Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV TOSHIBA TV2157AFS Com audio e sem imagem

Avalie este tópico:

carlosjr

Posts em destaque

Bom dia a todos, possuo uma TV Toshiba de 21 PT, não sou técnico em eletrônica mas, possuo habilidade com ferro de solda e uso de multímetro digital e analógico, mais no momento me disponho apenas do digital. minha TV começou a apresentar um defeito na parte de cima da tela com uma linha formada de pontinhos tipo assim "......................" assim que ligava a TV começava com umas três linhas dessas, e os pontinhos iam diminuindo até sumir totalmente da toda a linha. depois com um tempo de uso com esse problema a TV se desligava sozinha, e ao religar dava o sintoma de vertical fechado "tela preta com linha branca cruzando o meio da tela na horizontal" era só desligar e ligar que voltava ao normal... e continuando a usar o áudio parava do nada e a tela dava umas tremidas, logo depois se desligava novamente, e só voltava ao normal desligando e ligando o aparelho. Agora ao ligar a TV ela não apresenta imagem alguma mais o áudio funciona perfeitamente, passa-se de canal, funciona tudo normal, porém sem imagem..... eu vou abrir para consertar, mais como não tenho conhecimento muito aprofundado, fico em duvidas de por onde começar para achar uma solução, e se todo esse sintoma passado resume-se a algum componente que esta danificado "creio que seja o vertical" mais quero uma opinião mais experiente. Abraços e Obrigado a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites