Postado 14 de Julho de 2016 9 anos Boa tarde senhores! Estou afastado um pouco do fórum, pois abandonei um pouco a área de reparos na parte eletrônica( Não consegui aprender muito, mais por desleixo meu mesmo),porém hoje eu preciso de uma ajuda de vocês! Hoje, ao acordar, meu cachorro fez o favor de subir na minha mesa e urinar(sério!) em cima do meu notebook. Ao entrar na sala, senti um cheiro fraco de queimado(acredito que fazia alguns minutos do ocorrido, pois o cheiro saiu rapidamente) e meu note desligado. Desmontei o mesmo , lavei tudo como álcool Isopropílico, e após a secagem fui analisar a placa mãe. Reparei que existem 2 componentes danificados. Abri este tópico mais para perguntar se é possível realizar o reparo nessa placa(Se sim, gostaria de saber se um dos senhores possui empresa próximo ao vale do paraíba -SP, para eu levar ) ou me conformo e aceito que já era rs. O valor do note era de R$ 2,700 a uns 4 anos atrás, porém o mesmo funcionou perfeitamente até agora sem apresentar problema algum. Trata-se de um I5 com placa de vídeo offboard, 8 gb de ram. Irei anexar as fotos para um melhor entendimento do ocorrido. Caso tenha reparo, o note irá ser o mesmo novamente? Esse reparo tem uma vida útil? Eu não montei o note, mas estava curioso para tentar liga-lo(Desde oocorrido ainda não tentei)...é viável? Ou pode danificar mais ainda? De forma alguma irei tentar algo, pois não tenho conhecimento para isso, prefiro mandar para algum membro/loja daqui que more próxima a minha região... Foto 1: Parte de cima, dois 1 componente afetado e o outro ao lado acredito que também! Foto 2: Parte de baixo desses componentes antes de eu remover aquelas "pastas". Essa sujeira eu não sei se é algo que derreteu, pois eu limpei o note a pouco tempo. Foto 3: Parte de baixo, após a limpeza, ali parece que tem tipo uma trilha de cobre que aparentemente esta "partida". Foto 4: Por onde o liquido entrou, passou pelo teclado e escorreu por ali. Se eu infringi alguma regra, sinceramente peço desculpa! Não estou querendo sugar ou ser um leecher, apenas gostaria de orientação e achar algum local próximo para ver se ainda resta esperança, pois é um bom note, e a estrutura interna dele achei bem interessante e boa. Fico no aguardo! Obrigado pessoal.
Postado 14 de Julho de 2016 9 anos Boa tarde, Amigo em relação ao reparo fica bom sim, se for bem feito, nesse seu caso o recomendado é desmontar a placa remover todos os componentes inclusive a pilha e lavar, eu uso tiner, e depois agua e sabão, e deixo umas 12 horas na estufa própria para placas e dai que vou examinar os componentes, e faço a substituição, e depois tem que analisar se mais nada ficou afetado. Espero ter ajudado.
Postado 14 de Julho de 2016 9 anos Autor Entendi. Eu fiz estes procedimentos de maneira "genérica" rs...a secagem esta ocorrendo ainda. Meu medo é aquela "aparente" trilha ali que eu n tinha visto em outros notes...parece que derreteu. Aqui na minha cidade as empresas que fazem esse tipo de reparo deixam a desejar ... sempre ocorre problemas posteriores após um tempo. Vou aguardar e ver se alguém aqui do fórum que more por estas bandas tem interesse em pegar este caso. Por hora obrigado pelas dicas! Abraço
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.