Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar trilha/pad de placa?

Avalie este tópico:

Jaimefig

Posts em destaque

Ola amigos,

No forum antigo alguém tinha postado como recuperar pad e trilhas arrancados de BGA.

Acabei dando bobeira e arranquei um pad com pedaço de trilha ao retirar o soquete do processador.

O pad é bem na borda (no canto) e, portanto, acredito que seja mais fácil fazer algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue como resolvo isso aqui na loja pode ajudar

Amigao boa noite PDS de proc são as melhores para serem refeitas eu uso 2 formas primeira

Como são de proc são grandes e usarão esferas  0.6 ou 0.7 então seus ligamentos são maiores faca o seguinte lixe  ela com uma lixa 1000 (água) vendem em material de construção apos isso pegue de preferencia fio de desbloqueio de ps2 um fio maleável usado apar o desbloqueio ele aceita ser moldado seguido a trilha solde fora do ponto do proc onde soltou o Pad apos isso deixe uma parte em forma de C onde ficara a esfera raspe o caminho da trilha para encaixar dentro da placa a saliência do fio apos isso  pode passar tinta de alta temperatura em cima do fio apenas para isolar para nao dar curto em outras partes mas como o seu e na ponta pose desconsiderar isso outra forma e remover o Pad e trilha de outra placa igual passar tinta se alta temperatura por baixo e fixar a trilha nova sobre a que você removel a tinta vai servir como cola para trilha nova bom eu faço aqui na loja e fica perfeito e ao fazer fazer com paciência que vai dar certo . Espero ter ajudado

Sucesso!!

Link para o comentário

Eu já tive problema de qdo. fui sacar o chip sairam 1 ou 2 pad no meio da placa e não dava para visualizar onde as trilhas desses PADs iam, pois acredito que a trilha era interna na placa, mais mesmo assim fiz o Reball no CHIP e o not. funcionou.

então amigo não tinha trilhas e sim eram NC !

Link para o comentário

Bem, fiz o seguinte:

Peguei um flat velho de lcd e de um dos fios, tirei um dos fiozinhos.

Consegui soldar ele no que restou da trilha velha. Levei ele ate o pad e fiz o reballing na placa.

Ficou legal, mas o problema é que esfera esta presa no fiozinho, mas esta bamba.

Ainda não soldei o soquete, mas estou com medo que na hora de alinhar a esfera fique fora do lugar.

Essa tinta de alta temperatura e aquela verde que é usada como mascara nas placa de circuito impresso?

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Eu já tive problema de qdo. fui sacar o chip sairam 1 ou 2 pad no meio da placa e não dava para visualizar onde as trilhas desses PADs iam, pois acredito que a trilha era interna na placa, mais mesmo assim fiz o Reball no CHIP e o not. funcionou.

então amigo não tinha trilhas e sim eram NC !

Desculpa a ignorancia, mas o que significa "NC" ??? estou com um problema parecido que rompeu as trilhas de um NC e um LPCPROG

Link para o comentário

Um pad NC é um pad que não é usado, que não está ligado a lugar nenhum e não precisa dele para funcionar.

Entendi.... e tenho uma outra placa que chegou aqui sem o chip bga....  :-\    isso mesmo... a mulher levou em uma loja, mas parece que ela se desentendeu com o tecnico de lá e pegou o note do jeito que estava e trouxe pra mim...

está faltando alguns pads (7 no total) da PN de uma placa mãe de um HP DV2000... mas todos esses pads, de acordo com o esquema, não tem ligação com nenhum outro componente, ou melhor, eu acho que seja isso pq todos eles tem um "X" ...

por exemplo... tem o pad A22 que no esquema diz que é "CLKOUT_SEC_200MHZ_P" ai tem a linha que sai do A22 e depois tem um "X" no final da linha...

isso que significa que esse pad é um NC??

Link para o comentário

Um pad NC é um pad que não é usado, que não está ligado a lugar nenhum e não precisa dele para funcionar.

Entendi.... e tenho uma outra placa que chegou aqui sem o chip bga....  :-\    isso mesmo... a mulher levou em uma loja, mas parece que ela se desentendeu com o tecnico de lá e pegou o note do jeito que estava e trouxe pra mim...

está faltando alguns pads (7 no total) da PN de uma placa mãe de um HP DV2000... mas todos esses pads, de acordo com o esquema, não tem ligação com nenhum outro componente, ou melhor, eu acho que seja isso pq todos eles tem um "X" ...

por exemplo... tem o pad A22 que no esquema diz que é "CLKOUT_SEC_200MHZ_P" ai tem a linha que sai do A22 e depois tem um "X" no final da linha...

isso que significa que esse pad é um NC??

Amigo eu não sou muito entendido na materia, mas acho que podes ver o datasheet da PN e vês la os pad se disser NC ou Not Connected é porque não tem ligação.

Penso que seja assim que se verifica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...