Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft volta atrás em tática agressiva de atualizar PCs para o Windows 10

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

windows-10-laptop.png

 

A Microsoft adotou algumas estratégias bem questionáveis para instalar o Windows 10 em PCs antigos: uma delas foi violar as próprias regras de design para fazer usuários “aceitarem” a atualização sem querer. A empresa decidiu voltar atrás.

 

Em maio, a Microsoft alterou silenciosamente a mensagem “Baixe o Windows 10″ que aparece em PCs com Windows 7 ou 8.1. Por meses, se você fechasse a janela, o sistema entendia que você não queria a atualização. Isso mudou: ao fechar a janela, você concordava automaticamente em atualizar; e não havia um botão “Cancelar” na interface.

 

windows-10-laptop - 2.png

 

Interface antiga sem botão para cancelar a atualização; o botão X apenas confirmava a instalação, em vez de recusá-la

 

Essa é uma tática que os piores instaladores usam para colocar programas desnecessários em seu PC. Pior: as diretrizes de interface para o Windows dizem que, nas caixas de diálogo, “o botão Fechar na barra de título deve ter o mesmo efeito que o botão Fechar ou Cancelar na caixa de diálogo. Nunca dê a ele o mesmo efeito que OK”.

 

Ainda esta semana, a janela “Baixe o Windows 10″ será modificada novamente: o botão X não instalará mais a atualização, e haverá uma opção “Recusar oferta gratuita”.

 

windows-10-laptop - 3.png

 

Nova interface com opção “Recusar oferta gratuita”

 

Terry Myerson, chefe do Windows, diz em comunicado à ZDNet:

 

    Desde que introduzimos uma nova experiência de atualização para o Windows 10, recebemos feedback que alguns dos nossos valiosos clientes a acharam confusa.

 

    Trabalhamos duro para incorporar este feedback e, esta semana, vamos lançar uma nova experiência de atualização com opções claras para atualizar agora, agendar um horário, ou recusar a oferta gratuita. O botão vermelho X no canto direito agora vai simplesmente fechar a janela, e não vai iniciar a atualização.

 

A Microsoft também está oferecendo suporte técnico gratuito para quem tiver problemas após a atualização para o Windows 10. Você pode conversar online com um Answer Tech da Microsoft; pedir para a empresa ligar no seu telefone assim que possível; ou marcar o horário para tanto – basta acessar este link https://partner.support.services.microsoft.com/pt-br/contact/menu/software/windows/ts/.

 

Tudo isso vem após a Microsoft perder um processo judicial no valor de US$ 10.000: uma mulher nos EUA alegava que o computador de trabalho dela ficou lento e pouco confiável após ser atualizado automaticamente para o Windows 10.

 

A mudança também vem um mês antes de acabar a oferta gratuita do Windows 10 – ela vale até 29 de julho. Depois, uma licença genuína do sistema custará R$ 469,99.

 

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/windows-10-muda-atualizacao-2/

 

j+ se gostou de ficar informado! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...