Postado 23 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., então tem algo errado aí, meu amigo. Veja que do pino 8 do TDA para o terra existe uma resistência (resistor) de 560 ohms (em vermelho). O mesmo acontece com o pino 10. Já os pinos 2 e 4 têm uma resistência de 18.560 ohms (em verde).
Postado 23 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Ainda na escala de 200 ohms, coloque as duas pontas do multímetro sobre os dois resistores de 560 ohms. Como está medindo eles direto na placa, o valor da leitura deverá ser menor que 560 ohms para eles estarem bons. Se a leitura for maior, eles estão abertos. Confira também se um dos terminais de cada resistor está mesmo ligado ao terra (continuidade).
Postado 23 de Maio de 2016 10 anos Autor Entrada e saída dos 2 resistores de 560 ohms, estão dando 540 ohms. Sobre o terminal do resistor de 560 ohms, ele vai da placa para polo positivo de um capacitor eletrolítico (100uF 50v) e o polo negativo dele vai pro terra da placa.
Postado 23 de Maio de 2016 10 anos Atualizando o tópico: Neste caso, o esquema é diferente do circuito real. Sendo assim, o defeito pode estar no TDA ou no circuito abaixo.
Postado 23 de Maio de 2016 10 anos Rebobinando: se vc liga a caixa pela entrada de sinal dela sai som no canal bom? Nada impede que o CI novo tenha vindo com defeito (coisa bem comum ultimamente).
Postado 24 de Maio de 2016 10 anos Autor Bom dia. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., quando ligo a caixa montada normal, eu injeto som do PC por um P2 para o cabo RCA plugado na entrada (INPUT R&L) da caixa. Resultado: Quando toco os fios faz uma chiadeira forte e fixo as pontas ai sai som muito bom em uma das entradas. Na outra entrada não sai nada nem chiadeira, nem som, nada.
Postado 24 de Maio de 2016 10 anos Autor Galera! O amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., pediu para rebubinar na Resposta #105 Rebobinando: se vc liga a caixa pela entrada de sinal dela sai som no canal bom? Foi quando eu segui seu conselho. Na Resposta #76 eu troquei um capacitor de 100uF 25v, e fiz os testes da Resposta #80 e foi quando eu percebi que estava saindo som em uma saída e não na outra (INPUT R&L). Foi quando o me pediu para conectar a caixa auxiliar na caixa principal e refazer o teste da Resposta #80 e realmente saiu som nas duas saida. ("INPUT R Vermelho" é o da caixa principal e o "INPUT L Branco" é o da caixa auxiliar). Montei tudo e fui testar na mesa de som. Eureca! Resolvido o problema, visto que o circuito desta caixa amplificada é um pouco diferente do datasheet. Agora vou deixar aquele famoso pro pessoal que ajudou. Obrigado a todos do fórum.
Postado 24 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Parabéns pelo conserto, meu amigo.
Postado 24 de Maio de 2016 10 anos Autor Ouvi uma frase antigamente e lembrei agora dela. "Sozinho sou forte, mas juntos somos invencíveis." Parabéns pra todos nós.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.