Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook

Avalie este tópico:

novaera3

Posts em destaque

boa noite, eu estou tentando consertar um notebook acer, modelo e1-531-2420  e codigo da placa mae é q5wv1 la-7912p rev: 2.0 , e o defeito é que nao liga e gostaria de tirar duas duvidas tem um capacitor pc41 que esta na area do ci pu4 que ta dando curto, porem tirando ele o curto continua na placa , e verifiquei que o curoto nao é o pu4 e nem ocapacitor , na verdade é como se fosse um curto dentro da placa de fenolite, não sei se isso é alguma alteração de circuito, porem eu vi que teve outro colega que fez a mesma pergunta mais ninguem respondeu e ele devolveu sem conserto, outra duvida minha é que essa placa é versao 2.0 esta escrito nela, porem não vi esse esquema em lugar nenhum nem neste site nem em outro qualquer, apenas aparecem esquemas versao 0.2 ou 0.3 ou 0.4 , conto com a ajuda de algum colega, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta → 

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Caro boa noite, modifique o Tópico conforme o colega acima solicitou.

Abaixo uma foto do esquema elétrico, onde vc irá perceber que não existe este curto no pc41. O csop1 e cson1 e ligado ao pr52.

la-7912p.jpg.4db0e0745182e3fbf0b3bdf62620bef6.jpg

Link para o comentário

Então, na minha placa marca versão 2.0 e os 3 esquemas que tenho  são versão 0.2 e 0.3 e 0.4 são igual  esse que VC passou , pergunto esse seu e versão 2.0 igual da minha placa ??? E também mesmo se eu medir direto na placa entre os pinos 12 e 13 do CI e com o CI pu4 soldado não da o curto, o curto só da na posição do capacitor mesmo se tirar o capacitor' VC tem ideia o que e isso ???????? Seu to usando esse forum pela primeira vez  e eu já escrevi o equamento e o modelo completo e o código da placa completa e o defeito no texto porem VC me pediu para fazer a alteração, acho que não estou entendendo direito o que e para fazer, e gostaria de saber esse joinha a gente da só quando encerra ou resolve o assunto ou não, se eu dar o joinha ele fecha a minha pergunta ??

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...