Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium - mb40ia1 rev 01 Placa mãe em Curto

Avalie este tópico:

Roberto DF

Posts em destaque

Ola pessoal do Fórum

Peço ajuda dos amigos. O problema em questão é quando conecto o carregador na placa mãe, o mesmo fica com o led pulsando. Cheguei no CI NIKOS P2003EVG, logo apos o conector de força da placa mãe que estava esquentando. Removi o mesmo da placa e aparentemente morreu o curto, agora ligo o carregado e o mesmo fica ligado. Com o carregador ligado e sem o CI, é possivel medir as tensões de 19V chegando aos pinos 1, 2 e 3 da placa onde fica o CI, e 9,2V no pino 4, todos os pinos após o CI, 5, 6 ,7 e 8 logicamente estão mortos pois o CI esta fora.

Aqui no forum mesmo li que o CI AP4835 é equivalente ao P2003EVG, tendo outros colegas trocado eles com sucesso, e pude constatar facilmente pelo CI a compatibilidade dos mesmo. Achei em dois notes aqui um 4835P e outro 4835B. Quando coloco eles no lugar, eles esquentam absurdamente mais e mais rapido que o P2003EVG, e curto continua, voltando o led do carregador a pulsar.

Medi continuidade no P2003EVA e esta em curto, todos os pinos, porem no 4835P, seguindo o esquema do datasheet está aparentemente tudo OK, passando corrente dos pinos 1, 2 e 3 Source para os pinos 5, 6, 7 e 8 que são Dreno, e nada no inverso. Certamente estou errando ou falhando em algum ponto , ou derepente estou com dois 4835 também em curto e não sabendo identificar.

Se algum puder me ajudar, me dar uma luz, fico muito agradecido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...