Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Willian Risse

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

4 Seguidores

Sobre Willian Risse

  • Data de Nascimento 13/12/1999

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Toledo

Últimos Visitantes

480 visualizações

Conquistas de Willian Risse

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

45

Joinhas

  1. Como conector LCD conectado tenho tensão de 3,3v em todos eles... Pino 17, 18, 19 e 25 tem 3,3v B26 tem de um lado 19.03 e do outro 19.11
  2. Então teoricamente essa tensão deve estar voltando da tela e não indo pra ela?
  3. @FLAVIOTECH @InforLink Informática Das tensões se seguem o seguinte... Pino 17, 18 e 19 tem 3,3v Pino 25 não possui tensão B26 tem de um lado 18.84 e do outro 18.91
  4. @xandy_73 Seria no título? Não tem Caps Lock no texto... E o modelo no título está em Caps porque a serigrafia impressa na placa é dessa maneira, seria correto diferenciar de outro modelo caso ele utilize minusculas certo?
  5. Fala meus queridos! Tudo certo? Estou precisando de um auxilio de vocês aqui com uma placa... Recebi esse avell, a mais ou menos uma semana, ele estava com o backlight morto, quando colocava luz na tela dava pra ver que ele gerava a imagem corretamente... Comprei então uma nova tela pensando ser apenas problema na própria tela, quando chegou a nova telao o defeito estava sendo então replicado nela, para tirar a dúvida testei também com outro cabo flat e o mesmo cenário se repete, então o defeito está realmente na placa do bicho, mas não consegui me orientar corretamente nessa placa, então qualquer dica é bem vinda! Em anexo umas fotos dela para ajudar na vizualização!
  6. Imagina meu querido! Me traga atualizações do uso dele! E não esquece de atualizar esse artigo! Até logo...
  7. Seguinte Welyton, no artigo que me mandou, eu notei que esse LCD usa o tradicional padrão HD44780, você estava no caminho certo, nesse mesmo site eles fizeram umas experiencias usando esses displays no arduino, vou te encaminhar 3 artigos aqui que irão te ajudar em relação a isso... Aqui ele explica um pouco de como eles funcionam e pra que são usados http://dqsoft.blogspot.com/2013/03/lcd-alfanumerico-2x16-parte-1.html Nesssa segunda parte ele ensina como controlar o LCD através dos registradores http://dqsoft.blogspot.com/2013/03/lcd-alfanumerico-2x16-parte-2.html E nessa terceira parte eles usam o display em um projeto de arduino http://dqsoft.blogspot.com/2013/03/lcd-alfanumerico-2x16-parte-3.html Lê com carinho essas 3 páginas, elas indicam como esses carinhas operam, tem nelas também os equemas de como funcionam, se precisar de ajuda com os esquemas pode anexar eles aqui, mas tá fácil identificar o que cada coisa tá fazendo agora...
  8. Acredito que vá funcionar sim, o principio desses painéis é o mesmo dos LCDs de fundo azul mais antigos por exemplo, hoje em dia temos uns mais modernos e que operam em 4 vias, o único problema aí é que não estou localizando informações sobre o que cada contato está fazendo nesse painelzinho, tem alguma numeração ou identificação na parte de trás desse LCD? Talvez se dessoldar ele ali consiga encontrar, porque no momento o que nos falta é a informação de onde entra a energia e onde entra os dados...
  9. Só me confirma uma informação, o display LCD dela é composto por um conector de 8 vias correto?
  10. Qual o kit que você está rodando nessa fonte? Processador, placa mãe, memória e placa de video? Está usando Water Cooler?
  11. @Jonoaks Dei um joinha aí, você deve conseguir trocar por downloads agora na loja!
  12. Amigo, encontrei um vídeo no youtube, não é o mesmo modelo mas é um equivalente, espero que te dê uma luz na remontagem do nobreak!
  13. @squallw Obrigado pela sua dica! Refiz a verificação das soldagens do conector, e realmente tinha 2 pontos que não pegaram solda como deveriam, com uma ponta superfina do ferro de solda e um estanho de 0.3mm eu consegui ressoldar todos os pininho com uma boa qualidade! Logo após isso ficou perfeito, sem qualquer oscilação na imagem. O cliente retirou o equipamento e está a mais de 1 mês usando sem nenhum problema! Caso resolvido com sucesso, e um imenso obrigado a ti @squallw por compartilhar essa imagem, será de extrema importância para algum reparo no futuro!
  14. Olá meus caros colegas técnicos, vamos a mais um caso de videogames por aqui... Primeiramente, chegou aqui na técnica, um Xbox One, que apresentava mal contato no HDMI, hora dava imagem, hora não, conforme mexia o cabo no conector ele apresentava falhas, abri o equipamento, que estava criando um tapete de pó, estava realmente terrível, quando vou analisar o HDMI, precebo que já havia sido mexido por outro "técnico", e ele estava na seguinte situação: Como é perceptível, o rapaz utilizou de um calor intenso demais, causando danos além da placa, também ao conector... No processo de remoção e limpeza dos pads do conector HDMI, um dos pads que sofreram com esse calor, estava preto, lixei um pouco e removi a parte escura. Quando chegou o novo conector, tratei logo de ressoldar ele na placa e deixa-lo funcional, porém é claro... Ele está sem imagem, deixei então a solda atualmente assim: Como é perceptível, falta um Pad ali, tem como eu realizar algum jump pra onde quer que ele vá e fazer esse equipamento voltar a gerar imagem? alguém sabe aonde esse 6 pino vai? preciso da opinião e suporte de vocês... Desde já agradeço!
  15. Conversei com o cliente a respeito quando ele veio retirar, ainda estou aguardando a possibilidade da compra, mas já com baixas expectativas, quem veio buscar foi o pai da pessoa que deu entrada nele, ela viajou a outra cidade... disse que conversaria pra analisar se venderia ou não, ai entra o detalhe da negociação de valores, caso for aprovado e ela retornar, conforme eu ir realizando os reparos vou anexando em um novo tópico deste equipamento! E obrigado pela dica, sei que servirá pra muitas pessoas!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...