Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Xbox One S / Placa X947889-002 / Curto geral que some parcial quando levanta bobina R47

Featured Replies

Postado

Fala galera, blz?

Estou com esse xbox one S que fica piando a fonte quando ligo na tomada. Ao testar alguns pontos na escala de continuidade, encontrei algumas situações listadas abaixo:

Todos os pontos com retangulo amarelo bipam, consequentemente, os capacitores smd também dos dois lados. Outros pontos que não marquei não bipam.

Onde coloquei os losangos no ponto 12p0 e no conector da fonte, só parou de bipar e subiu resistencia quando removi o indutor R47 próximo a porta usb.

Os triângulos vermelhos são de componentes que acabei estragando no processo de levantar perna da bobina ou de aquecimendo mesmo nos componentes próximos.

Os mosfets que circulei em verde os pinos que obtive resistencia e não bipou aparentemente estão bons e funcionais. Só removi o de baixa pois enquanto os demais estão com 1000 ele estava com 400ohms. 

Mesmo retirando, continuou com 400ohms.

Estou praticando nesta placa para me especializar futuramente em conserto de consoles, principalmente esses One S.

Gostaria do apoio de vocês para tentar solucionar esse problema e ressuscitar o bichinho! kkkkk

Agradeço desde já.

IMG_20250821_223512.jpg.aef67416428f346cfde9334928135b38.jpg

Editado: por Thiago kbca

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.