Postado 4 de Julho de 2016 9 anos Amigos esta estação de solda yaxun 702 eu comprei no ml,usei 2vezes e a resistência queimou,comprei outra queimou de novo,resolvi fazer o reparo, comprei outra resistência e fui ao reparo,notei que a temperatura dispara e não tem regulagem, e o ar do é pouco para resfriar o soprador, mas o estranho é que quando eu coloco ele na tomado o soprador já liga e não desliga mais só tirando da tomada,alguém pode me ajudar nesta. Editado: 1 de Fevereiro de 2018 8 anos por Jakers Binder
Postado 7 de Julho de 2016 9 anos ja verificou os botões da estação de regulagem de ar caso a sua estação seja com botões eles são um potenciômetro verifica
Postado 7 de Julho de 2016 9 anos Autor Os potenciômetro estão atuando normal, só gostaria de saber quem liga e desliga o soprador, este componente que deve estar com defeito,porque o soprador não desliga, só se retirar da tomada.
Postado 7 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Ja verificou o botao liga e desliga para ve se ele não esta com defeito?
Postado 7 de Julho de 2016 9 anos Estou com o mesmo defeito numa estação da Hakko, vou tentar testar conforme a sugestao deste post Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 9 de Julho de 2016 9 anos Autor O botão de liga e desliga esta normal, esta estação esta com problemas também no controle de temperatura.
Postado 11 de Julho de 2016 9 anos Amigo, ja desmontei varias estação dessas e na yaxun702 quem controla o liga/desliga é um c.i que fica na placa de controle dela, ele controle ela e quando chega a temperatura menor que 50 graus este c.i manda um pulso a outro componente que desarma a estação, talvez o problema de desligar esteja no soprador e não na placa.pois no soprador tem esse sensor temperatura que envia sua temperatura a placa, se ele nao enviar essa informação a placa não enxerga sua temperatura e assim nao desarma. vlw
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., 110v ou 220v?
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Autor Ela é 220, mas não é o sensor,quando ele esta esta frio,não liga a resistência direto,só quando esta quente, então o sensor esta ok, o potenciômetro também esta ok, mas a temperatura não aumenta fica só 0005c, e a resistência esquenta muito, e ao desligar ela a resistência continua ligada, só retirando da tomada para desligar, se alguém poder me dar umas dicas agradeço desde já.
Postado 4 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum. Por favor, remova as letras maiúsculas da sua resposta anterior | do título do tópico. Mais informações: [/t][/t]
Postado 4 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho. Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico. Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.
Postado 18 de Setembro de 2016 9 anos Autor Bom pessoa, a estaçao agora esta esquentando o o ferro normal,mas o soprador esquenta muito e não marca nada na temperatura,ou seja não esta controlando a temperatura, ja troquei todos triacs,reguladores, e nada, como eu tenho controle de tempertura no ferro de solda troquei, os cis do ferro e do soprador e continua na mesma, agora eu só preciso controlar a temperatura do soprador, alguem pode me ajudar?
Postado 18 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estranho esse defeito...identifique os 2 fios do sensor da ponteira e confere se dá algo em torno de 1 a 2 ohms ... se inverter esses fios a temp. fica biruta
Postado 19 de Setembro de 2016 9 anos Autor Não tem com inverter os fios, pois eles ja vem com encaixe da propria resistencia não tem como errar, comrei duas e testei, e ficam do mesmo geito.
Postado 9 de Abril de 2017 9 anos Bom dia pessoal.eu também estava com o mesmo problema que vocês estão passando. usei ela duas vezes e na terceira vez ela começou a subir a temperatura e não parou mais, o único jeito de desligar ela era puxando da tomada. desmontei ela e constatei que o bta12 estava em curto. troquei ele e liguei ela novamente, porem ela funcionou por 1 minuto e ja entrou em curto novamente. analisando o funcionamento do circuito de acionamento da resistência, percebi que o bta12 está controlando a tensão de entrada ou seja (220v ou 110v). a solução que achei foi colocar um indutor em serie na saída do bta12 no fio que vai para a resistência do soprador. se não me engano foi um 10uH, (10 micro henri). o motivo pelo qual o bta12 entra em curto é que na hora de ligar a resistência a corrente sobe sem limites, fazendo o mesmo entrar em curto. espero que funcione para vocês. se caso não conseguirem fazer a ligação só me peçam que eu farei um esquema de ligação e irei postar.
Postado 9 de Abril de 2017 9 anos Eu gostaria que vc fizesse um esquema para entender como esse indutor suportou tanta corrente.
Postado 17 de Novembro de 2018 7 anos pessoal boa noite nestas maquinas no soprador tem um pecinha na resistencia chamada chave magnetica ritsuite igual esta da imagem as vezes ela queima ai nao manda informação correta para o circuito ai ele fica doidinha. espero ter ajudado
Postado 16 de Novembro de 2020 5 anos ola boa noite. estou com o mesmo problema a minha estaçao e uma yaxun 702 e simplesmente coloco na tomada e a bomba de ar ja fica funcionando quando eu ligo o botao a resistencia funciona normal mas quando desligo fica so o ar pra resfriar mas nao desarma nunca a bomba de ar. alguem pode me ajudar por favor.
Postado 8 de Maio de 2023 2 anos Boa tarde amigo, tinha o mesmo defeito uma estação de solda Toyo TS850 aqui, já havia sido consertada, porém o ajuste da temperatura não estava funcionando, ou seja a resistência estava funcionando a 100% o tempo todo. Troquei o tiristor que aciona a resistência, e continuou o mesmo defeito. Ai segui a dica do edsonninja de inverter no próprio conector do termopar (sensor de temperatura que fica na ponta do soprador) e funcionou, está regulando a temperatura perfeitamente.
Postado 8 de Maio de 2023 2 anos @odair ribeiro É reed-switch rs rs rs. Chave-bambu, traduzindo. E é isso mesmo, é um interruptor acionado magneticamente. Era muito usado nos anos 80 em teclados de computadores nacionais como os da Prológica (CP-500, Sistema 600 e Sistema 700) e Digitus(DGT-100 e DGT-1000). Eu uso ainda hoje como sensor de portões eletrônicos, ele detecta os imãs que é uma maravilha. Editado: 8 de Maio de 2023 2 anos por Herbert Lopes
Postado 25 de Fevereiro de 2024 2 anos Boa noite a minha yaxun d886d apresentou uma falha de ligar e nao manter a temperatura ai desmontei e troquei a chavinha link a baixo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.