Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como trocar o módulo wifi do PS3 slim (modelo CECH-2501B) ??

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, estou com essa dúvida, como trocar o módulo wifi do ps3 fat?

Na máquina de bga mesmo? Qual o perfil ideal pra fazer essa solda? Qual o tamanho da esfera que devo usar?

Agradeço de antemão!

Editado: por tecgess

Postado

Boa, eu também gostaria de saber.

Corrige, o 2501b é slim e não fat.

Postado

Eu faço assim, passo solda no módulo e na placa que fque ressaltado, depois só coloco o módulo em cima e as soldas se unem, nunca tive problemas, faço na máquina, uso o perfil de gpu de xbox com chumbo.

Postado

Eu tenho algumas placas com modulo, vou testar em uma aqui na primeira oportunidade.

Postado
  • Autor

Reballei o módulo usando estêncil 0.7 e esferas 0.6, soldei na placa e ainda continua sem reconhecer o controle, só via cabo usb que reconhece.

Usei um perfil que uso pra tirar PCH... Ou o game tem mais defeito ou o módulo queimou durante a troca...

Vou devolver, obrigado a todos!

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde!

Pode trocar o regulador j73 que vai resolver.  Este defeito é falta de tensão de 1.8v que alimenta o modulo wifi.  As Vezes nem precisava ter trocado o modulo.    Procure esse Ci que fica embaixo da placa. Qualquer coisa eu posto a foto!!!! 

Boa sorte!!!

Postado

Posta foto, para ficar mais tranquilo, favorável.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., equipamento devolvido, talvez podia ser o regulador mesmo, mas como era meu primeiro VG a ser trocado esse módulo, não sabia desse detalhe.

Depois disso peguei outro com mesmo sintoma. Trocado módulo e regulador e ficou ok. Mesmo assim, agradeço a atenção!

Postado

Boa tarde galera!

Segue o anexo do Ci que envia a tensão de 1.8v para o modulo wifi/bluetooh.

Se faltar essa tensão é só adaptar um regulador de 1.8v ou substitui-lo pelo mesmo ou por um de xbox360 fat e fazer uma pequena adaptação.

Mas antes meça da bobina onde entra os 1.8v com o GND para ver se o modulo não está em curto.

Espero ter ajuda.

um forte abraço a todos!!!!

ps3_wifi_regulador.jpg.26957b5200061ac9385a3c71de895f0b.jpg

• 1 mês depois...
Postado

Vou aproveitar o topico, tenho uma placa assim do superslim, nao tenho equipamento para reball e soldei as placas com pedaços de fios kkk, agora o ps3 atualiza , quando estava com problema no modulo dava erro na atualização em 99% porém ao terminar de atualizar ele reinicia e trava na tela de inicio, o que pode ser?

Postado
  • Tradutores

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., por favor, não aproveite tópicos, mesmo pq esse aqui já se encontra finalizado como "Devolvido".   

Para que possa obter ajuda dos colegas, abra um novo, sempre seguindo o padrão de organização.

Obrigado pela compreensão.

• 1 ano depois...
Postado
Em 13/06/2016 às 14:48, cgames disse:

Boa tarde galera!

Segue o anexo do Ci que envia a tensão de 1.8v para o modulo wifi/bluetooh.

Se faltar essa tensão é só adaptar um regulador de 1.8v ou substitui-lo pelo mesmo ou por um de xbox360 fat e fazer uma pequena adaptação.

Mas antes meça da bobina onde entra os 1.8v com o GND para ver se o modulo não está em curto.

Espero ter ajuda.

um forte abraço a todos!!!!

ps3_wifi_regulador.jpg.26957b5200061ac9385a3c71de895f0b.jpg

poderia me dizer onde fica esse regulador no modelo FAT placa VER-001? troquei o modulo mas o ps3 continua com o mesmo erro de atualização 

21034539_10207671030252571_4148162636456077445_n.jpg

21078554_10207671030452576_5355249416607216205_n.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde! 

Do fat eu preciso ver, porque eu nunca troquei desde modelo!

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia amigos, vcs saberiam me informar qual a tensão que passa este regulador m 463a próximo ao ci de 1.8 da placa wi-fi do PS3 slim ? Agradeço  pois o meu está com um furo e gostaria de saber se dá para adaptar outro regulador com a mesma voltagem . Obrigado ! 

• 3 anos depois...
Postado
Em 03/03/2016 às 11:34, djbasso disse:

Eu faço assim, passo solda no módulo e na placa que fque ressaltado, depois só coloco o módulo em cima e as soldas se unem, nunca tive problemas, faço na máquina, uso o perfil de gpu de xbox com chumbo.

Meu amigo é muito melhor usar soprador a melhor opção, não gosto de ver gente sofrendo, é totalmente inviável usar estação vai aquecer outros Bga e acelerar a trinca das soldas para fazer esse tipo de retrabalho. Soprador é excelente para conectores de HDMI e até conector multivídeo do 360 slim phat e conectores de fonte. E agride muito menos as placas 

Editado: por Vicente P. Franklin
Somar mais detalhes compreensivo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.