Postado 26 de Fevereiro de 2016 10 anos Boa noite pessoal, estou com essa dúvida, como trocar o módulo wifi do ps3 fat? Na máquina de bga mesmo? Qual o perfil ideal pra fazer essa solda? Qual o tamanho da esfera que devo usar? Agradeço de antemão! Editado: 29 de Agosto de 2017 8 anos por tecgess
Postado 26 de Fevereiro de 2016 10 anos Boa, eu também gostaria de saber. Corrige, o 2501b é slim e não fat.
Postado 3 de Março de 2016 10 anos Eu faço assim, passo solda no módulo e na placa que fque ressaltado, depois só coloco o módulo em cima e as soldas se unem, nunca tive problemas, faço na máquina, uso o perfil de gpu de xbox com chumbo.
Postado 3 de Março de 2016 10 anos Eu tenho algumas placas com modulo, vou testar em uma aqui na primeira oportunidade.
Postado 6 de Março de 2016 10 anos Autor Reballei o módulo usando estêncil 0.7 e esferas 0.6, soldei na placa e ainda continua sem reconhecer o controle, só via cabo usb que reconhece. Usei um perfil que uso pra tirar PCH... Ou o game tem mais defeito ou o módulo queimou durante a troca... Vou devolver, obrigado a todos!
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Boa tarde! Pode trocar o regulador j73 que vai resolver. Este defeito é falta de tensão de 1.8v que alimenta o modulo wifi. As Vezes nem precisava ter trocado o modulo. Procure esse Ci que fica embaixo da placa. Qualquer coisa eu posto a foto!!!! Boa sorte!!!
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., equipamento devolvido, talvez podia ser o regulador mesmo, mas como era meu primeiro VG a ser trocado esse módulo, não sabia desse detalhe. Depois disso peguei outro com mesmo sintoma. Trocado módulo e regulador e ficou ok. Mesmo assim, agradeço a atenção!
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Boa tarde galera! Segue o anexo do Ci que envia a tensão de 1.8v para o modulo wifi/bluetooh. Se faltar essa tensão é só adaptar um regulador de 1.8v ou substitui-lo pelo mesmo ou por um de xbox360 fat e fazer uma pequena adaptação. Mas antes meça da bobina onde entra os 1.8v com o GND para ver se o modulo não está em curto. Espero ter ajuda. um forte abraço a todos!!!!
Postado 18 de Julho de 2016 9 anos Vou aproveitar o topico, tenho uma placa assim do superslim, nao tenho equipamento para reball e soldei as placas com pedaços de fios kkk, agora o ps3 atualiza , quando estava com problema no modulo dava erro na atualização em 99% porém ao terminar de atualizar ele reinicia e trava na tela de inicio, o que pode ser?
Postado 18 de Julho de 2016 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., por favor, não aproveite tópicos, mesmo pq esse aqui já se encontra finalizado como "Devolvido". Para que possa obter ajuda dos colegas, abra um novo, sempre seguindo o padrão de organização. Obrigado pela compreensão.
Postado 26 de Agosto de 2017 8 anos Em 13/06/2016 às 14:48, cgames disse: Boa tarde galera! Segue o anexo do Ci que envia a tensão de 1.8v para o modulo wifi/bluetooh. Se faltar essa tensão é só adaptar um regulador de 1.8v ou substitui-lo pelo mesmo ou por um de xbox360 fat e fazer uma pequena adaptação. Mas antes meça da bobina onde entra os 1.8v com o GND para ver se o modulo não está em curto. Espero ter ajuda. um forte abraço a todos!!!! poderia me dizer onde fica esse regulador no modelo FAT placa VER-001? troquei o modulo mas o ps3 continua com o mesmo erro de atualização
Postado 13 de Novembro de 2017 8 anos Boa tarde! Do fat eu preciso ver, porque eu nunca troquei desde modelo!
Postado 1 de Outubro de 2020 5 anos Bom dia amigos, vcs saberiam me informar qual a tensão que passa este regulador m 463a próximo ao ci de 1.8 da placa wi-fi do PS3 slim ? Agradeço pois o meu está com um furo e gostaria de saber se dá para adaptar outro regulador com a mesma voltagem . Obrigado !
Postado 1 de Outubro de 2020 5 anos @Rafael Fuentes Bom dia. Para alguém poder te ajudar, abra um novo tópico nesta área. Este aqui é antigo e já foi finalizado.
Postado 16 de Abril de 2024 2 anos Em 03/03/2016 às 11:34, djbasso disse: Eu faço assim, passo solda no módulo e na placa que fque ressaltado, depois só coloco o módulo em cima e as soldas se unem, nunca tive problemas, faço na máquina, uso o perfil de gpu de xbox com chumbo. Meu amigo é muito melhor usar soprador a melhor opção, não gosto de ver gente sofrendo, é totalmente inviável usar estação vai aquecer outros Bga e acelerar a trinca das soldas para fazer esse tipo de retrabalho. Soprador é excelente para conectores de HDMI e até conector multivídeo do 360 slim phat e conectores de fonte. E agride muito menos as placas Editado: 16 de Abril de 2024 2 anos por Vicente P. Franklin Somar mais detalhes compreensivo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.