Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV TOSHIBA TV2157AFS Com audio e sem imagem

Avalie este tópico:

carlosjr

Posts em destaque

Bom dia a todos, possuo uma TV Toshiba de 21 PT, não sou técnico em eletrônica mas, possuo habilidade com ferro de solda e uso de multímetro digital e analógico, mais no momento me disponho apenas do digital. minha TV começou a apresentar um defeito na parte de cima da tela com uma linha formada de pontinhos tipo assim "......................" assim que ligava a TV começava com umas três linhas dessas, e os pontinhos iam diminuindo até sumir totalmente da toda a linha. depois com um tempo de uso com esse problema a TV se desligava sozinha, e ao religar dava o sintoma de vertical fechado "tela preta com linha branca cruzando o meio da tela na horizontal" era só desligar e ligar que voltava ao normal... e continuando a usar o áudio parava do nada e a tela dava umas tremidas, logo depois se desligava novamente, e só voltava ao normal desligando e ligando o aparelho. Agora ao ligar a TV ela não apresenta imagem alguma mais o áudio funciona perfeitamente, passa-se de canal, funciona tudo normal, porém sem imagem..... eu vou abrir para consertar, mais como não tenho conhecimento muito aprofundado, fico em duvidas de por onde começar para achar uma solução, e se todo esse sintoma passado resume-se a algum componente que esta danificado "creio que seja o vertical" mais quero uma opinião mais experiente. Abraços e Obrigado a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce mesmo diz ai, NÃO SOU TÉCNICO e com certeza veio ao fórum buscar ajuda dos amigos aqui, e terá esta ajuda, mas fica muito difícil qualquer um falar algo que voce possa fazer entende, vertical fechado!!!!!, facil de saber, abra todo o screen do fly e se aparecer uma linha na horizontal vertical ferrado, também voce pode passar o dedo no saida vertical e se abrir que seja um pouco o vertical a saida estara ruim, (nosso corpo tem uma frequencia de 60 hertz por isto passando o dedo no saida vertical ele abre mesmo que seja um pouco), dai pra frente a coisa pega, abrs.

Link para o comentário

Bom dia a todos, possuo uma TV Toshiba de 21 PT, não sou técnico em eletrônica mas, possuo habilidade com ferro de solda e uso de multímetro digital e analógico, mais no momento me disponho apenas do digital. minha TV começou a apresentar um defeito na parte de cima da tela com uma linha formada de pontinhos tipo assim "......................" assim que ligava a TV começava com umas três linhas dessas, e os pontinhos iam diminuindo até sumir totalmente da toda a linha. depois com um tempo de uso com esse problema a TV se desligava sozinha, e ao religar dava o sintoma de vertical fechado "tela preta com linha branca cruzando o meio da tela na horizontal" era só desligar e ligar que voltava ao normal... e continuando a usar o áudio parava do nada e a tela dava umas tremidas, logo depois se desligava novamente, e só voltava ao normal desligando e ligando o aparelho. Agora ao ligar a TV ela não apresenta imagem alguma mais o áudio funciona perfeitamente, passa-se de canal, funciona tudo normal, porém sem imagem..... eu vou abrir para consertar, mais como não tenho conhecimento muito aprofundado, fico em duvidas de por onde começar para achar uma solução, e se todo esse sintoma passado resume-se a algum componente que esta danificado "creio que seja o vertical" mais quero uma opinião mais experiente. Abraços e Obrigado a atenção.

Penso que não devemos dar Dicas para "Usuário Final", pois estamos colocando a vida dele em risco! Devemos aconselha-lo a procurar um Técnico!

Link para o comentário

Quanto a ser USUÁRIO FINAL nós aqui não temos que nos preocupar pois o fórum é aberto para todos, se o amigo veio pedir ajuda e não tem conhecimento no ramo problema dele se tiver conseguencias desagradáveis, o fórum não se responsabiliza por isto, quanto a procurar um técnico fica por conta dele, pois mexendo onde não sabe pode estragar mais ainda ai fica mais ruim para ele mesmo, eu dei uma dica conciente e ele segue se quiser, como voce diz que é CONSUMIDOR FINAL com certeza ele não voltara mais penso eu, abrs.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Já que o amigo pediu, Carlão!!!!!!, procure um técnico de sua confiança, mas se quiser continuar aqui com certeza vou te ajudar ok, nos meus tempos de estudo tomei choque pra carvalho, e estou vivo  :) :) :), disponha do velho aqui, abrs.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

>> Amigão se tiver algum problema cardíaco pode levar uma descarga de alta tensão e virar presunto ou adulbo 9_9 ....cuidado ai hein?

>> Se tivesse um medidor de EsR te ajudaria bem, teremos filtros alterados na região de deflexão vertical

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...