Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XBOX 360 SLIM nao abre o dvd rom

Avalie este tópico:

JânnaTech

Posts em destaque

boa tarde, estou com um xbox 360 Slim que não abre o DVD rom, testei o dvd rom em outro aparelho e funcionou. o aparelho liga normal. quando aperto "eject" nada acontece. testei o cabo rosa que sai da placa para o dvd e esta postando 12 volts. alguém sabe algum problema igual, ou alguém tem o esquema dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Sabe nos informar qual é a versão desse xbox?

Ele faz "Plim" do comando de eject? Trocou a Placa RF?

Ele tem 2 fios rosa. Você deve ter medido o pino 12 que é 12Volts . O outro é GND.

O pino 3 é o responsável pelo Eject. Em nível alto 3,3V ele fecha a gaveta. Em nível baixo 0V ele ejeta.

Segue esquema desse cabo.

pinout_cable_dvd_xbox.jpg.07d62b8e185516a499d6b47f879b2690.jpg

Link para o comentário

, , sim testei o drive em outro PCB e funcionou. ele não tem LTU não e desbloqueado, a placa e a original. , o modelo 1439 XBOX 360 S, quando toco no botão eject ele faz aquele barulhinho "plim" sim, vou fazer esse teste do pino 3 e te respondo.

Link para o comentário

, o pino 3 esta chegando 3,25v porem quando aperto o eject não zera fica 3,25v.

Link para o comentário

,

Testou mandando ele ejetar pelo controle no menu do Xbox.

Link para o comentário

, apertei o botão eject do xbox mesmo. , não sei o que se refere de fazer a destrava LTU, pois não quero desbloquear o xbox.

Link para o comentário

Se a PCB Original do seu XBOX esta com problema! o q vc faz? TROCA ela ou ARRUMA ela!  Nao tem outra maneira!

Mais facil vc trocar, ele vai ficar com LTU vc pode usar on line normalmente usando jogos originais, nunca vai ter problema!!!

Outra coisa q ja fiz tb, é vc tirar o CI da sua PCB Original e Soldar em outra PCB Original tb da certo! ja fiz! ai fica travado! mas muito mais trabalhoso!

Link para o comentário

, , entendi, sendo o DVD funcionando em outro aparelho, então acho que o problema não sera nela e sim na placa mãe do xbox, certo?!! o DVD funcionava com ela sendo original, o que eu estou tentando fazer e arrumar onde aconteceu o defeito de ela para de abrir o DVD ou ler o DVD. se ela não zera a voltagem do pino 3 e sendo quando 0 abri, queria saber como se colocando LTU nela como faria ela 0 e voltar a abrir o DVD, me concerte se estou errado?! , seria uma boa ideia, mas não tenho onde testar na TV no momento, você acha que possa ser no botão ou Flat do botão "eject"?

Link para o comentário

[/b], seria uma boa ideia, mas não tenho onde testar na TV no momento, você acha que possa ser no botão ou Flat do botão "eject"?

Na maioria das vezes o defeito esta no drive como desconfiam os colegas , . Mas se voce testou ele em outro aparelho, podemos descartar defeito nele.

Qual o modelo desse drive?

Se voce desconfia do Flat, voce pode fazer o teste jumpeando os pinos 3 e 4 na placa RF conforme foto.

Poxa , é a primeira vez que conheço alguém tentando consertar um VideoGame sem TV.  9_9

RF_XBOX.jpg.b318d2b1267ad534705450f176ac7176.jpg

Link para o comentário

, o modelo desse drive e DG 16D4S, FW 1071, testei os pinos e estão bem. só encostando com o dedo nos pinos ele faz o barulhinho do eject, isso e normal? tem uma outra dica pra me informar?

Link para o comentário

, o modelo desse drive e DG 16D4S, FW 1071, testei os pinos e estão bem. só encostando com o dedo nos pinos ele faz o barulhinho do eject, isso e normal? tem uma outra dica pra me informar?

Sim esta esta certo. Pedi esse teste pq ja peguei alguns problemas no flat, fazia barulho mas não ejetava. Mas o teste na placa RF parece indicar o sinal de eject para a placa mae. indica que esta tudo OK.

Sobre a tensão no pino 3, Explicando melhor em um drive funcionando , ele é um sinal que esta em nível baixo (0V) quando liga o xbox. O drive estando com a gaveta fechada  retorna no pino 4 sinal em nível alto (3V).

Quando você aciona o eject o pino 3 vai para nível alto (3V). E o durante o tempo de abertura do drive, ele deixa o pino 4  nível baixo (0V) . Quando ele chega no final do curso de gaveta aberta, O pino 4 volta para nível alto (3V).

Fiz um teste desses pino 3 sem o drive (simulando defeito na PCB).

Quando ligo o xbox, ele não tem retorno do sinal do pino 4 e assim mantem o pino 3 nível alto (3V).

Apertando eject esse sinal do pino 3 vai para nível baixo (0V)  por uns 3- 4 segundos e volta a nível alto (3V).

As vezes num multímetro digital é difícil você ver esse período de nível baixo, ai não da pra ter certeza que os sinais estão OK.

Como já recomendado por outros colegas, instale qualquer outro drive de XBOX ou PCB nesse console para testar.

Caso ele estiver realmente bom, O defeito deve estar no SB.

Link para o comentário

,  já testei o DVD drive em outro aparelho e funcionou, testei outro DVD drive funcionando em outro xbox , porem nesse xbox também não funcionou.

a voltagem do pino 3 não muda de 3,3v a voltagem do pino 4 também não muda de 3,2v.

Abri o dvd drive manualmente e liguei o xbox porem o dvd drive não fechou. testei a mesma coisa no xbox que funciona e ele fechou automaticamente sem apertar o eject.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...