Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp G4 2250br - Da0r33mb6f0 Rev.F - Erro Memória

Avalie este tópico:


Henry Magrani

Posts em destaque

Boa noite a todos.

Estou a dias com um problemão... Um HP G4 2250BR - DA0R33MB6F0 Rev.F - erro nas memórias, já testei uma porção e todas elas o note apresenta o mesmo defeito, liga normal, dá video, da boot e o erro aparece. Fiz o teste pelo setup da bios e acusa erro na memória. Tentei atualizar o bios pelo download do site da HP e permanece o problema.

Alguém aí tem esse arquivo para eu poder fazer esse download e tentar resolver com atualização do bios?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei a troca do processador... Tenho dois aqui do mesmo socket 989 e não deu video, não aceitou o processador. Achei estranho pois todos estão perfeitos funfando em outras placas...

 

Fiz uma atualização no bios para F.26 e não adiantou, tô tentando fazer downgrade, mas sem sucesso pelo setup do bios... Será que tem alguma forma de fazer via dos por exemplo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando baixar esse arquivo para tentar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas não tô conseguindo... Acho que por ser novo no fórum deve demorar ganhar crédito né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,amigo, isso não me parece ser bios, nem erro no pentes de memoria, se liga, entra no setup, da vídeo, posso estar errado, antes eu tentaria fazer um teste no hd para ver se esta bom, se não tem bads blocks, ou colocaria outro hd no lugar para ver se passa. Teste somente com memoria e hd, deixe desconectados o drive de cd dvd e teclado. Mediu a bateria 3v da bios para ver se não esta baixa ou descarregada?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Estava atualizando pelo proprio setup de diagnostico do bios...

Mas agora ao voltar para versão F.25, ele travou no meio da atualização e já era o bios.

Nem video mais dá, e o led do caps look fica piscando 2 vezes, ou seja, bios corrompido..

Vou ter que comprar um chip do bios novo e substituir...

Tava pensando em comprar esse gravadores de bios via usb, o que acham? Será que funfa legal? Tipo esse aqui:

O chip desse bios é o W25Q16, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removeu a bateria de lítio? Não utilizo esse gravador, mas já foi muito comentado aqui no fórum a sua utilidade conforme pode verificar neste tópico. Antecipando que sim, é um bom gravador.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, se pretende trabalhar nesta área é recomendável possuir um gravador de bios, não só de bios digo , chips graváveis, eu uso um minipro, mas tenho um amigo que possui um desde que postou no link e consegue gravar a maioria dos chips, bom e barato, bom, tente retirar a bateria da bios e dar um reset como o amigo pediu. Retire a bateria, a fonte e a bateria 3v, pressione o botão power por 10 a 15 segundos, nada deve acontecer, porque ele está desligado da energia elétrica. Isso irá descarregar qualquer energia armazenada nos capacitores. Ao descarregar a energia a bios ira resetar. Depois recoloque a bateria 3v no lugar a fonte e bateria do notebook e acione o power, lembre-se = se der certo você precisará entrar na bios e reconfigurar todas as definições, incluindo hora, data e ordem de inicialização. No caso de não resolver você tem duas opções, comprar o gravador e regravar com um arquivo do fórum ou comprar um chip já gravado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
de fato, essa dica é muito válida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos a situação atual é a seguinte. Após reparar a bios e ter certeza de que a mesma está ok. O quadro muda e agora a placa liga e desliga em loop em 2 seg. Até as bobinas (rosas) que chegam próximo ao cooler dá sinal de voltagem quando a placa starta, mas as bobinas azuis do outro lado do processador não há sinal de corrente.

O que pode ser?

Ah, gente se algupem puder dar um jóinha agradeço, estou sem créditos...kkk Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...