloco no multimetro para medir valor ôhmico? Me corrijam se estiver errado, mas, coloquei em 200k e no Gate e Source deu 190 (Vermelho no Gate e preto no Source), invertendo parte de 135 e vai baixando.
  6. @Emanoel_2.0 Pior que não tenho a fonte de bancada. Tive que investir na estação de solda e retrabalho, aí to organizando pra comprar a fonte. Tem que tentar por esse teste primeiro?
  7. Pronto, testes realizados, conforme orientação, então, o mosfet está OK. Agora o que percebi também é que tem mais dois componentes queimando o dedo: PQ46 e PQ49. Dessa vez, pra não ter novas surpresas, fui sentindo toda a área desde o dc jack para identificar mais algum torrando, porém, nenhum outro além desses mencionados. Então, temos o PQ47 que já fiz os testes e está OK, e também os PQ 46 e PQ49. O que posso fazer?
  8. E aí, qual seria a orientação com base nesses dados do PQ47?
  9. Desculpem aí a demora nas respostas, tem aparecido outros serviços mais fáceis e to resolvendo antes de voltar para esse que esta dando dor de cabeça. Mas vamos lá, na escala de continuidade ele está OK. Já em relação ao terra, ele bipa no 3 e apresenta resistencia de 520 no 4 que é o +VAD.
  10. Coloquei o PWM no lugar e agora tem um mosfet esquentando muito.
  11. ok, eu até vi outras postagens aqui do pessoal falando sobre as versões, mas imaginei que viria funcionando mesmo. Agora nem tenho a Bios corrigida nem o PWM e provavelmente outros componentes né? Teria algum teste a se fazer nessas condições para identificar outros defeitos ou terei que providenciar a nova BIOS quando tiver com meu gravador e um PWM zero?
  12. Eita Deus... kkkk entendi, to aprendendo também, então, estava correndo o risco. A placa é Intel. O PWM fica bem próximo do conector DC Jack.
  13. Não piscou o capslock. Quando peguei ele ligava o led power e o cooler normalmente, mas não dava vídeo de jeito nenhum. Nem com monitor externo na VGA ou HDMI. Ele ligava normal mas sem vídeo e sem led do capslock. Daí a compra de uma nova BIOS. É idêntica a original winbond de mesma referência e pelo anúncio eles testam antes.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...