Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Continua com o som baixinho. Tensão no pino 3 = 23V, pino 5 = 18V, com a chave GND-Lift nas duas posições as tensões são as mesmas.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., de acordo com o datasheet do amplificador, a diferença entre estas tensões deve ser de 6V, no mínimo. Verifique o resistor que está ligado ao emissor do transístor. Para fazer um teste neste circuito, poderá colocar em paralelo a ele, um outro resistor de mesmo valor. Veja que um terminal deste resistor está ligado ao emissor do transístor e o outro, ao terra do circuito. PS. Continuamos amanhã, ok.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., desculpas por te atrapalhar, mas estava fazendo alguns testes e deixei ele com o conector que tinha me pedido para fazer um teste, ai peguei a outra caixa de som e ai enfiei as pontas dele no preto e vermelho ou branco, ai o som saiu alto nessa caixa. Acho que quando pediu pra fazer o teste eu devo ter feito errado. Então se eu não estiver enganado, o defeito esta na placa menor que é a de cima.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Pelo que entendi, vc ligou a fonte de sinal (net, tv) na entrada e ligou a caixa no conector mostrado na imagem acima. Se foi isso, esta placa de cima (pré amplificador) está boa, já que está pré amplificando o sinal da entrada. Se até o conector temos som normal, o problema é realmente no TDA7265 que não está amplificando este sinal do conector. Ligue o resistor em paralelo de acordo com a resposta 51 e ligue o circuito conforme a imagem abaixo. Tenha certeza que o sinal de teste (net, tv) esteja com volume médio, ok.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Eu fiz isso, liguei normal a CX Amplificada, ai conectei os fio de uma outra caixa naquele conector que tinha falado, ai saiu um som considerável. PS: Só funciona se esse conector estiver plugado.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Entendi. Este teste indica que a placa de cima está funcionando perfeitamente. Só funciona com o conector plugado porque os fios azul, amarelo e preto são da fonte e são necessários para alimentar essa placa.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Foi mal! É que eu me empolguei quando eu ouvi um som mais alto. kkkkkkk
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Ok. O defeito deve estar mesmo no circuito do pino 5 do TDA. O terminal do meio do transístor mostrado abaixo está ligado direto no pino 5 do TDA? Apenas usando o multímetro na escala KΩ, qual o valor dos resistores que aparecem no quadrado branco? O ponto indicado pela seta verde está ligado ao terra (chassi) ?
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor O de cima é 15k ohms e o de baixo é de 10k ohms. Sobre a seta verde é mesmo terra.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Ok. Sendo assim, o circuito está ligado de acordo com o esquema de exemplo do datasheet. Solde um resistor de 18K ou 22K em paralelo com este resistor de 15K e veja como se comporta. A tensão no pino 5 do TDA deverá diminuir. Com o resistor em paralelo ligado, refaça o teste da resposta 28.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Não estou achando um de 18k ou 22k. Posso juntar? Só tenho um de 15k ohms e 3 de 10k ohms. Posso botar 2 de 10k ohms em série?
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Eu procurei em tudo aqui e achei um de 18k ohms. Soldei em paralelo e está medindo agora 8.18k ohms. Posso testar? Era desse jeito que falou?
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., sim, está correto. Faça o teste e as ligações, de acordo com a resposta 28.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., fiz o teste da resposta 28 e não saiu nada.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ligue o aparelho como na resposta 54. Não precisa colocar a caixa nos fios do conector, basta manter o conector encaixado. Vc trocou os capacitores marcados em azul na imagem abaixo? Testou estes falantes? Revise também os componentes marcados em vermelho.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Eu não sei ler muito bem esquema. Na foto eu troquei os dois cap eletrolitico e os dois resistores, mas não troquei os de ceramica pq eu não tenho aqui. 101J eles.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Estes capacitores cerâmicos são de 100pf ou 0,1 nf. Quanto aos componentes que pedi para verificar são os resistores ligados nos pinos 2, 4, 8 e 10 do TDA. Veja que também tem dois capacitores de 100nf (marcado como 104). Testou os alto falantes do aparelho?
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Para evitar ficar procurando os resistores na placa, faça a verificação com o multímetro na escala de ohms. Aterre a ponta preta e com a vermelha, coloque nos terminais 2, 4, 8 e 10 do TDA. Informe as medições.
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Autor Tensões respectivas nos terminais 2, 4, 8 e 10 do TDA na escala de 20M ohms 2= 14.90 4= 0.55 8= 0.74 10= 14.80
Postado 15 de Maio de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., agora não ficou claro, amigo. O valor destas leituras são de tensão ou resistência? O teste que pedi é para ser feito em escala de ohms, com a placa desligada.
Postado 16 de Maio de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Não tenho um multímetro auto ranger, esse aqui é simples mesmo. Minipa 1100A. Coloquei na escala de 20M ohms que é o máximo dele, aterrei, e esses foram os resultados encontrados nos pinos respectivos que você tinha pedido. O resultado é em Mohms. Peço desculpas por não fazer mais detalhado. Vou me esforçar mais. PS: Sobre o resistor de 18k ohms eu tiro?
Postado 16 de Maio de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Ah, sim... Agora entendi.. É que de acordo com sua resposta anterior, falou sobre a "tensão nos pinos" e achei estranho... Pelas medidas que informou, existem resistores abertos nos pinos do TDA. De acordo com a imagem abaixo, terá que: - Localizar os resistores marcados de 1 a 4. - Ver o valor de cada um deles pelo código de cores. - Medir cada resistor com o multímetro, usando a escala de 20K ohms (não precisa retirar ele da placa). Qualquer dúvida, é só falar. * Quanto ao resistor de 18K, pode retirar já que o teste não teve resultado positivo, ok.
Postado 16 de Maio de 2016 9 anos Autor É complicado, mas acho que é isso. Segui a trilha dos pinos que falou e encontrei nele esses resistores. Como você falou, está na escala de 20k ohms: Pino 2 = 18. 09k ohms (Marrom, Cinza, Laranja, Dourado) Cod. R54 Pino 10 = 18. 06k ohms (Marrom, Cinza, Laranja, Dourado) Cod. R51 Esses foram na escala de 200 ohms: Pino 8 = 5.0 ohms (Amarelo, Roxo, Dourado, Dourado) Cod. R56 Pino 4 = 5.0 ohms (Amarelo, Roxo, Dourado, Dourado) Cod. R55
Postado 16 de Maio de 2016 9 anos Faltou informar o valor de 2 resistores: - do pino 8 do TDA para o terra e - do pino 10 do TDA para o terra.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.