Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Monitor Samsung P2470HN Não funciona os botões touch do painel frontal.

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Ola novamente caros amigos!!!

Caros quem não lembra dos monitores da samsung os primeiros de LCD que saíram, Pois é Tenho um até hoje o famoso P2470HN, pense no monitor bom aguenta pressão tenho ja faz mais de cinco anos, Claro que faço manutenção nele sempre posso. Porém Vamos ao que interessa!

Ontem aqui na loja chegou um cliente com esse mesmo monitor/tv Samsung P2470HN, dizendo que estava funcionando perfeitamente e derrepente ele não funcionou mais, nem ligava nada, "Bom todo mundo sabe também que ele é famoso por da defeito na placa dos botões de comando que são touch screen".

Aí os amigos fazem regravação da BIOS, trocam a placa de botões completa! que procurando achei a um custo de +ou- 140,00 reais, até aí beleza!!!

Porém trago pra vocês uma dica que pode ser útil, aos colegas! "Você que tem um smartphone com touch screen sabe que se estiver com o dedo molhado ou umido de água o toque de seu dedo não vai funcionar correto"!!!

Então segue a lógica, A placa interna que fica colada junto a carcaça do monitor é coberta de adesivos que quando no caso de umidade tem de ficar úmido fazendo com que os botões se precionem ou mesmo ficando como se tivessem apertados isso causa um conflito na placa principal, fazendo com que o mesmo não ligue, ou as vezes quando liga fica se desligando ou aumentando o volume ou mudando de sozinho, Peguei outro essa semana que estava sem ligar, a primeira coisa que fiz foi remover a placa dos botões do painel frontal retirar todos os adesivos dela limpar com um bom alcool isopropilico, aí coloquei no lugar novamente e voltou ao normal sem nenhum problema.

Bom fica ai mais uma dica pros amigos, façam vale apena, na maioria das vezes não é a placa com defeito e sim os adesivos interferindo nos botões.

Se a dica serviu pra voce de algum modo por favor deixa seu joinha é muito importante ok.

obrigado aos amigos.

Estou deixando uma imagem da placa depois de limpa pra voces verem que realmente da certo.

20160330_131217.jpg.53159284442fb44c49b5f0745ba4dd7d.jpg

20160330_131223.jpg.19cb2007f0785cc3ceb06d9dd37fed04.jpg

Editado: por Farnei
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 anos depois...
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...