Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy note 2 com problema no touch

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um problema troquei recentemente um frontal de um frontal de um note 2 saiu funcionando testei tudo touch em todos os pontos e a s pen. Mas o cliente depois de uma semana mel ligou informando que o touch não estava funcionando vai entrar dwvolta pra mim de novo amanhã quais testes faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
É complicado,verifique se o celular tem sinais de oxidação ou alguma avaria,como você trocou a frontal toda e mais difícil de dar problema.
Link para o comentário

3 recomendações que dou:

1 - verifique sinais de oxidação pela placa, principalmente proximo do conector do touch. Caso tenha efetue uma limpeza com alcool isopropilico.

2 - Verifique a situação dos componente proximos ao mesmo conector, faça medições com um multimetro e verifique se nenhum deles esta fechando curto. Recomendo fazer uma resolda com o soprador de ar quente com muito cuidado para não passar do ponto e acabar soltar outros componentes nem derretendo conectores de flex.

3 - tente usar uma outra tela, de preferencia completa, para testar, pelo o que entendi você trocou só o touch do aparelho e esse é um modelo de Display Octa (vem de fabrica touch, display e uma carcaça metalica ja tudo junto, é o display completo) para verificar se não pode ser a peça que vc trocou estando com defeito ou teve algum problema na montagem.

Caso não seja isso tente usar esse manual Troobleshooting desse modelo, procure o defeito que aparece no seu aparelho e tente usar as tecnicas do manual para o reparo.

[EDITADO: Link externo removido. Por favor, da próxima vez faça o upload para o servidor do fórum, pois assim o link estará sempre disponível.]

Espero ter ajudado e qualquer coisa poste aqui nesse topico que continuaremos te ajudando!

Vlw abraços

Link para o comentário

externo.png

Não é permitido links externos para esquemas ou arquivos de bios.

Se o link externo for apagado ou alterado, seu tópico ficará sem sentido.

Use a para encontrar o arquivo desejado e informe o link interno.

Caso não esteja disponível no Gerenciador, por favor, faça o .

Link para o comentário

O cliente fez um trinco no display por isso não funciona o touch. O problema é que está fazendo maior tumutuo falando que coloquei peça paralela. A pior parte e que fiz o trabalhho por 480 reais e a frontal toda colocada e parcelei em duas vezes uma de 150 e outra de 330 acho que nem vou receber o restante.  >:(

Link para o comentário

Essa não entedie ele fez um trinco no display ou fez um trinco no touch ?
Link para o comentário

Agora entendie,provavelmente o cliente colocou algum peso em cima da tela.
Link para o comentário

, se são duas situações diferentes, dois problemas diferentes, não vejo o porquê do cliente ter razão.

No serviço efetuado o frontal foi trocado e o aparelho saiu funcionando perfeitamente. Voltando com o display danificado, ele tem que entender que o aparelho sofreu queda ou choque que foi o causador do problema.

Nestes casos assim, se eu fosse o técnico, reteria o aparelho do cliente, chamaria ele para uma conversa e explicaria tim tim por tim tim. Até que ele entendesse a situação, autorizasse novo serviço ou retirasse o aparelho mediante reconhecimento de documento assinado de que o segundo dano não tem relação com o serviço executado.

É por essas e outras situações que devemos sempre ter ordem de serviço com tudo descrito e assinatura do cliente.

É até possível que entre com ação na justiça, mas tendo tudo certinho, não dá nada.

Link para o comentário

Meu como estou começando e não tenho loja física ainda, fazer oq vou ficar com o prejuízo mas teria como me enviar seu modelo de ordem de serviço só pra ver como vc faz. Os próximos agora irei já até redigir um contratinho descrevendo oque é coberto pela garantia do serviço e oque não.

Link para o comentário

Em 16/03/2016 às 02:30, Amarelodan disse:

Meu como estou começando e não tenho loja física ainda, fazer oq vou ficar com o prejuízo mas teria como me enviar seu modelo de ordem de serviço só pra ver como vc faz. Os próximos agora irei já até redigir um contratinho descrevendo oque é coberto pela garantia do serviço e oque não.

Utilizo o aplicativo Shoficina, igualmente a muitos outros colegas daqui. Trata-se de um aplicativo barato, de fácil entendimento e bastante completo.

Site do desenvolvedor:

Nele você consegue cadastrar mensagens padrão para recebimento do aparelho, laudo técnico e recibo de entrega. Ou seja, torna o trabalho profissional.

Link para o comentário

Além do Shoficina também tem esse especifico para celulares>

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...