Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS / C8HM70-I HDMI / BIOS CORROMPIDA?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Oseias. Creio que seu problema não seja o arquivo de bios e sim o componente que possa estar com problema. Pegue uma bios de 64 como lhe informei acima e regrave ok Post resultado. Obrigado

Boa tarde, amigo. Estou chegando a conclusão que sua suspeita é a mais pertinente. Eu regravei o chip novamente com o último arquivo baixado aqui, deu vídeo normalmente, depois que desliguei a placa, voltou a não subir mais vídeo, essa placa tem todas as tensões normais, e ontem consertei uma placa que estava com esse problema, às vezes dava vídeo, às vezes não, quando não dava vídeo, o código na debug era --00, ou seja, sem nenhuma informação de BIOS, troquei por um chip de reserva e a placa voltou a funcionar normalmente. Essa placa do tópico, não possui slot PCI, por esse motivo não tem como eu usar a debug card pra ver qual código aparece, mas as tensões estão ok. Não tem chip de reserva de 8mb, mandei buscar na AliExpress, mas vai levar uns 60 dias pra chegar. Me responde uma dúvida, existe alguma diferença entre a Winbond W25Q64FV  e  a W25Q64BV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Caro Oseias, vc pode usar qualquer uma das duas.

Link para o comentário

, Boa noite. Regravou o arquivo de bios em outro chip ? Obrigado

Link para o comentário

• 1 mês depois...

,

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO.

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

alterar.jpg

Link para o comentário

,

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO.

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

alterar.jpg

Entendi, amigo. Muito obrigado, mas ainda tenho esperança que algum amigo possa indicar outras alternativas, razão pela qual ainda não encerrei o tópico.

Link para o comentário

Já testei os capacitores, Bobinas e transistores dessa linha, e todos estão bons, todos apresentam a voltagem de alimentação da memória e estão Ok. quando ela não sobe vídeo, se eu desligar a placa fechando curto, mas deixando o estabilizador ligado, e logo em seguida ligar a placa novamente, ela sobe vídeo. Se eu desligar o estabilizador, e logo em seguida ligar, ela não sobe mais vídeo.

Link para o comentário

Fiquei com a impressão de que o que fez a placa voltar a funcionar foi calor e não a re-gravação da bios. Eu voltaria a bios original e faria ME no chipset bga mais próximo da bios pra ver se sobe vídeo, se subir é reball ou troca do chipset. ;D

Chegou a fazer ME no chipset mais próximo da bios?

Link para o comentário

Fiquei com a impressão de que o que fez a placa voltar a funcionar foi calor e não a re-gravação da bios. Eu voltaria a bios original e faria ME no chipset bga mais próximo da bios pra ver se sobe vídeo, se subir é reball ou troca do chipset. ;D

Chegou a fazer ME no chipset mais próximo da bios?

Ainda não. Mas não sei se pode ser isso, tem horas que ela sobe vídeo mesmo estando fria.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

, Boa noite. Regravou o arquivo de bios em outro chip ? Obrigado

Bom dia, meu amigo. Não sei se é permitido responder em tópico encerrado e já mudei o título para devolvido. Mas é que o cliente que é meu amigo, me deu essa placa pra sucata, e descobri que o defeito é mesmo de BGA. Descobri pressionando o chip com bastante força, e percebendo que sempre que isso é feito, ela sobe vídeo. Então eu tenho uma dúvida, não é melhor fazer esse tipo de procedimento pra descobrir se o defeito é na BGA, ao invés de fazer ME? Por qual motivo os amigos aqui recomendam ME, se o procedimento de pressionar a BGA, é menos prejudicial e detecta o defeito da mesma forma? Obrigado. :)

Link para o comentário

, Bom dia Oseias. Vc pode mudar o Prefixo em seu tópico para EM ANÁLISE ok Sobre o ME, na realidade é um diagnóstico para saber se existe solda fria no BGA. Em muitos casos a placa volta a funcionar e depois se faz o reballing para corrigir ok Agora apertando o BGA vc pode danificar alguns pads da placa, por este motivo recomendamos o ME e depois o reballing.

Link para o comentário

é exatamente o que ia dizer, quando você pressiona o chip corre o risco de algum pad do chip ou da placa sofrer ação mecânica descolando ele, dai na hora do reballing quando vai fazer a limpeza da placa ou do chip o pad acaba sendo arrancado por mais que você faça direitinho (com amor e carinho huaeuhaeuhaehu) ai se der a sorte de ser um pad do chip troca o chip, mas se for na placa e não for um pad fácil de corrigir com fio já era, já pode jogar na caixa de sucatas.
Link para o comentário

• 1 mês depois...

o problema deve ser o tamanho do arquivo e nao formato, fiz um backup de ma outr aplaca da asus A58M A/BR COM MESMO CHIP SOIC DA BIOS OLHA SO QUANDO FIZ O BACKUP! o tamanho da certo 8M, porém nos arquivos que encontrei no site da asu sao todos um pouco acima de 8 e qundo eporto para o programa do regravador de  bios ele acusa que serao ignorados algumas partes se exceder o comprimento , enfatizando que o comprimento do arquivo e longo

Link para o comentário

, Caro Boa noite,

Por favor, evite postar em tópicos antigos e já finalizados DEVOLVIDO, antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...