Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

reebaling

Avalie este tópico:

Barreto

Posts em destaque

pessoal estou começando agora trabalhar o reebaling mas nao tenho dinheiro suficiente para di cara compra uma maquina estou fazendo pela churrasqueira

para tirar o bga uso um soprador termico da makita, tenho uma estaçao hikare 850 mas com ela  nao consigo tira o bga, so uso a estaçao para colocar o bga, mas faço tudo direitinho deixo as esfera alinhada mesmo assim o bga fica em curto se alguem puder me da uma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a DICA é: churrasqueira foi feita para fazer churrasco, se quer entrar no ramo de reballing indico que compre uma maquina BGA, temos aqui no forum mesmo 2 empresas otimas que seguido fazem alguma promoção bacana.

O segredo é, para fazer dinheiro precisamos gastar um pouco de dinheiro, muito provavelmente este pessoal que usa churrasqueira por ai não pode ser considerado técnico pois técnico tem ferramentas para trabalhar, seu defeito deve ser exatamente excesso de calor ok.

Link para o comentário

pessoal estou começando agora trabalhar o reebaling mas nao tenho dinheiro suficiente para di cara compra uma maquina estou fazendo pela churrasqueira

para tirar o bga uso um soprador termico da makita, tenho uma estaçao hikare 850 mas com ela  nao consigo tira o bga, so uso a estaçao para colocar o bga, mas faço tudo direitinho deixo as esfera alinhada mesmo assim o bga fica em curto se alguem puder me da uma dica

Como assim lentas de mais para trabalhar? Foram feitas simplesmente para isso. Me desculpe mas discordo totalmente de vc. O uso de soprador ou churrasqueira, além de inadequado é serviço de quem não é profissional.
Link para o comentário

concordo com vc amigo mais profi e quem fas um bom trabalho. e respeita opiniões .

Eu respeito sua opinião mas discordo da mesma. Profissional é quem usa do conhecimento e ferramentas adequadas para o serviço prestado,podendo assim oferecer garantia no serviço.

Assim como mencionou o nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, .

Link para o comentário

Bem amigos, sobre o reballing, respeito todos e cada um com as suas tecnicas, conheço inumeros tecnicos no brasil e ate em outros paises e nenhum deles falou sobre arrependimento em comprar uma maquina de BGA, ao contrario a qualidade do serviço só melhorou, tanto que o proprio criador do topico comenta sobre a dificuldade em acertar o serviço.

Tive antes da minha honton 590 uma IR9000, e a diferença entre elas é enorme, e não me levem a mal mas mesmo sendo uma IR o nivel é superior a uma churrasqueira.

Mas o nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ja deve ter tirado uma noção sobre a duvida que ele tinha e espero que ele se manifeste para encerrarmos o assunto ok.

Link para o comentário

a minha opinião sobra maquinas de bga, são lentas de mais de trabalhar. tenho 2 gastei uma baita grana e não tive o retorno esperado . Hoje estou usando um soprador na parte de baixo da placa e um em cima, estou tendo resutadados surpriendentes .

É cada coisa que escutamos por aqui! rsrsrs

Como pode uma coisa dessas...

Que maquina vc tinha? uma t870?

Link para o comentário

pior que e verdade. tem profissionais que se dão melhor com peças rusticas que com as modernas,kkkkkkkkkkk.

e o famoso técnico macgyver.  :) :) :) :) :) :)

mais acho que a maquina bga tem que ser escolhida pro tipo de serviço que vc quer fazer. pq algumas não são boas pra ps3 como são pra Xbox 360.

Link para o comentário

Bem em caso desse tipo, que é BGA eu levo numa empresa especializada, por varios motivos. Cliente não vai ficar brabo caso eu faça merd* pq se ele leva em outro e fale que deu perca na placa por tentativa de reebaling, já era perco cliente e sou taxado como tecnico ruim...

Um cliente veio me dizer que outro tecnico usava massarico de mão para esse serviço, resumindo detonou varias placa mãe e está com um processo nas costa.

só faria algo do tipo se fosse placa minha ou teste com sucata.

Equipamento do cliente não se brinca

Link para o comentário

Olha,  discordo com alguns comentários , pois só com uma maquina de bga, vc vai ter as rampas corretas de  temperatura  e isto influencia em muito no processo, ao amigo q falou q o processo pela estação e lento, pode ser questão de configuração de rampa, pois se estiver correta vc vai conseguir em um tempo certo.

Para o amigo da pergunta, com certeza vc esta errando em algo no processo, mais possível excesso de calor. para estudo oq vc está fazendo pode até servir, mas para serviço para cliente esquece, muitas vezes vemos videos de pessoal fazendo sem estação mas nunca sabemos oq acontece depois desses serviços se aguentou se deu retorno.  Se esta sem grana terceirize, e vai guardando uma grana para uma estação se possível já compre uma boa, pois comprando uma tipo t870, ir6000, vc pode não ter o resultado esperado e acabar se frustando.

Link para o comentário

Amigo ja estive na sua situação onde comecei a trabalhar com reballing utilizando uma churrasqueira, conforme a demanda foi aumentando investi numa ir6000 e assim a demanda foi aumentando cada vez mais graças a Deus, hoje possuo uma shutle star sv550 oque atende as minhas necessidades muito bem ,o conselho que te dou é comece com o que voce tem se aperfeiçoe e vai criando experiencia e fazendo um pé de meia, para  que voce possa fazer o investimento em uma maquina .

investimento traz retorno  rapido

Link para o comentário

Tem gente que tira parafuso com alicate! Tira o parafuso? Tira! Mas quais são as consequências?

Tinha um professor que sempre dizia: “faz certo que dá certo".

Este é o caso!

Outra coisa importante na hora de conversar com o cliente ou passar informações, é uma comunicação correta! Escrever e falar bem, é obrigação!

Link para o comentário

Caro Barreto, quando comecei com bga foi em meados de 2002 com evo 1020. Não tinha uma maquina de bga pelo preço que valia um apartamento na época. Montei um forno com lâmpadas 500W por baixo e por cima e controlando a temperatura com um termômetro com dois termo-par. Ganhei muito dinheiro nesta época e consegui comprar minha primeira maquina Fonton 935. Hoje trabalho com uma zm-r5860c. Pelo volume de maquinas que tenho a fazer, somente com equipamentos bons.

Mas vc chega. Não desista.

Abs e boa sorte.

Paulo Noce

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...