Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS / C8HM70-I HDMI / BIOS CORROMPIDA?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, estou com essa placa da descrição ASUS C8HM70-I HDMI. Depois de muito garimpar o BIOS dessa placa na net, o encontrei no fórum. Regravei e a placa voltou a funcionar normalmente, acontece que toda vez que desligo essa placa, ela não sobe mais vídeo, se eu removo a memória, ela começa a bipar acusando ausência da mesma, regravei o BIOS mais uma vez, ela subiu vídeo, desliguei, e após ligar a placa, deixou de dar vídeo e fica nessa situação de bipar sem a memória, na 3ª vez que atualizei o BIOS, nem assim subiu vídeo. Testei as tensões de alimentação do processador e da memória, e todas estão OK. Onde o defeito pode estar?  :'(

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

• 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite. Vc chegou a trocar o componente da bios ? Como regravou 3 vezes, pode ser o componente com problema. Post resultado. Obrigado.

Link para o comentário

, Caro Oseias, está bios é de 64. Vc pode usar qualquer componente 64.

Ex: MX25l6406E

GD25Q64B

W25Q64FV

Link para o comentário

Boa noite, estou com essa placa da descrição ASUS C8HM70-I HDMI. Depois de muito garimpar o BIOS dessa placa na net, o encontrei no fórum. Regravei e a placa voltou a funcionar normalmente, acontece que toda vez que desligo essa placa, ela não sobe mais vídeo, se eu removo a memória, ela começa a bipar acusando ausência da mesma, regravei o BIOS mais uma vez, ela subiu vídeo, desliguei, e após ligar a placa, deixou de dar vídeo e fica nessa situação de bipar sem a memória, na 3ª vez que atualizei o BIOS, nem assim subiu vídeo. Testei as tensões de alimentação do processador e da memória, e todas estão OK. Onde o defeito pode estar?  :'(

o arquivo q regravou você pegou aqui no Fórum? Qualquer coisa fala viu que eu tenho o arquivo dela retirada direto do site se precisar eu Upo aqui no Fórum.

Link para o comentário

Olá, amigo. Sim, eu retirei aqui do fórum, pois no site só tinha em formato .CAP e minha gravadora de BIOS não suporta esse formato, então eu baixei no formato .BIN aqui do site. Se você tiver outro arquivo pra eu testar, agradeço.

Bom dia Flavio. Pode ajudar o colega. Obrigado

Link para o comentário

Olá, amigo. Sim, eu retirei aqui do fórum, pois no site só tinha em formato .CAP e minha gravadora de BIOS não suporta esse formato, então eu baixei no formato .BIN aqui do site. Se você tiver outro arquivo pra eu testar, agradeço.

amigo este formato .CAP que você pegou do site da ASUS é só renomear ele para BIN que dar certo viu. faça isso e me retorne estou aqui para tentar te ajudar!

Link para o comentário

, Caro Oseias. Creio que seu problema não seja o arquivo de bios e sim o componente que possa estar com problema. Pegue uma bios de 64 como lhe informei acima e regrave ok Post resultado. Obrigado

Link para o comentário

Eu baixei a versão mais recente no site do fabricante, e resolvi renomear pra .BIN mais uma vez, mas continuou não dando certo, agora a placa dá só uns leves arranques, o cooler gira por um segundo e para, ficando nesse loop infinito. Eu tenho praticamente certeza que é problema de BIOS, ou arquivo incorreto, ou o chip danificado. Mas a segunda opção é menos provável, pois o chip é reconhecido de primeira pelo gravador, e também grava o arquivo.

Link para o comentário

, Caro boa noite, Abaixo tutorial para converter arquivo .cap para .bin ou .rom

Link para o comentário

Agradeço pela atenção em disponibilizar esse tutorial. Mas não tem como eu usa-lo, pois precisa que a placa esteja funcionando para retirada do UUID e o endereço MAC da placa, mas a placa está completamente inacessível, não tem como fazer isso. Eu gostaria que o amigo que falou ter esse arquivo no formato .BIN retirado do próprio site da ASUS, me disponibilizasse esse arquivo.

Link para o comentário

amigo este formato .CAP que você pegou do site da ASUS é só renomear ele para BIN que dar certo viu. faça isso e me retorne estou aqui para tentar te ajudar!

amigo acabei de fazer isso que te expliquei agora umas 3 vezes com CI diferente e deu tudo certo sem problema. Eu faço isso direto retiro do site do fabricante sem uma outra extensão faço só renomear para .BIN e sempre dar certo. Minha gravadora é uma TL866CS. Engraçado viu! Quando recomendo é pq faço o teste antes.

Link para o comentário

Eu tentei fazer isso mais uma vez, peguei o arquivo mais recente do site da ASUS e renomeei para .BIN, a gravadora reconhece. Mas diz que o arquivo é maior que dispositivo de destino, mesmo assim tentei gravar, ele gravou, só que a placa nem liga, fica só dando um leve arranque e o cooler gira e para em questão de um segundo, e fica nesse loop. Ontem à noite resolvi baixar novamente o arquivo em formato .BIN aqui mesmo do site, regravei novamente, subiu vídeo normalmente, fiz vários testes, ligando, desligando e religando a placa, e funcionou de boa. Desliguei a placa e fui me deitar, quando acordei, liguei a placa e deu vídeo normalmente, fiquei morto de alegre, pois essa placa seria vendida, quando desliguei e liguei novamente, ficou sem subir vídeo, o chipset esquenta, a placa bipa sem a memória, com a memória não emite bipe nenhum. Não ponho fé que seja o chip de BIOS com defeito, pois quando ponho na gravadora, ele é reconhecido na hora, grava, regrava e apaga, quantas vezes forem necessárias.

Link para o comentário

, Caro boa noite. Verifique a tensão na bateria de cmos. Está bios é soldada na placa, ou tem um soquete de bios ? Obrigado

Link para o comentário

, Caro boa noite. Neste caso pode ser o SIO com problema, o circuito de RTC ou o próprio componente de bios. Se tiver outro componente de 64 regrave para tirar esta dúvida. Obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...